Loving Deviant (Cyborg Seduction 9), Laurann Dohner | Opinião Livros

Loving Deviant
Capa do livro Loving Deviant de Laurann Dohner

Sinopse:

Depois de mal sobreviver a um terrível acidente, e de ser aprisionada durante anos pelo governo da Terra, Venice foge do planeta e, quando achava que tinha encontrado a resposta para as suas preces, através de um contrato para se tornar noiva no espaço profundo, acaba enfrentando um pesadelo ainda maior. Escondendo-se do seu "marido" a bordo da sua estação espacial, ela encontra um cyborg intimidador... um que pode ser a sua última esperança.

Deviant sente-se humilhado quando o seu pai sugere que ele visite um centro de prazer para fazer uso de uma robô de sexo. Pode ser verdade que os defeitos genéticos com os quais nasceu assegurarão que as fêmeas cyborgues jamais irão considerar adicioná-lo a uma unidade familiar. Mas apesar disso, ele ainda tem o seu orgulho. No entanto, a fêmea que entra no quarto é incrivelmente realista, e faz com que ele sinta coisas com que nunca tinha sonhado - até ao momento em que descobre que ela é humana. 


Venice precisa da ajuda de Deviant para sair da estação espacial. Deviant é um macho solitário e precisa de alguém que lhe ensine como dar prazer a uma fêmea. Venice e Deviant acabam por fazer um acordo, um tipo de acordo no qual Venice entrega a sua liberdade, mas logo poderá ser o seu coração a ficar em maior risco, pois é fácil amar Deviant... mesmo quando os outros estão determinados a torná-lo difícil (Fonte: Traduzido do original em inglês).


Opinião:

Sou uma grande fã da escritora norte-americana Laurann DohnerSigo praticamente todas as suas séries, sendo Cyborg Seduction uma das minhas preferidas.

O mais interessante nesta série não são os músculos super desenvolvidos dos seus protagonistas, que a autora adora evidenciar e ressaltar, aquilo que é o mais interessante é mesmo a abordagem simples em relação às emoções e sentimentos das personagens. As mulheres são fortes e decididas, elas sabem e lutam por aquilo que querem, não costumam enrolar com sentimentos de indecisão e dúvida, sem têm algum problema com o seu cyborg elas falam e não ficam por muito tempo a empatar. Eles são fofos, super queridos e atenciosos, além disso, sabem exatamente aquilo que querem: elas.

Os seus livros podem parecer demasiado simplistas, mas não o são, a autora coloca sempre desenvolvimentos no enredo e costuma interligar as histórias dos livros de maneira criativa, às vezes chega a escrever dois livros, cuja ação está a ocorrer simultaneamente e acabamos por vislumbrar dois pontos de vista sobre os mesmos acontecimentos.

O ambiente galáctico que rodeia a história dá-lhe toda uma áurea de mistério e aguça a nossa curiosidade. Até agora não houve um livro desta coleção que desgostasse, muito pelo contrário, adorei todos e cada um deles à sua maneira.

Falando propriamente deste livro quero ressaltar que já conhecia o Deviant, protagonista deste livro, de passagem nos dois livros anteriores, deste sabia apenas que era filho de Mayo (estou doida para que ele tenha a sua própria história, com aquele final feliz que tanto merece) e que era um macho excluído pelas fêmeas cyborg por ser diferente, mas tinha ficado com a ideia que as diferenças eram outras, que não apenas o seu tom de pele ligeiramente mais escuro (os cyborgs têm um tom de pele cinzento) e os seus olhos brilhantes (parece que brilham no escuro). Não achei que os supostos defeitos físicos dele fossem assim tão alarmantes, mas sei que a fêmeas cyborg são um tanto maldosas com os seus machos. Espero um dia ler um livro desta coleção que tenha uma fêmea cyborg diferente como protagonista, mas até lá tenho que me contentar com estes machos especiais.

A Venice (a sortuda do livro) é uma mulher com um passado difícil e que, para fugir de um futuro ainda mais difícil, faz um acordo com Deviant. O modo como eles se conhecem é super fofo, mas pouco ortodoxo, Laurann não gosta de nos enrolar por muito tempo e entra logo “a matar” com cenas muito “hot” entre os protagonistas. Ficou mais do que esclarecido que os dois estavam completamente caídos um pelo outro em pouco tempo. Achei as inseguranças do Deviant, fruto de uma vida de exclusão e discriminação muito encantadoras, só me apetecia abraçá-lo e dizer-lhe que era perfeito. É este o efeito que a escrita da Laurann Dohner tem em nós…

Neste livro a única personagem que nos trás sentimentos negativos é a mãe do Deviant, ela consegue ganhar o troféu de pior mãe de sempre sem se esforçar minimamente. E isso é algo impressionante. Em apenas duas cenas ela consegue destilar mais veneno do que uma cascavel.

Gostei também de rever algumas personagens que protagonizaram os livros anteriores da série, como o Krell, o Blackie e o Zorus, desejo que continuem todos felizes com as suas mulheres, e que consigam manter o planeta Garden protegido de ameaças externas, principalmente do homem.

O melhor: A relação fofinha entre os protagonistas.

O menos bom: Ter que aturar a mãe do Deviant em "ação".

Comentários

  1. Oi boa tarde, vc sabe informar onde consigo baixar esse é o 10? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Este é o livro número 9, mas também já há o número 10 (Seducing Stag). Eu não tenho um sitio especifico para baixar, apenas faço uma pesquisa na net. Há vários sites/blogues onde podemos encontrar estes livros :)

      Eliminar
    2. Oie eu não to conseguindo abaixa o livro 9 em nenhum lugar, vc sabe onde eu posso abaixar?

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!