Hinata Hyuga | Personagens de Naruto

Hinata na fase inicial do anime.

Tu cometes erros... mas...por causa desses erros... ganhas a força para os enfrentar... É por isso que eu acho que és verdadeiramente forte. (Hinata Hyuga)


 
A Hinata é uma das mais adoráveis personagens do amplo universo de Naruto. Ao contrário da maioria das personagens femininas dos animes, que exibem geralmente um comportamento demasiado temperamental, Hinata é meiga, simpática e introvertida.

Pertencente à família principal do clã Hyuuga, um dos maiores clãs ninja da vila de Konoha, Hinata desde cedo demonstrou pouca aptidão para a luta, sendo considerada pelo seu próprio pai, Hyuuga Hiashi, como um fracasso.

Hinata nasceu como herdeira do clã Hyuuga, ao contrário do seu primo, Neji, que sempre nutriu um ódio profundo por ela e pelos outros membros da família principal do clã. Uma vez que os considera responsáveis pela morte do seu próprio pai. Para piorar a situação até a irmã de Hinata, cinco anos mais nova, Hanabi, tem um grande potencial, sendo considerada pelo pai das duas como mais forte que Hinata.

Hinata é da idade de Naruto e desde muito pequena que nutre uma grande paixão por ele. Paixão essa que nunca foi capaz de revelar.

Ela sempre observou Naruto e viu a sua grande dificuldade em ser aceite pelos outros. O facto de Naruto ser o pior da turma, mas apesar de tudo nunca desistir, levou Hinata a identificar-se profundamente com ele, visto que também ela não foi aceite como herdeira do seu clã, principalmente pelo seu pai, que sempre a olhou como uma grande desilusão. Tal como Naruto, Hinata sofre por ser fraca e por falta de apoio. Mas apesar de tudo, ela não desiste e tenta seguir Naruto como um exemplo, que apesar de tudo também nunca desistiu.

Hinata desejava secretamente ficar na equipa de Naruto, mas acabou por calhar na equipa de Kiba e Shino, e com eles criou uma relação de grande companheirismo e amizade, eles foram treinados por Kurenai.

Nos exames Chunin, por fatalidade do destino Hinata acaba por lutar contra o seu primo Neji. Devido ao grande incentivo de Naruto ela não desiste. No entanto, apesar da sua determinação ela não consegue derrotar o génio do seu clã. Após este episódio, Hinata cresce e torna-se mais forte criando inclusive uma técnica ninja só sua.

Hinata luta com determinação e, tal como Naruto, consegue surpreender tudo e todos com a sua força e resistência, treinando muito para se equiparar a Naruto e mostrar a seu pai, que tem a determinação necessária, para ser a legítima herdeira do seu clã.

Apesar da enorme complexidade desta personagem, ela é incrivelmente secundária. Hinata é uma das minhas personagens preferidas, e no meio de tudo isto ainda tem tempo de lutar pelo coração do nosso protagonista...

Hinata na fase Shippuden.

Pontos fortes de Hinata:

  • É uma das personagens mais esforçadas e trabalhadoras de todo anime, ficando a par com Naruto e Rock Lee;
  • Possui uma Kekkei Genkai extremamente poderosa, o byakugan;
  • Tal como Naruto, é extremamente leal e fiel aos seus amigos, principalmente, aos seus colegas de equipa, Kiba e Shino, e à professora Kurenai;
  • O seu amor e fé em Naruto nunca vacilam independentemente das circunstâncias;
  • É muito mais corajosa do que à partida podemos julgar (é a detentora do ato mais romântico e corajoso de todo o anime).

Pontos fracos de Hinata:

  • É tão envergonhada que no início do anime não consegue falar com Naruto, o que faz com que ele a julgue estranha;
  • Por vezes é tão boazinha e calma que até irrita;
  • Passa uma boa parte do anime a murmurar "Naruto-kun" para si própria;
  • Apesar de todos os seus esforços, a sua evolução ao longo do anime não parece ser assim tão grande.

Hinata no filme The Last.

Comentários