Rock Lee| Personagens de Naruto

Rock Lee na fase inicial do anime.



Eu quero provar que posso ser um grande ninja, mesmo sem possuir ninjutsu ou genjutsu... Eu quero provar isso para o mundo inteiro!


Rock Lee não possui truques tremendos como os outros ninjas do universo Naruto, mas a sua férrea e obsessiva vontade de melhorar converteram-no num temível guerreiro.

Lee é uma das personagens mais cativantes da história. Ele toca-nos pela esperança, pela vontade, pela lealdade ao seu professor e pela grande rivalidade para com o seu colega de equipa, Hyuuga Neji.

Lee era ainda muito novo quando descobriu que nunca poderia ser um shinobi igual a tantos outros, no entanto, acabou por se tornar num shinobi completamente único, com uma força excepcional e uma vontade incrível de melhorar, por tudo o que conseguiu alcançar com o ajuda de Gai, seu sensei (professor), por quem demonstra uma lealdade quase obsessiva, tornou-se num verdadeiro génio do esforço.

Quando o destino desta personagem se cruza com o de Naruto tornam-se imediatamente amigos e rivais, competindo pelo título de maior génio do esforço.

Mesmo com as maiores contrariedades, Lee nunca desiste, tentando se tornar num grande shinobi. Sempre vendo em Neji, um génio dotado de nascença com um ninjutsu poderoso, como o seu grande rival. Para além de Neji, Ten Ten (uma das personagens mais apagadas da história, talvez por culpa de ter Lee e Neji na sua equipa) também faz parte da equipa de Lee.

Por tudo o que conseguiu alcançar só me restar dar os parabéns a Rock Lee!

Rock Lee na fase Shippuden.


Pontos fortes de Rock Lee:

  • Um dos shinobis mais trabalhadores e esforçados de todo o anime;
  • Tem uma grande lealdade (quase obsessiva) para com o seu professor Gai;
  • Sabe dar pancadaria como ninguém, nem mesmo Naruto lhe chega aos calcanhares;
  • Apesar das suas limitações de nascença, ele lutou para ser um grande shinobi.

Pontos fracos de Rock Lee:

  • Aquele cabelo à tigela (mesmo sendo uma homenagem a Bruce Lee) era necessário?
  • Algumas das suas técnicas são mais perigosas para ele próprio do que para os seus adversários;
  • Tem uma enorme falta de originalidade (tudo nele é uma cópia do seu professor Gai: as roupas, o cabelo, as técnicas ninja, etc).

Comentários