Shikamaru Nara | Personagens de Naruto

Shikamaru Nara (no início do anime)

Shikamaru Nara é um dos membros da equipa ninja 10, juntamente com Ino Yamanaka e Choji Akimich, sendo treinados por Asuma Sarutobi, o filho do Terceiro Hokage.

Um adolescente génio e um shinobi brilhante, mas preguiçoso. A primeira impressão que nos passa é que não gosta de realizar quaisquer trabalhos, o que combinado com os seus maus resultados nos testes (quase tão baixos quanto os de Naruto), faz com que todos pensem inicialmente que ele é um fracasso e um perdedor... No entanto, Shikamaru não se importa minimamente com isso. Mais tarde, Asuma revela que Shikamaru é, talvez a pessoa mais inteligente do mundo, tendo obtido mais de 200 pontos num teste de QI.

Embora, tal como os outros shinobis do seu clã, o seu jutsu primário seja a habilidade de controlar ou atacar os seus inimigos estendendo a sua sombra, é sua inteligência que faz de Shikamaru o primeiro dos 12 de Konoha a serem promovidos de Genin para Chunin (o último foi Naruto imaginem). A sua luta com Temari impressiona o Terceiro Hokage, apesar de ter perdido.

A sua primeira tarefa é liderar uma equipa composta por ele, Naruto, Choji, Kiba e Neji para recuperar o foragido Sasuke. Nesta missão, luta contra Tayuya, um membro do Quarteto do Som, quase morrendo às suas mãos, mas é salvo por Temari. Mais tarde, e devido ao facto da missão ter sido um fracasso, pondera desistir, mas é encorajado pelo pai e decide continuar como shinobi.

O seu melhor amigo é Choji, mas ao longo do anime desenvolve uma grande amizade com Naruto, tornado-se no seu conselheiro e, mais tarde, no seu braço direito quando Naruto é nomeado Sétimo Hokage de Konoha, tal como ambicionava.


A perda do seu sensei (Asuma Sarutobi), no início da fase Shippuden, marcou-o profundamente, fazendo com que amadurecesse e se tornasse muito mais responsável, ambicionando tornar-se, tal como o seu sensei, num exemplo a seguir pela geração mais jovem.

Logo no início da fase Shippuden, percebemos a grande afinidade que desenvolveu com Temari, a irmã mais velha de Gaara, anteriormente sua oponente. Mais tarde, casam e têm um filho chamado Shikadai Nara.


Shikamaru na fase Shippuden.


Curiosidades sobre Shikamaru:

  • A sua expressão preferida é "que problemático";
  • Para além de Hinata, é uma das personagens mais desenvolvidas dos 12 de Konoha;
  • É um estratega, preferindo elaborar estratégias a entrar em combates diretos;
  • Possui um sentido de humor seco e sarcástico.

Comentários