Haikyuu!! | Opinião Animes

anime-Haikyuu
Poster do anime Haikyuu!!

Sinopse: 
Um evento do acaso despertou o amor de Shouyou Hinata por voleibol. O seu clube não tinha membros, mas de alguma forma ele perseverou e finalmente chegou ao seu primeiro e último jogo do ensino fundamental, onde ele foi derrotado por Tobio Kageyama, um jogador exemplar conhecido como “Rei do campo”. Desejando vingança, Hinata entra na equipa de voleibol do Colégio de Karasuno apenas para enfrentar o seu odiado rival, Kageyama!


Opinião:
Por vezes, deparamo-nos com obras que nos inspiram e entusiasmam. Haikyuu!! é uma dessas grandes obras e Shouyou Hinata deve ser uma inspiração para todos nós, pela sua força, vontade e fé inabaláveis de que vai conseguir alcançar o seu grande sonho de se tornar numa estrela de voleibol. No princípio, ninguém acredita no seu potencial, mas apenas o observando em campo percebem que estão perante uma autêntico furação de talento e determinação brutos, que apenas necessitam de ser delapidados para que Sho se torne na estrela que pretende ser e ajudar o Clube de Karasuno, caído em desgraça, a tornar-se ainda maior do que em tempos foi.

Haikyuu!! não é um anime apenas sobre um jovem dotado a apreender a tornar-se uma estrela é, também, sobre uma equipa com jogadores determinados e talentosos que lutam para alcançar um sonho comum e que apreendem a confiar a cem por cento uns nos outros. Assim apresento as grandes estrelas desta equipa muito especial:

Shouyou-Hinata-Haikyuu!!
Shouyou Hinata


O protagonista do anime, um jovem com uma vontade e persistência notáveis. Decidiu que seria um às (atacante) de voleibol após assistir a um jogo da Equipa de Karasuno e observar um jogador apelidado de "Pequeno Gigante" a voar literalmente em campo. Sho decidiu que seria como ele e três anos depois entra na Escola de Karasuno com o objetivo de seguir os passos do seu ídolo.
É um dos defesas centrais da equipa e atua como isca, mas a sua aspiração é tornar-se no às da equipa. A sua baixa estatura é compensada pela sua rapidez e pela potência dos seus saltos, o seu maior trunfo em campo. 
É um rapaz extremamente sociável e tagarela.


Tobio-Kageyama-Haikyuu!!
Tobio Kageyama

Inicialmente, visto como um rival a derrubar por Sho, Tobio é considerado um génio do voleibol pelos seus passes milimétricos e perceção de jogo enquanto distribuidor. No entanto, possuí vários problemas no relacionamento com os outros jogadores que não confiam nele, pois consideram os seus passos impossíveis de alcançar. 
Os problemas que sofreu na sua anterior escola parecem o ter afetado. Em Karasuno, encontra em Shoyo um parceiro capaz de alcançar todos os seus passes, mas também encontra uma equipa disposta a confiar nele enquanto seu distribuidor. Aos poucos vai criando uma relação estável com todos os membros da equipa. Contudo, fora de campo está sempre mal encarado e fala pouco. 
No início a sua relação com Sho não é das mais pacíficas, mas com o tempo parecem desenvolver uma rivalidade saudável.

Kei-Tsukishima-Haikyuu!!
Kei Tsukishima

Do alto do seu metro e noventa  de altura, Kei é um defesa especialista em bloqueios, também ele um novo aluno de Karasuno. 
O seu relacionamento com Tobio não é dos melhores, estando sempre a provocá-lo ao chamá-lo de rei, coisa que Tobio odeia. No início não comunicam em campo, mas com o tempo começam aos poucos a confiar um no outro.


Tadashi-Yamaguchi-Haikyuu!!
Tadashi Yamaguchi

Outro aluno do primeiro ano da Escola de Karasuno, Tadashi não tem tido a vida facilitada enquanto jogador, ficando no banco a maior parte do tempo. Contudo, o caso parece estar a mudar de figura, uma vez que se encontra a treinar um serviço muito especial que poderá ser decisivo nas futuras vitórias da equipa. 
É o melhor amigo de Kei e parece estar sempre com ele.
Yu-Nishinoya-Haikyuu!!
Yu Nishinoya

O libero da equipa, um dos melhores liberos dos campeonatos de escolas do Japão (tendo ganho esse troféu por várias vezes). É um dos jogadores mais energéticos da equipa e possuí um espírito de sacrifício notáveis. 
É um aluno do segundo ano com uma personalidade alegre e excêntrica.

Ryunosuke-Tanaka-Haikyuu!!
Ryunosuke Tanaka

Outro dos atacantes da equipa é também um grande jogador, com uma boa potência de ataque. 
Está no segundo ano, a sua aparência ameaçadora colocam-no muitas vezes em confusões, quando na realidade é uma excelente pessoa.
Daichi-Sawamura-Haikyuu!!
Daichi Sawamura

Aluno do terceiro ano e capitão da equipa, Daichi é um grande defesa, mas a sua principal habilidade é motivar e comandar a sua equipa. 
É uma pessoa que apesar de ser amistosa pode ser bastante agressiva, nessas alturas todos os membros da equipa o temem.

Koushi-Sugawara-Haikyuu!!
Koushi Sugawara

Aluno do terceiro ano, era o distribuidor principal da equipa até à chegada de Tobio, desde aí tem passado a maior parte do tempo no banco de suplentes, no entanto, quando necessário para a equipa demonstra um talento e capacidade analítica notáveis. 
Devido à sua personalidade amistosa, também consegue uma confiança imediata por parte dos seus colegas de equipa. É um grande jogador que, infelizmente, foi suplantado por um génio, é a vida... Acho que ele dará um grande treinador no futuro.

Asahi-Azumane-Haikyuu!!
Asahi Azumane

O principal atacante da equipa, Asahi é um gigante com uma força bruta incríveis. Apesar do seu tamanho e da sua aparência, Asahi possui um coração mole e uma personalidade medrosa, mas em campo é uma fera.

E estes são os principais jogadores de Karasuno, os corvos que deverão voar até se tornarem campeões (espero eu!). Por enquanto, vou seguido a sua jornada como qualquer fã que se preze.

Comentários

  1. Olá Sónia

    Gostei de ver Haikyuu por aqui, o hype em torno desse anime se paga todas as temporadas e nessa não está sendo diferente.

    Algo que amo nessa obra, e que você abordou bem nesse texto, é como os personagens são bem desenvolvidos. É possível ver jogo após jogo o crescimento de cada um, e isso me anima.

    Fico ansioso pelos próximos episódios, vamos ver o que nos aguarda né?

    Beijos

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcos.

      Adoro o anime Haikyuu!! acho que a principal razão são as suas personagens, mesmo que às vezes pareça que não há mais nada na vida deles do que o desporto.

      Só coloquei aqui os membros da equipa de Karasuno, mas podia ter colocado muitas outras personagens: Kuro, Kenma, Bokuto e muitos outros.

      Também estou muito ansiosa pelos próximos episódios. Neste momento estou a adorar ver a evolução do Hinata!

      Beijos

      Eliminar
  2. Vi a primeira temporada deste anime, e recomendei a meu filho, pela determinação que ele tinha mesmo sendo baixo ele nunca desistiu do seu sonho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haikyuu!! é realmente um anime inspirador, tanto para miúdos como para graúdos.

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!