Neji Hyuga | Personagens de Naruto

Neji-Hyuuga-Personagens-Naruto
Neji Hyuga na fase Naruto Clássico.

Neji é aclamado como um dos principais génios do seu tempo, sendo um dos maiores praticantes do estilo de luta Hyuga. Se não fosse um membro do ramo secundário da família, provavelmente, se tornaria líder do clã no futuro.

No clã Hyuga existe o ramo principal e secundário da família. A família do ramo secundário existe para servir a família principal e atender às suas necessidades, sendo colocado um selo na testa dos membros secundários da família para evitar que eles tentem matar a família principal e que qualquer ninja estrangeiro que ganhe acesso ao seu corpo possa desvendar os segredos do Byakugan.

Quando Neji era pequeno, o seu tio Hiashi - pai de Hinata - matou um intruso que tentava sequestrar a filha. Uma vez que o intruso tinha algum prestígio no seu país, foi exigida a cabeça do seu assassino. Mas o pai de Neji (irmão gémeo de Hiashi), Hizashi, foi em seu lugar, porque ele tinha o selo e também porque ele pretendia desafiar a tradição do seu clã e lutar contra o seu próprio destino. No entanto, Neji não sabia sobre o seu último motivo e, durante anos, ressentiu-se com um ódio profundo contra todos os membros da família principal do clã Hyuga, inclusive contra Hinata.

Inicialmente, Neji tinha a crença de que lutar contra o nosso destino era completamente inútil, gozando com Naruto pelos seus ideais demasiado acima das suas capacidades. Ele derrota a sua prima Hinata nos Exames de Chunin, e enfrenta Naruto na primeira fase das finais dos mesmos exames. Neji esperava uma  vitória fácil, mas Naruto mostrou-se muito mais resiliente do que pensava, acabando por o derrotar. Após a vitória de Naruto, ele convence Neji de que o nosso destino pode ser travado com sucesso, marcando uma mudança positiva em Neji.

Mais tarde, Neji aparece no arco de Resgate de Sasuke, como parte da equipe liderada por Shikamaru. Ele luta contra Kidomaru do Quarteto do Som, que o combate usando ataques à distância. Conseguindo o derrotar após uma luta muito renhida.

Neji é um especialista em ataques a curta distância, usando o Byakugan, que dá ao usuário uma visão de quase 360 graus e a capacidade de ver o fluxo de chakra no corpo humano, atingir pontos de pressão, bloqueando o acesso de seu oponente ao seu chakra. Ele também pode criar um escudo impenetrável de chakra girando rapidamente, uma técnica normalmente reservada aos membros da família principal.

Neji-Hyuga-personagens-naruto-shippuden
Neji na fase Naruto Shippuden.

Na fase Shippuden, ele é o único membro dos 11 de Konoha a se tornar um Jonin. Na Quarta Grande Guerra Mundial Shinobi, ele faz parte da Segunda Divisão, considerada a divisão de combate da Aliança Shinobi, juntamente com Hinata.


Todo este tempo, tenho sido chamado de génio, então  não posso perder. Não posso desiludir todos aqueles que acerditam em mim. (Neji)


Tragicamente, Neji perde sua a vida durante a guerra na tentativa de proteger Naruto e Hinata, mas entende, finalmente, porque o seu pai fez o que fez e torna-se um mártir da Aliança Shinobi ao não desistir. Naruto e Hinata chamaram ao seu primeiro filho Boruto em homenagem a Neji, pois parece que ambos os nomes significam parafuso (ainda não percebi o porquê desse nome para Neji). O seu túmulo é visitado ocasionalmente pela família Uzumaki.


Boruto-Uzumaki-personagens-naruto
Boruto Uzumaki, cujo nome é uma homenagem ao seu primo Neji.

Comentários