Assassination Classroom | Opinião Animes

Assassination-Classroom-poster-anime


Sinopse:
Os alunos da turma 3-E da Escola de Kunugigaoka dão o seu melhor para tentar assassinar o seu professor, mas ele é um adversário desafiante. (Fonte: Netflix)

Opinião:
Antes do início da história do anime, 70% da lua foi destruída, ficando permanentemente em formato de quarto crescente, o que é que aconteceu? É nestes moldes que começa Assassination Classroom, onde uma turma de alunos excluídos, por terem as piores notas da escola, recebe um professor incomum. Koro-sensei tem a aparência de um polvo amarelo gigante, ao que tudo indica foi ele o responsável pela destruição de parte da lua e mais, ele dá ao mundo apenas um ano, afirmando que irá destruir a Terra no fim desse prazo, isso se os alunos da turma E não o conseguirem assassinar antes disso. Ainda como incentivo, quem conseguir assassinar o professor receberá uma recompensa monetária no valor de 10 mil milhões de ienes. Mas a tarefa não é assim tão fácil, uma vez que Koro-sensei consegue se mover a uma velocidade de March 20 e possui inúmeros super poderes.


Koro-sensei-assassination-classroom-anime
Koro-Sensei


Assassination Classroom parece ser uma história séria cujo objetivo dos seus protagonistas é assassinar o seu professor, mas ao contrário disso trata-se de uma comédia hilariante, apesar de abordar temas muito sensíveis como o sistema educativo do Japão (e não só) e a consequente exclusão dos alunos que não são considerados bons por causa das notas baixas. Todos os alunos que fazem parte da turma E têm, como de resto todos os alunos da sua escola, pontos fortes e pontos fracos, cabe ao seu novo professor não apenas ajudá-los a subir as suas notas como também a descobrir o seu potencial e ensiná-los a valorizar-se a si próprios e a trabalhar em equipa e, no meio disto tudo, ensiná-los a arte do assassinato, sendo ele próprio o alvo.


Gif-Koro-sensei-assssination-classroom-anime
O principal objetivo dos alunos da turma E é assasinar o seu professor.

Nagisa é o protagonista, a par de Koro-sensei, e narrador da história, trata-se de um jovem (que no início confundi com uma rapariga) vítima de abusos por parte da própria mãe e que antes fazia parte da turma D, mas que foi transferido para a turma E devido às baixas notas. Logo de início percebemos que este jovem de aparência inocente pode ser o potencial assassino do seu professor com a sua notável capacidade de observação e instinto assassino, mas também temos Karma, um aluno extremamente inteligente que apesar de ter as melhores notas da escola é transferido para a turma E por causa das suas atitudes violentas para com os alunos considerados de elite da escola. Karma é um exímio lutador e também um dos potenciais assassinos do Koro-sensei.



Karma-Nagisa-Assassination-Classroom-anime
Karma e Nagisa.

Assassination Classroom possui além dos alunos da turma E, os quais vamos conhecendo aos poucos, várias outras personagens como Karasuma, um agente do governo que tem como objetivo vigiar os passos do Koro-sensei e acaba por se tornar professor de educação física da turma E, ajudando-os a desenvolver técnicas de combate para assassinar Koro-sensei, a professora de inglês Irina que é na verdade uma assassina profissional, cujo o objetivo já calculamos, outros assassinos e os outros alunos da escola que geralmente vemos a humilhar e discriminar os alunos da turma E.

Um história diferente com um professor super carismático e divertido, do qual é impossível não gostarmos. O grande mistério prende-se com os reais motivos do Koro-sensei para querer destruir o mundo e ser professor da turma E...


personagens-anime-assassination-classroom
Personagens principais de Assassination Classroom.

O melhor: Uma história original e um protagonista (Koro-sensei) divertido e carismático.

O menos bom: Por vezes, arrasta um pouco o enredo, avançando a um ritmo lento.

Comentários