Oh My Ghost | Opinião Doramas

dorama-oh-my-ghost


Título original: Oh My Ghost
Realizador: Yoo Je Won
País: Coreia do Sul
Ano: 2015
Episódios: 16
Género: Comédia, Drama e Romance
Elenco: Bo-young Park, Jung-seok Cho, Ju-hwan Lim, Seul-Ki Kim
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt4799574/


Sinopse: 
Possuída pelo fantasma de uma virgem lasciva, uma tímida assistente de cozinha torna-se confiante e libidinosa e chama a atenção de um arrogante chef famoso (Fonte: Netflix).


Opinião:
Oh My Ghost é um dorama sul-coreano com uma história à primeira vista simples e divertida, mas que aos poucos vai se tornando mais sombria e profunda, não deixando nunca de ser uma bela história de amor.

Na Bong-sun é uma jovem assistente de cozinha com o sonho de se tornar numa chef e que se muda para Seul conseguindo emprego no restaurante do seu grande ídolo, o chef Kang Sun-woo. Contudo, Bong-sun consegue ver fantasmas desde pequena, um dom que herdou da avó, uma vidente e que torna literalmente a sua vida num inferno, não lhe permitindo dormir o tempo necessário e fazendo com que se torne numa jovem muito tímida com medo que os outros descubram o seu segredo. Bong-sun tem medo de enfrentar seja quem for, um defeito que o seu patrão odeia, porque o recorda da sua própria infância.

cena-do-dorama-Oh-My-Ghost
Kang Sun-woo é o famoso chef de um restaurante e Na Bong-sun a sua desastrada assistente (a principio).

Soon-ae Shin é um fantasma, a jovem faleceu à perto de três anos e o seu maior ressentimento (ou assim julgava ela) é nunca ter dormido com um homem. Assim, por acaso, ela acaba a possuir o corpo de Bong-sun e descobrir que o chefe dela pode ser o alvo ideal para solucionar o seu problema... No entanto, o próprio Sun-woo e todos os outros colegas de trabalho de Bong-sun vão estranhar e ter que aprender a lidar com a "nova" Bong-sun. Em relação a Bong-sun toda esta experiência vai permitir que a jovem ganhe confiança em si mesma e apreenda a lutar por aquilo que quer, que é se tornar numa chef e conquistar o coração de Sun-woo, por quem ela é profundamente apaixonada.

cena-do-dorama-Oh-My-Ghost
Soon-ae, Bong-sun e Sun-woo, será que podemos considerar um triângulo amoroso?

Temos então um dorama que numa primeira fase nos rende grandes gargalhadas com cenas bastante cómicas e inusitadas, contudo, aos poucos o mistério vai se adensando e a verdade sobre a morte de Soon-ae e o seu verdadeiro ressentimento vai sendo desvendada e acabar por se revelar bem mais macabra do que à partida poderíamos julgar.

Enfim, um dorama com uma mensagem profunda sobre seguir em frente, ultrapassar os nossos maiores obstáculos e apreender a perdoar, que não poderia deixar de me encantar pela magia da sua envolvência e que possui algumas cenas assustadoras. Recomendo!

cena-do-dorama-Oh-My-Ghost
Bong-sun e Soon-ae tornam-se verdadeiras amigas e ajudam-se mutuamente.

O melhor: 
A capacidade extraordinária da atriz Bo-young Park em alternar o seu papel entre a tímida e assustada Bong-sun e a alegre e expansiva Soon-ae.

O menos bom: O acontecimento que antecedeu e que resultou na morte de Soon-ae não foi devidamente desenvolvido no meu ponto de vista, mas talvez sejam apenas as minhas expetativas a ser desfraldadas aqui.

poster-com-elenco-principal-do dorama-Oh-My-Ghost
Elenco principal de Oh My Ghost.

Comentários