Um Príncipe de Natal (Netflix) | Opinião Filmes

poster-filme-Um-Príncipe-de-Natal-Netflix
Poster do filme Um Príncipe de Natal.

Título original: A Christmas Prince
Realizador: Alex Zamm
País: EUA
Ano: 2017
Género: Romance
Elenco: Rose McIver, Ben Lamb, Alice Krige, Honor Kneafsey
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt7608418/

Sinopse: 
O Natal chega mais cedo para uma jovem jornalista que tem de viajar para o estrangeiro para tentar conseguir um exclusivo da coroação de um príncipe muito atraente. (Fonte: Netflix)

Cena-do-filme-Um-Príncipe-de-Natal
Os protagonistas de Um Príncipe de Natal.


Opinião:
Um Príncipe de Natal é o mais recente filme da Netflix, mas que infelizmente não passa de um romance leve e descomplicado entre uma jornalista nova-iorquina e um príncipe prestes a tornar-se no novo rei de Aldovia, uma terra fictícia, situada, muito provavelmente, algures na Europa de Leste. Trata-se então de um filme que destila clichés por todos os lados e que não possui algo que o torne único e memorável. A Netflix pode ser conhecida pelas suas séries de qualidade cinco estrelas como Por 13 Razões, Stranger Things e Demolidor entre outras, mas os seus filmes originais parecem ainda não ter encontrado a sua fórmula de ouro...

Rose-McIver-em-cena-do-filme-Um-Príncipe-de-Natal
Amber Moore (Rose McIver)
Amber Moore é a protagonista, uma jovem jornalista que recebe o seu primeiro trabalho no jornal, onde até então atuava como editora júnior, que é participar de uma conferência de imprensa dada pelo futuro rei de Aldovia, o supostamente playboy inconsequente, príncipe Richard. Inconformada com o facto da conferência ter sido subitamente cancelada pela falta de comparência do príncipe, Amber acaba por se infiltrar no palácio como preceptora da irmã mais nova do príncipe, Emily, uma jovem que possui dificuldades motoras uma vez que nasceu com a espinha bífida.

cena-do-filme-Um-Príncipe-de-Natal
Amber, Emily e Richard a praticar arco e flecha.
A partir do momento em que conhece Richard, Amber começa a questionar todas as ideias pré-concebidas que possuía acerca do príncipe. E o relacionamento entre ambos começa a ter contornos mais profundos acabando por seu apaixonar por ele e vice-versa.

cena-do-filme-Um-Príncipe-de-Natal
Os três fazem uma família bastante fofa.
 Contudo, toda a mentira tem perna curta e, de modo nada surpreendente, alguém acaba por descobrir a verdade, juntamente com uma descoberta surpreendente que Amber fizera e usar tudo isso contra Richard. É Amber que acaba por solucionar a situação complicada na qual colocou Richard. A partir daqui esta bela história de amor parece estar fadada ao fracasso. Será?

cena-do-filme-Um-Príncipe-de-Natal
Richard e Amber no tradicional baile da véspera de Natal da casa Real de Aldovia.

O melhor: O romance entre Richard e Amber e todo o ambiente natalício que acaba por nos envolver.

O menos bom: Todas as personagens parecem representar um cliché exagerado que, por vezes, não funciona de tão artificiais que parecem.

Comentários