Recovery of an MMO Junkie | Opinião Animes

poster-anime-recovery-of-an-MMO-junkie
Recovery of an MMO Junkie
 
Título original: Netojuu no Susume
Criado por: Rin Kokuyou
País: Japão
Ano: 2017
Episódios: 11 (10 episódios e 1 ova)
Género: Comédia, Romance, Slice of life
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt7662364/


Sinopse: Moriko Morioka é uma mulher de 30 anos, solteira e NEET que após deixar o seu emprego e a vida real, procura uma vida mais preenchida e acaba num jogo online. Nesse mundo online, ela começa a sua nova vida como uma personagem masculina refrescante e bonita chamada Hayashi. No entanto, uma personagem feminina e bonita chamada Lily ajuda-a no jogo. Entretanto, no mundo real, ela tem um encontro literalmente chocante com um empregado bem parecido de uma companhia de elite, um misterioso de olhos verdes e cabelos loiros.

 
Opinião:
Sou uma grande fã de animes, acho que há algo de mágico no modo como contam histórias, por vezes fantásticas e repletas de aventuras e ação, por vezes, simples e bastante semelhantes à nossa realidade. Em Recovery of an MMO Junkie temos uma história bastante atual e muito mais complexa do que à primeira vista nos pode parecer. Moriko é uma mulher com uma vida e emprego normais, mas que não se sente feliz e, ao contrário do que acontece com a maioria das pessoas, não se resigna e deixa o emprego. O problema a partir daqui prende-se com a falta de objetivos que ela parece ter, ou talvez tenha simplesmente desistido de tentar ser um exemplo e o seu modo de rebeldia é mandar tudo às "urtigas".
 
Moriko-anime-recovery-of-an-MMO-junkie
Moriko completamente exausta, após se demitir do emprego.
 
Enquanto lia algumas críticas online sobre o plot deste anime, que diziam desprovido de sentido e explicação, não podia deixar de pensar que essas pessoas claramente nunca passaram (ou ainda não passaram por essa fase) por esta espécie de crise de identidade que nos leva a pensar seriamente no caminho que a nossa vida levou, porque tudo parece fácil quando estamos a estudar, basta nos concentrarmos nos estudos e nem damos pelo passar do tempo, mas depois somos jogados na dura realidade da vida profissional e somos forçados a questionar o nosso futuro e em como este será condicionado pelas nossas más escolhas ou falta delas no passado.
 
Moriko refugia-se na "realidade virtual", claramente uma escapatória do mundo real, como que buscando uma página em branco, um novo recomeço para a sua vida. As suas razões são tão válidas como quaisquer outras, no entanto, o meio que utiliza é que é o cerne da questão. Pode um jogo online ser a solução para os seus males?
 
Entretanto, enquanto jogadora, Moriko conhece uma das personagens desse jogo, um avatar com o aspeto de uma jovem bonitinha e fofinha, mas que na realidade é um jovem bonitinho e fofinho de seu nome Sakurai Yuta, com quem Moriko já se cruzou no passado, no mundo virtual, e se irá cruzar novamente na vida real de modo bastante interessante. A partir daqui começa a parte divertida, já que ambos são "parceiros de jogo online", mas à partida o desconhecem, depois um deles acaba por descobrir a verdade e ocultar o facto ao outro.
 
Hayashi-e-Lily-anime-recovery-of-an-MMO-junkie
Hayashi e Lily
 
Adoro este tipo de histórias, assim como adoro este tema, talvez porque sou capaz de me rever nos problemas da Moriko, mas a comportar-me exatamente como o Sakurai. Gostei de ambos e criei uma grande empatia com eles. É quando criamos uma empatia assim com as personagens que a história se torna mais interessante para nós enquanto espetadores e eu não podia ter gostado mais das personagens principais desta história.
 
Moriko-e-Sakurai-anime-recovery-of-an-MMO-junkie
Moriko encadeada com a beleza de Sakurai.
 
Os protagonistas são bastante fofos e é impossível não torcer por eles enquanto Hayashi e Lily e Moriko e Sakura. O modo como eles interagem dentro do jogo é bastante fofinho, mas o modo como interagem na vida real é por demais de fofa e cómica. Nota-se uma certa inadequação de ambos os lados em se relacionar um com o outro, apesar de estarem completamente apaixonados, o que torna tudo mais interessante.

As personagens secundárias estão lá apenas para dar suporte aos protagonistas, não sendo particularmente desenvolvidas, mas destaco o Koiwai, melhor amigo e colega de trabalho de Sakurai e que já trabalhou na mesma empresa que a Moriko, uma personagem no mínimo original que faz de tudo para juntar os amigos.
 
Sakurai-e-Moriko-anime-recovery-of-an-MMO-junkie
Sakurai e Moriko contemplam um arco-íris.
 
O melhor: A história é incrivelmente real e atual, sem falar nos protagonistas que são bastante reais (tirando certos exageros) a meu ver.
 
O menos bom: É impossível, no mundo real, haverem tantas coincidências como as que ocorreram neste anime.
 
anime-recovery-of-an-MMO-junkie
Morika e Sakurai vs Lily e Hayashi
 


Comentários

  1. Conheci esse anime pelo bloco da Crunchyroll na Rede Brasil, assisti dublado e essa dublagem pra mim está ótima.
    A história é cativante mesmo, nem vi o anime todo, fui ver ele já lá pro final, mas o que eu vi me cativou, é uma bela história e como vc disse é atual. O pessoal que falou mal do anime deve comprar ela a um isekai kkk
    Bela review, agora vou procurar terminar de ver ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu adorei este anime, então tenho a certeza que vc também vai gostar do resto da história, mas aviso que o final fica em aberto...

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!