The End of the F***ing World | Opinião Séries

poster-série-The End of the F***ing World
Poster da série The End of the F***ing World.
Título original: The End of the F***ing World
Criadores: Jonathan Entwistle, Lucy Tchernick
País: Reino Unido
Ano: 2017
Episódios: 8 (25 min cada episódio)
Género: Comédia dramática
Elenco: Jessica Barden, Alex Lawther, Steve Oram, Christine Bottomley, Navin Chowdhry, Wunmi Mosaku, Gemma Whelan, Jonathan Aris, Eileen Davies


Sinopse:
James tem 17 anos e a certeza de que é um psicopata. Alyssa, também com 17 anos, é a descontraída nova aluna da escola. O casal faz uma estranha conexão e embarca numa fuga em busca do pai biológico de Alyssa.


poster-série-The End of the F***ing World


Opinião:
 Mais uma vez a Netflix apresenta no seu catálogo uma série de qualidade cinco estrelas! The End of the F***ing World é uma série britânica bastante curtinha, apenas 8 episódios com 25 minutos de duração que se vê de uma assentada só.

A história gira em torno de James, um adolescente que se julga um psicopata e procura alguém que possa ser a sua primeira vítima, quando este conhece Alyssa passa a considerá-la como um alvo para assassinar, contudo nem todo corre como o esperado.

Alyssa é uma rapariga que, tal como James, tem os seus próprios problemas e que decide fugir de casa e procurar o seu pai biológico, pelo caminho acaba por arrastar James com ela.

Durante toda esta série vamos acompanhando a fuga destes dois jovens que pode muito bem ser uma viagem espiritual de descoberta interior do verdadeiro "eu" que devido aos seus traumas não conseguiam descobrir no seu contexto habitual.


Alyssa-e-James-série-The End of the F***ing World
Alyssa e James antes da fuga.

Durante a fuga insana de James e Alyssa irão acontecer variadas situações, incluindo uma que poderá colocar o futuro de ambos em jogo, mas ao mesmo tempo esta fuga foi tão essencial para o crescimento de ambos que julgo que valeu a pena.


Alyssa-e-James-série-The End of the F***ing World
Alyssa e James durante a fuga.


A meu ver a personagem que sofreu um maior desenvolvimento ao longo da história foi James, no início ele era um jovem estranho e apático, cujo o sonho e única meta na vida era assassinar uma pessoa, mas com o tempo o rosto dele vai se tornando menos fechado e o jovem passa a demonstrar sentimentos graças à sua interação com Alyssa, por quem se apaixona verdadeiramente.

Alyssa também vai crescer durante esta história, mas a sua vida em casa era bem mais complicada do que a vida de James, que possuía um trauma do passado que o impedia de seguir em frente. Alyssa tem que lidar com uma situação muito complicada, a sua mãe divorciou-se do seu pai quando ela era apenas uma criança e recentemente casou com outro homem e tem dois bebés gémeos, mas o seu marido assedia sexualmente a sua filha mais velha e ela finge nada ver.

No decorrer da série temos ainda tempo para conhecer duas detetives da polícia encarregadas de investigar um caso de homicídio, que se vai cruzar com o caso de desaparecimento dos nossos dois jovens, que tiveram um caso de uma noite recentemente e que, por isso, a sua relação profissional encontra-se um pouco abalada... E, pelo menos a detetive Noon parece gostar a sério da sua colega que parece ser indiferente, mas palpita-me que ela não seja assim tão indiferente quanto queira parecer. A detetive Noon é uma personagem por quem facilmente criamos uma grande empatia, já a outra a detetive Darego nem por isso, as suas atitudes são extremamente frias em todos os sentidos.


série-The End of the F***ing World
As detetives Teri Darego e Eunice Noon (da esquerda para a direita).
Outras personagens interessantes, mas das quais vemos pouco são o pai de James e mãe de Alyssa que apesar de amarem os filhos têm modos muito estranhos de o demonstrar, pois não se conseguem ligar emocionalmente a eles.


série-The End of the F***ing World
O padrasto e a mãe de Alyssa e à direita o pai de James.

Em suspense ficou o final, onde não sabemos qual o real desfecho, a partir daqui ou acabou a história e somos nós que temos que idealizar o final ou vai haver uma segunda temporada e vamos finalmente saber o que vai acontecer com os nossos jovens.


Alyssa-e-James-série-The End of the F***ing World
Alyssa e James disfarçados.

O melhor: A química entre os atores responsáveis por encarnar o par protagonista.

O menos bom: O final em aberto.

Comentários