TOP 7 - As Capas de Livros Mais Bonitas da Minha Estante

poster-top-7-capas-mais-bonitas-da-minha-estante


Estou de volta com mais um Top 7, desta vez sobre as capas de livros mais bonitas da minha estante. Quero realçar que este Top é estritamente pessoal, uma vez que os nossos gostos variam de pessoa para pessoa e ainda bem que assim é, caso contrário o mundo seria uma seca, pois todos nós vestiríamos as mesmas roupas, veríamos os mesmos filmes e séries e até leríamos os mesmos livros. Por outro lado, a minha estante possui apenas uma pequena amostra dos livros que existem, pois estou muito longe de possuir uma biblioteca (não é que eu não gostasse disso, mas além de monetariamente tal também seria fisicamente impossível). Cá vai então o meu novo Top 7.


7- Para Sempre de Judith McNaught

capa-livro-para-sempre-de-Judith-McNaught

A capa do livro Para Sempre, um romance histórico da autoria da já consagrada escritora Judith McNaught é muito bonita num estilo tradicional, ou seja não é propriamente original e além disso segue a regra dos livros deste tipo, a capa deve conter uma mulher com um vestido de época. No entanto, esta capa é lindíssima dentro desse estilo e inovadora pelo facto do possuir pontos dourados por toda a capa cujo objetivo é imitarem a queda de folhas. Claro que a fotografia não lhe faz jus, apesar de eu ter tentado, juro.
A história de amor entre Victoria, uma americana temperamental e Jason, um aristocrata inglês rígido e admirado por todos, promete encantar os corações mais gelados.


6- A Filha das Estrelas de Nora Roberts

capa-do-livro-A-Filha-das-Estrelas-de-Nora-Roberts

Eu sou uma grande fã escritora Nora Roberts, autora que de resto figura num dos lugares cimeiros do meu Top 7 - Escritoras Favoritas, contudo admito facilmente que as capas dos seus livros não se destacam pela originalidade. Elas são quase exclusivamente compostas pelo rosto de uma mulher bonita e flores. Todavia a Editora Chá das Cinco da chancela da Saída de Emergência Edições tem tentado inovar nas últimas publicações dos livros da autora. Assim surgiu a capa do livro A Filha da Estrelas, que se encontra acima, muito mais bonita ao vivo do que na foto garanto. Assumo que gosto imenso da estética da capa com uma mulher é certo, mas cujo rosto permanece oculto e as borboletas que dão um toque lindíssimo à capa.
A Filha das Estrelas é um livro que apesar de já ter sido escrito à alguns anos pela autora chega-nos nesta nova edição e nos conta uma história de amor contemporânea, mas principalmente uma história de superação, pois a protagonista, Emma, vive com a culpa de um acontecimento trágico do passado que despedaçou a sua família até então feliz.


5- As Portas da Meia-Noite de Lara Adrian

capa-do-livro-As-Portas-da-Meia-Noite-de-Lara-Adrian

Todos os livros da saga Raça da Meia-Noite de Lara Adrian possuem capas mais ou menos semelhantes, mas estas não deixam de ser bonitas e apelar ao poder feminino.
As Portas da Meia-Noite é um livro cuja capa representa dignamente todas as capas dos outros livros da autora, pretendendo representar a protagonista, uma mulher de armas, na capa em toda a sua glória. Adoro!
Os livros desta coleção são sobre vampiros, logo à partida podia ser algo pouco original, mas os vampiros criados pela mente de Lara são sem dúvida especiais, especialmente aqueles que pertencem à Ordem, uma organização que luta, nas sombras, pela paz entre os vampiros e os homens.


4- O Circo dos Sonhos de Erin Morgenstern

capa-do-livro-O-Circo-dos-Sonhos-de-Erin-Morgenstern


O Circo dos Sonhos é um livro que nos conta um história de magia e amor diferente do habitual e que, tal como a história, a capa possui uma originalidade digna de nota. Uma capa diferente e bastante original, talvez a capa mais original a figurar deste meu humilde Top 7.
O Circo dos Sonhos é um local mágico criado como espaço de duelo entre dois rivais eternos, dois mágicos de talento imensurável. Estes dois mágicos criam cada um, uma criança, Celia e Marcos. Estes são então treinados para também eles duelarem nesse Circo dos Sonhos, diferente de todos os outros circos que só abre à meia noite e que não apresenta cores garridas, apenas preto e branco, tal como está representado na sua fabulosa capa, que consegue de modo surpreendente captar a essência da história cujas suas páginas nos contam.
Um dos melhores livros que li até hoje e curiosamente escrito por uma autora que desconhecia de todo e da qual apenas conheço esta obra, Erin Morgentern.



 3- Julieta de Anne Fortier 

capa-do-livro-Julieta-de-Anne-Fortier


A história de Julieta pode não ser particularmente original, uma espécie de Romeu e Julieta, mas cujos os protagonistas são os descendentes desses trágicos heróis da literatura clássica, de resto podem consultar a minha opinião sobre o livro aqui. Foi o primeiro post que escrevi para este blogue e portanto não representa o meu melhor trabalho em termos de análise, mas já dá para ficarem com uma ideia da história contada neste livro.
A capa de Julieta é muito bonita e dá gosto olhar para ela, sim não é uma capa lá muito original, uma flor na capa de onde é que já vi isto? Mas eu simplesmente adoro esta capa pela sua simplicidade e beleza.


2- Hush, Hush de Becca Fitzpatrick

capa-do-livro-Hush-Hush-de-Becca-Fitzpatrick

Antes de dizer mais alguma coisa quero garantir que tirei várias fotografias a esta capa e mesmo assim não consegui uma foto que lhe fizesse justiça...
Hush Hush é o primeiro livro da saga homónima escrita por Becca Fitzpatrick e todos os livros desta saga possuem uma capa muito bonita e no mesmo estilo de cores cinzentas, mas este primeiro livro tem uma capa simplesmente genial. Seria desse modo que imaginaríamos um anjo a cair do céu? Talvez sim, talvez não, mas o nosso protagonista, Patch, é de facto um anjo caído que anda entre nós à muito tempo e que fatidicamente acaba por se apaixonar e, ainda por cima, por Nora, uma jovem que possui descendência nefilim, ou seja que possui sangue humano e anjo. Esta relação colocará a ambos em grande perigo.


1- Puros de Julianna Baggott

capa-do-livro-Puros-de-Julianna-Baggott

E finalmente, o vencedor do meu Top 7 - As Capas Mais Bonitas da Minha Estante é Puros de Juliana Baggott, cujos direitos de adaptação cinematográfica, ouvi dizer, foram comprados, por isso não se admirem se em breve virem um filme muito semelhante à história deste livro.
Puros tem um capa muito bonita e ainda mais bonita ao vivo, mas esse é o problema de todas as capas que aqui apresentei, uma vez que existem pormenores como neste caso os relevos da capa que a fotografia não consegue revelar.
Falando um pouco sobre a história deste livro trata-se de uma distopia acerca de um mundo pós-apocalíptico em que uma guerra nuclear destruiu a maioria da humanidade, era suposto apenas um pequeno grupo de seres humanos protegidos dentro de uma cúpula terem sobrevivido, mas não foram apenas os Puros a sobreviver, houveram alguns sobreviventes entre as ruínas do mundo destruído, mas esses sobrevivente sofreram hediondas mutações e são alvos a abater por parte dos Puros. Os protagonistas desta história pertencem, cada um, a um desses grupos, mas estão de algum modo relacionados…
Um livro muito bom, cujas continuações ainda não tive a oportunidade de ler, mas aguardo ansiosamente a continuação desta grande história.

E vocês? Tenho a certeza que conhecem algum livro com uma capa tanto ou mais bonita que estas que aqui apresentei…

Comentários