Como Livrar-se do Chefe, Netflix | Opinião Filmes

Poster-filme-Como-Livrar-se-do-Chefe-Netflix
Poster internacional do filme Como Livrar-se do Chefe.

Título original: Set it up
Realizador: Claire Scanlon
País: EUA
Ano: 2018
Género: Comédia, Romance
Elenco: Zoey Deutch, Glen Powell, Lucy Liu, Taye Diggs, Joan Smalls, Meredith Hagner, Pete Davidson, Jon Rudnitsky, Titus Burgess, Jake Robinson, Aaron Costa Ganis, Paulie Deo Jr., Noah Robbins, Cody Calafione, Ralph Byers
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt5304992/



Sinopse:
Dois viciados no trabalho levam os seus assistentes ao desespero ao ponto de se unirem para fazer com que se apaixonem (Fonte: Netflix).



Opinião:

De vez quando a Netflix lança um filme original do género comédia romântica, de todas as vezes não demoro a assistir a esse filme e de quase todas as vezes acabo por sentir que desperdicei o meu tempo. Felizmente, isso não aconteceu com este filme que apesar de não ser brilhante é bastante competente.

A história de Como Livrar-se do Chefe é bastante simples, dois assistentes descontentes com a sua vida, ou falta dela, encontram-se por acaso e decidem criar um plano para fazer com que os seus chefes se apaixonem um pelo outro e assim deixem de trabalhar tanto, fazendo com que os seus assistentes finalmente tenham algum tempo livre para dedicar à sua própria vida.

Charlie e Harper criam um plano para juntar os seus chefes.

Depois de várias peripécias, o plano parece finalmente dar os seus frutos e os nossos protagonistas finalmente conseguem algum tempo livre, mas, como é suposto, nem tudo são rosas quer na sua vida pessoal, quer na relação que ambos criaram entre os seus respetivos chefes.

Taye Diggs e Lucy Lui são os chefes manipulados neste filme original Netflix.

Harper e Charlie podem conseguir juntar os seus chefes, mas ao mesmo tempo eles têm que lidar com a sua crescente cumplicidade e com os seus próprios escrúpulos, há ainda os seus respetivos interesses amorosos que não correm como esperado.

Concluindo, estamos perante um filme marcadamente cliché, mas que cumpre o seu objetivo que é entreter os seus espetadores. Além disso, este filme aborda os sonhos e esperanças de dois jovens que esperam mais para o seu futuro, mas que acabaram por se acomodar à sua vida mesmo que se sintam profundamente descontentes com o seu rumo.

A convivência entre Harper e Charlie poderá levar a algo mais entre os dois assistentes.

O melhor: As partes de comédia.

O menos bom: O argumento demasiado previsível.

Comentários