Agarra-te à Vida, Não ao Cabelo, Netflix | Opinião Filmes

Poster-filme-Netflix-Agarra-te-à-Vida-Não-ao-Cabelo

Dados Técnicos:
Título original: Nappily Ever After
Diretor: Haifaa Al-Mansour
País: EUA
Ano: 2018
Género: Comédia, Drama, Romance
Elenco: Sanaa Lathan, Ricky Whittle, Lyriq Bent, Lynn Whitfield, Ernie Hudson, Daria Johns, Camille Guaty, Brittany S. Hall, Terry Serpico, Jen Harper, Danielle Lyn, George Wallace, John Salley, RonReaco Lee, Bo Yokely
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt0365545/


Sinopse:
Depois de sofrer um contratempo amoroso, uma publicitária embarca numa viagem de autodescoberta que começa com uma drástica mudança de penteado. (Fonte: Netflix)


Poster-filme-Netflix-Agarra-te-à-Vida-Não-ao-Cabelo

Opinião:

Ultimamente, tenho assistido a boas obras com o cunho Netflix que de outro modo acabaria por  não assistir, foi o caso de A Todos os Rapazes que Amei, Sierra Burgess is a Loser, A Banca dos Beijos e agora este Agarra-te à Vida, Não ao Cabelo, uma boa surpresa.

Agarra-te à Vida, Não ao Cabelo é um filme adaptado de um romance best-seller de Trisha R. Thomas e conta-nos acerca da viagem de autodescoberta de uma publicitária demasiado obcecada com a sua aparência para realmente desfrutar da vida.

Saana-Lathan-filme-Netflix-Agarra-te-à-Vida-Não-ao-Cabelo
Violet tinha uma vida aparentemente perfeita.

Violet tem uma vida perfeita, uma carreira de sucesso, um namorado com uma brilhante carreira de médico pela frente e uma aparência irrepreensível, está na hora do próximo passo: casamento e filhos. Mas quando ao invés dum anel de noivado, ela recebe um pequeno chihuahua, Lola, como prenda de aniversário, Violet rompe a sua relação com Clint, começando uma nova fase da sua vida.

Após a sua vida aparentemente perfeita levar um revés, Violet acaba por recorrer a um ato extremo que é rapar o seu cabelo, isto após uma noite de bebedeira e azares. No outro dia, quando acorda e se lembra do que fez, ela fica horrorizada, mas à medida que o tempo avança ela vai ficando cada vez mais confiante, enfrentando as suas inibições uma a uma.

Saana-Lathan-filme-Netflix-Agarra-te-à-Vida-Não-ao-Cabelo
Numa noite de bebedeira, Violet acaba por rapar o cabelo.

Estamos perante um filme bonito, com uma mensagem de aceitação, superação e seguir em frente. Violet, por influência da mãe, viveu toda a sua vida obcecada com a sua aparência, sobretudo com o seu cabelo que tinha que estar sempre perfeito, isto é, liso e impecável, o que era muito difícil para ela, uma vez que o seu cabelo natural era extremamente encaracolado. Ela tinha que estar constantemente atenta para que o seu cabelo se mantivesse liso, pois bastava ele apanhar um pouco de humidade e já está... É num desses "acidentes" com o seu cabelo que Violet vai até ao cabeleireiro de Will e conhece a sua rebelde e intrometida filha, Zoe, com quem, após uma relação inicial conflituosa, acaba por desenvolver uma amizade especial. Posteriormente, Violet desenvolve uma relação com Will e se sente livre e feliz pela primeira vez na vida, mas as coisas acabam por regredir com a  atitude hostil da sua mãe para com o cabeleireiro e com a volta de Clint... Como será que Violet irá conduzir o seu futuro?

Saana-Lathan-filme-Netflix-Agarra-te-à-Vida-Não-ao-Cabelo
Violet abraça uma nova fase da sua vida com uma mudança radical de visual.

Concluindo, Agarra-te à Vida, Não ao Cabelo é um daqueles filmes inspiradores com uma mensagem de esperança e força para mudarmos as circunstâncias da nossa vida, muitas vezes condicionada pelo que os outros esperam de nós e vez do que nós queremos para a nossa vida, no caso de Violet, ela viveu toda a sua vida condicionada pela sua mãe e mais tarde pelo namorado, Clint, sem nunca pensar em si e nos seus próprios desejos.

Cena-filme-Netflix-Agarra-te-à-Vida-Não-ao-Cabelo
Violet com as melhores amigas, que no seu estilo próprio estiveram sempre lá para apoiá-la.

O melhor: A mensagem inspiradora de superação.

O menos bom: Violet levou demasiado tempo para perceber aquilo que queria...

Comentários

  1. Só o nome da série chama a atenção, fiquei mesmo curiosa! Obrigada por partilhares!
    Já sigo o teu blog, segues de volta? Boa semana!

    Sweetie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É um filme, o nome é realmente muito original. Vale a pena ver. Obrigada por me seguires, também já te sigo de volta. Boa semana.

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!