TOP 7 - Personagens de Elite

Poster-top-7-personagens-de-Elite
À já algum tempo que não criava um TOP 7, desta vez vou falar um pouco sobre as personagens principais daquele que é um dos últimos grandes êxitos da Netflix, Elite, uma série espanhola com apenas oito episódios, mas que tem feito correr muita tinta. Elite possui nas suas fileiras três atores que participaram noutro grande êxito da Netflix que foi La Casa de Papel o que fez com que houvesse ainda mais alarido à sua volta.
Neste meu novo TOP 7, vou procurar falar um pouco sobre as sete personagens mais importantes da série, pelo menos para o desenrolar da primeira temporada de Elite, uma vez que a estreia muito aguardada da segunda temporada para o final do próximo ano irá certamente levar a várias mudanças na história até porque o principal mistério da primeira temporada que é o assassinato da adolescente Marina já foi resolvido, pelo menos em parte...


1- Marina (María Pedraza)

Marina-personagem-elite

Filha de pais ricos e irmã de Guzmán com quem tem uma relação ao mesmo tempo de grande amor fraterno e grande conflito, Marina é uma jovem extremamente inteligente e rebelde que tudo faz para se revoltar contra os pais e tem um grande segredo que apenas estes e Guzmán conhecem.
A jovem entra num caminho autodestrutivo ao longo da série que culmina com o seu próprio assassinato, torna-se rapidamente amiga dos alunos bolseiros e ao longo da série envolve-se com Nano e Samuel, sendo a sua relação com Nano muito mais interessante, aliás a química entre dos dois atores (María Pedraza e Jaime Lorente) é inegável e ambos iniciaram um romance na vida real.
Marina é a personagem à volta da qual irão girar todas as outras personagens da trama. Brilhantemente interpretada María Pedraza, um dos nomes de Elite que participou em La Casa de Papel, no caso como Alison Parker. Ambas as personagens são no seu amago meninas ricas, mas o desenvolvimento de Marina foi sem dúvida muito mais enriquecedor para a jovem atriz do que a personagem Alison.


2- Nadia (Mina El Hamman)

Nadia-personagem-elite

Filha de pais palestinianos e educada na fé muçulmana, Nadia é um dos alunos bolseiro que passam a frequentar o colégio privado de Las Encinas. Extremamente inteligente e perfecionista ambiciona ganhar o prémio que o colégio oferece ao melhor aluno, que inclui uma bolsa de estudo numa das mais prestigiadas universidades dos EUA para, como diz a própria, ser uma das pessoas que criam as leis, não apenas uma das pessoas que as cumprem.
Ao apanhar Guzmán e Lucrécia a fazer sexo nos vestiários da escola, o que pode fazer com que ambos sejam expulsos, torna-se num alvo para ambos, ainda mais quando usa esse trunfo para proteger Samuel.
Lucrécia incentiva Guzmán a seduzir Nadia e ridicularizá-la perante o colégio, mas as coisas não correm como esperado, pois ao contrário da impressão que nos passa no início, Guzmán tem mais escrúpulos do que Lucrécia e, após Nádia ser acidentalmente drogada numa festa em casa de Samuel, ele não tem coragem de se aproveitar da situação.
Ao longo de toda a série assistimos a uma química quase palpável entre Nadia e Guzmán, todavia eles não acabam juntos, apesar de claramente apaixonados. Um dos casais favoritos do publico, todos esperam que na segunda temporada eles possam finalmente ficar juntos, contudo, o caminho de ambos promete ser bem espinhoso devido a Lucrécia e ao pai de Nádia, um mulçumano ultraconservador que controla todos os aspetos da vida da filha e dos outros membros da família.


3- Guzmán (Miguel Bernardeau)

Guzmán-personagem-elite

Aquele personagem que começamos por odiar profundamente e que acabamos por amar ainda com mais intensidade, para mim a personagem masculina mais interessante de toda a série.
Guzmán é irmão de Marina, sendo esclarecido que foi adotado e que os seus pais biológicos eram toxicodepentendes que faleceram mais tarde de overdose. Guzmán odeia os alunos bolseiros e inferniza-lhes a vida, principalmente, a Samuel que sente aproximar-se demasiado da irmã e tem dois melhores amigos: Polo e Ander.
Ao longo da série vamos conhecendo as razões para o ódio desmedido de Guzmán para com os alunos bolseiros e vamos entender em parte as suas atitudes. Ele é um pouco violento quando perde o controlo, mas tem um lado bastante suave que podemos presenciar quando está com Nadia.
Guzmán tem uma amizade colorida com Lucrécia, mas após se aproximar de Nadia por interesse acaba por se apaixonar por ela e viver um amor impossível...


4- Nano (Jaime Lorente)

Nano-personagem-elite

Outro dos atores que veio de La Casa de Papel, Jamie Lorente tem aqui um papel mais desafiador, mas ao mesmo tempo com um passado semelhante a Denver, personagem que interpretou na série anterior.
Jaime Lorente é um excelente ator e o modo como dá vida a Nano deixa-nos hipnotizados, a importância do seu personagem vai crescendo ao longo da série, tendo no final um papel decisivo e o seu destino será provavelmente um dos pontos a desenvolver na segunda temporada da série.
Nano envolve-se com Marina, no início de modo casual, mas acaba por se apaixonar pela jovem, entrando em conflito com os seus próprios sentimentos e os sentimentos do irmão mais novo, Samuel, que adora e procura proteger.
Nano saiu recentemente da cadeia e devido ao seu passado de criminalidade relacionado com o mundo das drogas tem uma grande dívida, sendo perseguido por criminosos ao longo de grande parte da série ele tenta desperadamente ver se livre deles e só o consegue com a ajuda de Marina.


5- Samuel (Itzan Escamilla)

Samuel-personagem-elite

A personagem mais chata de toda a história, Samuel é o irmão mais novo de Nano e melhor amigo de Omar, é um dos novos alunos bolseiros que estuda agora no colégio de elite Las Encinas.
Samuel é um rapaz introvertido que se apaixona por Marina, provavelmente, por esta ser a única aluna do colégio que é simpática para com ele, mas as coisas não correm como esperado e ver a frustração e sofrimento de Samuel no final série é a fase mais interessante deste personagem.
Pessoalmente não gostei de Samuel, mas de certeza que houve que o achasse interessante.


6- Christian (Miguel Herrán)

Christian-personagem-elite

O último nome que veio diretamente de La Casa de Papel, é a Miguel Herrán que cabe a difícil tarefa de desiludir um pouco, mas talvez mais por culpa do guião do que do próprio. A sua personagem é a mais fraca da lista depois de Samuel, mas é também aquele ator de La Casa de Papel que possui a personagem mais distante do registo anterior.
Christian é o melhor amigo de Nano e também ele um dos novos alunos bolseiros do colégio, de personalidade fraca, ambiciona se tornar alguém importante e tenta forçar amizade com o alunos ricos do colégio, sendo ridicularizado por isso. Contudo, tudo muda quando Carla e Polo o utilizam como terceiro elemento no seu relacionamento, o fascínio que Carla exerce sobre ele faz com que Christian aceite os termos e a sua ambição cega faz com que cometa vários atos com os quais não concorda ou até que vão contra os seus próprios princípios, mas mesmo assim não deixa de seguir cegamente Carla e consequentemente Polo.
É a sua atitude no final da primeira temporada da série que mais nos choca e resta saber se Christian vai continuar a seguir este caminho ou vai tomar a atitude correta...


7- Carla (Ester Expósito)

Carla-personagem-elite

A personagem que mais nos surpreende ao longo da série. Carla é filha de uma marquesa que produz vinho de alta qualidade e o seu pai é sócio de negócios do pai de Marina e Guzmán.
Inicialmente passa a impressão de ser uma menina simpática e bem disposta que mantém um relacionamento de longa data com Polo, mas por detrás do seu lindo sorriso esconde-se uma jovem extremamente manipuladora e controladora.



Outras personagens:



Lucrécia (Danna Paola)

Lucrécia-personagem-elite
Filha de pais extremamente ricos e habituada a ter tudo aquilo que quer, Lucrécia é uma jovem sem escrúpulos e extremamente competitiva que tudo faz para conseguir aquilo que quer. Reconhecendo em Nadia uma rival nos estudos e no amor que sente por Guzman tudo fará para prejudicar a rival.



Ander (Arón Piper)

Ander-personagem-elite
Filho da diretora da escola e do professor de educação física, Ander é diferente dos outros colegas, não possuindo o alto estatuto de futuro líder e logo aceita facilmente os alunos bolseiros, funcionando no início como uma espécie de ponte entre estes e os outros alunos.
Um tenista reconhecido pelos seus inúmeros troféus que tem o pai como treinador, Ander não gosta do ténis, mas não consegue enfrentar o pai nesse aspeto.
Um dos melhores amigos de Guzmán juntamente com Polo, esconde destes o facto de ser homossexual e inicia uma relação clandestina com Omar, por quem se apaixona, mas apesar dos seus pais aceitarem a situação, a relação de ambos não será fácil devido ao conservadorismo rígido da família de Omar.



Omar (Omar Ayuso)

Ander-e-Omar-personagem-elite

Irmão mais velho de Nádia e melhor amigo de Samuel, começa a traficar drogas leves para ganhar dinheiro e assim poder sair de casa e escapar ao domínio de ferro do pai.
Omar ambiciona ser livre o poder viver do modo que quiser, é homossexual e inicia uma relação com Ander por quem se apaixona, mas não consegue revelar aos pais que é homossexual.



Polo (Álvaro Rico)

Christian-e-Polo-personagem-elite
O filho adotivo de um casal lésbico, as suas mães são dois tubarões do mundo da moda. É um dos melhores amigos de Guzmán e mantém um relacionamento de longa data com Carla, que começa a perder a chama.
Polo convence a namorada a trazer um terceiro elemento masculino para a relação, é aí que entra Christian, os três irão iniciar um tórrido triângulo amoroso que começará lentamente a desmoronar-se. 

Comentários