Castlevania (2ª Temporada), Netflix | Opinião Séries

poster-netflix-segunda-temporada-Castlevania

Dados Técnicos:
Título original: Castlevania
Realizador e argumentista: Sam Deats
País: EUA e Canadá
Ano: 2018
Género: Fantasia, Ação


Sinopse:
Trevor Belmont não é mais a mesma pessoa, mas só ele pode impedir a fúria de Drácula contra a humanidade (Fonte: Netflix).

poster-netflix-segunda-temporada-Castlevania


Opinião:

Não conhecia os jogos nos quais a série Castlevania foi baseada, mas como fã de animes e ainda por cima de histórias de vampiros dispus-me a ver a primeira temporada desta série assim que saiu e devo dizer que fiquei dececionada com os seus quatro episódios que foram sem dúvida para lá de introdutórios. Mas como um ano passa a correr, logo chegou a segunda temporada, lançada pela Netflix em outubro. Foram oito episódios que não desgostei, mas que não me cativaram por aí além.

Esta segunda temporada de Castlevania tem o dobro dos episódios da primeira temporada, oito no total, e pega a história a partir do ponto no qual a primeira temporada havia parado. Isto é quando Trevor, Sypha e Alucard partem à procura do castelo de Drácula para o derrotar e assim salvar a humanidade.

Trevor-Alucard-Sypha-segunda-temporada-Castlevania
Trevor, Alucard e Sypha (da esquerda para a direita).


Confesso que arrastei o visionamento da série por muito tempo. As razões são que, por um lado, tive outros compromissos pessoais que me roubaram tempo e, por outro, os primeiros episódios desta temporada começaram numa atmosfera muito diferente daquela que estou habituada em obras do género, isto apesar das inúmeras referências já conhecidas.

Trevor-Belmonte-segunda-temporada-Castlevania
Trevor Belmonte é o último descendente de uma poderosa família de caçadores de vampiros.

No início não gostava, particularmente, do protagonista de CastlevaniaTrevor Belmonte, sendo que quase todas as outras personagens da história me pareciam mais interessantes do que ele. Mas o que é certo é que ao longo da série ele foi evoluindo, conseguindo um amadurecimento digno de nota.

Alucard-segunda-temporada-Castlevania
Alucard é o filho de Drácula e Lisa Tepes.

Alucard, pelo contrário, começando como uma das personagens mais interessantes da história, acaba por ficar um pouco apagado e demasiado focado naquela de "vou matar o meu pai". Onde está o conflito relativamente a isso? Quer dizer, ele não foi uma criança abandonada ou negligenciada, ele foi amado pelos pais, sendo que, por isso, deveria haver um conflito maior para esta personagem.

Alucard-e-Sypha-segunda-temporada-Castlevania
Alucard e Sypha.

Sypha Belnades, por sua vez, quase que me pareceu o vértice de um triângulo amoroso pouco explorado ou não fosse realmente uma maga extremamente poderosa. O pega na mão de um, faz umas festinhas no braço do outro, foi um bocado entediante e não acho que a história de Castlevania precise de romance para se desenvolver... Se Sypha não tivesse uns feitiços realmente poderosos, ela seria apenas uma daquelas personagens femininas inúteis que, infelizmente, abundam por aí.

Carmila-segunda-temporada-Castlevania
Carmila, a vampira que veio destabilizar a ordem de Drácula.

Carmila é a "cadela" da história, uma vampira com tanto de bela quanto de manipuladora. Na próxima temporada vamos certamente apreciar o seu domínio sobre todos os outros vampiros. Porque acredito que ela é certamente mais esperta que todos os eles, isto apesar de presentir que a sua sede de poder poderá muito bem ser o seu ponto fraco.

Hector e-Carmila-segunda-temporada-Castlevania
Hector, o mestre da forja de Drácula que se deixa manipular por Carmila.

Isaac-segunda-temporada-Castlevania
Isaac, o leal mestre de forja de Drácula.

Hector e Isaac, os mestres da forja de Drácula, são das personagens mais ricas que foram introduzidas nesta segunda temporada. Desconfio que ambos irão ter um papel importante no desenrolar da terceira temporada e espero sinceramente que Hector encontre um rumo, porque desconfio que, ao contrário de Isaac, ele poderá ter ainda algum tipo de salvação.

Para além da falta de desenvolvimento de Alucard, a segunda maior deceção que tive nesta temporada foi a participação pouco ativa de Drácula, que apareceu realmente abatido, nostálgico e sem vontade de viver. É uma pena, porque esta personagem merecia uma participação muito mais decisiva para a história.

Drácula-e-Goodbrand-segunda-temporada-Castlevania
Drácula confronta um dos seus comandantes, Goodbrand.

O melhor: A introdução de novas e interessantes personagens como Carmila, Hector e Isaac.

O menos bom: A falta de desenvolvimento da personagem de Alucard, aquela personagem que mais prometia e que, por isso, foi aquela que mais me dececionou.

Comentários