Retrospectiva 2018 | Livros, Filmes, Séries e Animes

Poster-Retrospectivas-2018-blogue
E acabado mais um ano segue uma pequena retrospectiva acerca dos livros que li, assim como filmes, séries e animes que assisti durante esse ano. Adorei algumas dessas obras outras nem tanto, mas todas elas fizeram parte do meu ano de 2018 e deste blogue, sendo que todas elas foram comentadas ao longo dos últimos doze meses no Mundo da Fantasia.


Poster-livros-2018

No início do ano andei à volta de alguns romances históricos e livros de desenvolvimento pessoal, pelo meio aproveitei para conhecer um autor português que me surpreendeu, Sandro William Junqueira com o livro Quando as Girafas Baixam o Pescoço. Mais para o final do ano li Tecnologia versus Humanidade, um livro que alerta para o perigo das novas tecnologias virem a dominar todos os aspectos da nossa vida e aproveitei para colocar os romances eróticos de Laurann Dohner em dia, desde acabar de ler os seus últimos livros publicados das coleções New Species e Cyborg Seduction até aproveitar para conhecer uma das suas novas séries, VLG, onde me apaixonei pelos GarLycans, seres sobrenaturais metade Gárgulas metade Lycans (lobisomens). Também criei uma nova rubrica aqui no blogue: Livro vs Filme, onde começei por comparar algumas obras de Norta Roberts com as suas adaptações cinematográficas. Para 2019 pretendo continuar a diversificar os meus hábitos de leitura e trazer novas opiniões e outras rubricas.


Poster-filmes-2018

2018 não foi um ano rico em filmes, fui ao cinema muito poucas vezes e a Netflix foi o meu plano de apoio. No cinema assisti Tomb Raider: A Origem, onde Alicia Vikander encarna uma Lara Croft muito mais credível que a boneca sexualizada que começou por ser a protagonista de Tomb Raider. Ready Player One foi uma surpresa que vale pelas suas inúmeras referências. Jurassic World pode funcionar, mas retirou os dinossauros do seu contexto  original e, por isso, me causou alguma estranheza. Hotel Artemis é um filme que vale pelos atores e pouco mais.
Em relação à Netflix destaco o último filme que assisti este ano, Battle, que me encantou ao conseguir colocar na dança todos os sentimentos dos personagens principais, Agarra-te à Vida Não ao Cabelo pela incrível mensagem, A Todos os Rapazes que Amei por ser uma invulgarmente bem conseguida adaptação de um livro de sucesso e A Princesa e a Plebeia por ser um filme natalício delicioso com uma Vanessa Hudgens bastante competente.


Poster-séries-2018

Em relação às séries, este foi um ano bastante bom e rico em diversidade. The End of The F***ing World foi uma das primeiras surpresas do ano, Carbono Alterado, uma distopia futurística bastante pertinente para a nossa sociedade nos tempos que correm, La Casa de Papel foi um dos incontornáveis sucessos do ano da Netflix, tal como Elite, outra série espanhola que surgiu na sua pegada. No final do ano, a série francesa Amor Ocasional conseguiu conquistar as minhas preferências.


Poster-animes-2018

Começei este ano a assistir a vários animes, mas com o passar dos meses fui vendo cada vez menos, planeio retornar aos animes em força para 2019. A destacar tenho as obras de Mamoru Hosoda que considero um génio na arte de fazer animes: Wolf Children, The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars e The Boy and the Beast são obras de uma beleza e delicadezas sublimes que aconselho a qualquer pessoa.

2018 foi também o ano em que o este blogue que mais cresceu e isso não teria sido possível sem a ajuda de todos! Desejo a todos um ano de 2019 recheado de coisas boas e sonhos realizados.

Comentários

  1. Que bárbaro, te felicito...me gusta leer pero me come el tiempo...me gustaron esas pelis de fantasía como los animé...me gusta esa ficción
    Gracias por los datos
    No se bien de que blog llegué aquí, pero dado el caso ha sido bueno...seguiré mirando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada. Eu realmente gosto muito do género de fantasia, seja em livros, filmes, séries e animes. Espero que o meu blogue possa lhe fornecer boas dicas. E se tiver algumas sugestões também serão bem-vindas :)

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!