Kushina Uzumaki | Personagens de Naruto

uzumaki-kushina-personagens-naruto
Uzumaki Kushina é a mãe do protagonista do anime Naruto: Uzumaki Naruto

Kushina nasceu no seio do clã Uzumaki, no antigo país do Remoinho que foi destruido pelas anteriores grandes guerras ninja e foi trazida para a vila de Konoha para se tornar na segunda jinchuuriki da Kyuubi, devido ao facto de possuir um tipo especial de chakra.

A primeira jinchuuriki da Kyuubi também pertencia ao clã Uzumaki, chamava-se Uzumaki Mito e era a esposa do primeiro Hokage de Konoha.

Kushina conhece Minato na academia ninja. Apaixonam-se ainda muito jovens e mais tarde casam. Quando Kushina fica grávida do seu primeiro filho, que decidem dar o nome de Naruto tal como a personagem principal do último romance de Jiraiya, o momento do parto é aguardado com bastante apreensão por ambos, uma vez que nessa altura o selo do jinchuuriki enfraquece podendo o biju se libertar. Tobi aproveita-se desse momento para extrair a Kyuubi do interior de Kushina.

Apesar de sobreviver à extração, Kushina acaba por falecer após ajudar o marido Minato a defender a vila e a selar o demónio da raposa, juntamente com parte do seu chakra no interior do seu próprio filho.

Obrigada por me deixares ser tua mãe, e por deixares o Minato ser teu pai. Obrigada por seres nosso filho. Obrigada... Obrigada! (Kushina para Naruto)

Kushina e Minato quando se conheceram.

Comentários