- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Escritora prolífica, muitas vezes vitima de preconceito pelos autointitulados intelectuais e acusada de utilizar uma fórmula pré-concebida, o que é verdade, mas não lhe tira de todo o mérito profissional, Nora Roberts segue firme e forte na sua escrita e vai ganhado novos seguidores e vendendo mais livros a cada hora que passa.
Uma das minhas autoras favoritas, inclusive uma das figuras cimeiras do meu TOP 7 - Escritoras Favoritas, Nora Roberts é a escritora com maior representação na minha estante e, muitas vezes, tenho que resistir para não comprar todos os livros dela que me aparecem à frente que são muitos. Para não perder o fio à meada decidi, numa espécie de impulso, criar este post onde passarei a listar as minhas leituras da autora.
Curiosamente os primeiros livros que li da autora, Lua de Sangue e Maléfico são os meus livros favoritos de Nora Roberts até hoje. O primeiro ganha vantagem em relação ao segundo devido à sua protagonista e ao mistério do assassino de Hope, o segundo ganha pontos no mistério apresentado e no protagonista masculino.
Inocência Perdida e A Dama Negra são dois livros de Nora Roberts muito diferentes entre si. Inocência Perdida conta a história de uma violoncelista famosa mundialmente que se vê vítima de uma grave crise na carreira devido a uma inexplicável fobia de atuar em palco e que procura refúgio na casa da sua falecida avó, onde passou os verões da sua infância. Contudo, a cidade de Innocence é vítima de um serial killer e ela pode muito bem ser a próxima vitima…
A Dama Negra explora o mundo das galerias de arte. A protagonista trabalha nesse meio, é uma mulher bela e confiante, mas um assalto na sua própria casa e a relação conflituosa com a mãe vão colocar a sua saúde em risco. No centro de tudo estará A Dama Negra, uma valiosa estátua renascentista a que o par romântico da Dr.ª Miranda Jones tentará por as mãos.
Nora Roberts tem assumidamente raízes irlandesas, uma vez que tanto a mãe como o pai são descendentes de imigrantes irlandeses nos EUA, é devido a isso que a autora tem uma espécie de fascínio pela Irlanda. Assim surgiu a Trilogia Irlandesa, onde três irmãos, nascidos e criados na típica vila irlandesa Ardmore e proprietários de um pub local, vão descobrir o amor tendo como pano de fundo as lendas e mitos irlandeses.
Na Trilogia da Herança três irmãs especiais têm que enfrentar os segredos do seu falecido pai e, ao mesmo tempo, descobrir o amor que, por vezes, surge nos lugares mais inesperados. Como pano de fundo temos os cenários fantásticos da Irlanda, fazendo crescer no nosso íntimo uma vontade irresistível de visitar pessoalmente essa terra mágica.
Sem Medo do Destino é mais um thriller policial do que um romance. Tessa é uma especialista em psicologia forense contratada pela polícia de Whashington, D.C. para ajudar a traçar o perfil de um perigoso serial killer apelidado pelos media de O Padre devido ao uso de símbolos da religião católica nos homicídios que comete, mas a nossa heroína vai ter que enfrentar a resistência dos detetives de homicídios encarregues do caso e de um deles em particular…
Começar de Novo é um dos meus romances preferidos de Nora Roberts. Cilla busca um lugar no mundo e depois de uma infância como atriz infantil por imposição da mãe. Ela ambiciona se tornar numa restauradora de casas e, para isso, nada melhor do que começar pela casa da falecida avó, uma estrela de cinema da época de ouro de Hollywood, onde conhece o atraente vizinho do lado. Acontece que a sua chegada à casa da avó irá levantar a poeira sobre segredos antigos e a morte prematura da sua avó pode muito bem não ter sido acidental…
Em Fumo Azul, a jovem Reena descobre o seu sonho na forma de uma tragédia que assolou a família, isto é num incêndio que destruiu a pizzaria da família quando ela tinha apenas onze anos. Desde esse dia que Reena ambiciona se tornar numa detetive da brigada de incêndios. Mas o fogo estará sempre no seu encalço sob a forma de uma figura do seu passado que busca vingança contra ela e contra os seus.
Tudo o que ficou para trás está longe de ser um dos meus livros favoritos de Nora Roberts. Não por estar mal escrito, mas porque temos aqui uma história que me revolta profundamente. Uma famosa atriz de Hollywood abandona tudo por amor a um homem que apenas a usa e despreza, quando finalmente consegue fugir descobrimos que, na realidade, ela nunca conseguiu recuperar de tudo o que sofreu nas mãos do marido abusivo. A filha de Phoebe, Adrianne, tem sobre os ombros o peso de se vingar do homem que tanto mal fez à sua mãe e que praticamente a abandonou e desprezou, o seu próprio pai.
A Filha das Estrelas traz-nos um belo romance contemporâneo, mas também um mergulho arrebatador pelo mundo da música desde os anos 60 até aos anos 90.
A Trilogia Signo dos Sete marca a incursão da autora pelo romance fantástico e confesso que, como fã assumida do género, olhei com bons olhos para esta nova série de Nora Roberts, contudo, acabei desiludida e um pouco triste, porque a autora podia ter feito muito melhor.
Três amigos nascidos no mesmo dia e à mesma hora decidem comemorar o aniversário de uma maneira peculiar se descolocando a um lugar ermo e realizando um pacto de sangue sob a "Pedra Pagã", mas com este ritual inocente acabam por libertar um mal antigo que estava adormecido à mais de um século. Assim de sete em sete anos a pacata cidade onde vivem torna-se palco de violentos eventos sobrenaturais, para ajudá-los a combater este mal vão surgir três mulheres que irão formar com eles três pares românticos impostos pelo destino e demasiado aborrecidos na minha opinião.
A Dama Negra
Inocência Perdida
Livros
Lua de Sangue
Maléfico
Nora Roberts
Opinião
Romance Contemporâneo
Trilogia da Herança
Trilogia Irlandesa
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Apesar de não ler nada da autora há muitooo tempo, gosto imenso!
ResponderEliminarJá somos duas :)
EliminarOlá :)
ResponderEliminarTenho 2 títulos dela na estante e, ainda não os peguei. Mas estou muito curiosa para conhecer o trabalho da escritora. :)
Beijinho
http://tudosoblinhas.blogspot.com
Olá :)
EliminarEu adoro-a. Não vou dizer que ela é um génio da escrita, mas os seus livros valem sempre a pena.
Beijinho
Oi
ResponderEliminaracabei de conhecer seu blog, você leu vários da autora, eu até agora só li os livros da série quarteto das noivas e gostei bastante deles.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi :)
EliminarEu ainda não li essa série, mas está na minha lista!
Beijinho
Os meus livros favoritos da Nora é a Trilogia da Magia. Recomendo muito!
ResponderEliminarBeijos
Balaio de Babados
Olá Luiza :)
EliminarTenho essa trilogia na minha estante à espera de ser lida!
Beijinhos
Oi Sónia, não curto os livros da autora e a narrativa, porém adorei a ideia da postagem, mostrando os livros favoritos!
ResponderEliminarBeijos Mila
Oi Camila :)
EliminarÉ compreensível, pois se todos tivéssemos os mesmos gostos isto não teria piada.
Obrigada.
Beijinhos
Oi, Sónia!
ResponderEliminarAcredita que nunca li nada da autora?! Sempre tive curiosidade, quem sabe leio algo em breve.
Beijos
Construindo Estante
Oi Eliana :)
EliminarComo isso é possível? Espero que resolva a situação em breve. As hipóteses de ficar viciada nas obras da autora são enormes, mas o que não falta por aí são livros de Nora Roberts para lermos.
Beijinhos