TOP 7 - Protagonistas Loiros nos Animes

poster-protagonistas-loiros-nos-animes
As personagens loiras são bastante comuns nos animes, mas é interessante notar que apenas algumas delas assumem o papel de protagonista do seu próprio anime. São, geralmente, personagens fortes e decididas que, ao contrário da crença ocidental de que os loiros são burros, são personagens bastante perspicazes e capazes de chegar às suas próprias conclusões e lutar pelos seus objetivos. Este meu TOP 7 é uma homenagem a alguns desses protagonistas, que têm a missão de levar o seu anime "às costas" e de brilhar para além da cor ofuscante dos seus cabelos.
Os figurantes deste TOP 7 - Protagonistas Loiros nos Animes são:


1- Naruto Uzumaki (Naruto)

Naruto-Uzumaki
Quem segue o blogue sabe que eu sou uma fã incondicional de Naruto Uzumaki, o famoso herói de Konoha que trilhou um grande caminho até se tornar no poderoso Hokage da vila, então faz sentido que ele seja o primeiro protagonista loiro que me venha à cabeça para colocar esta lista.
Naruto é o típico herói de animes shonen, trapalhão e de bom coração que ao longo da sua difícil jornada vai se tornando progressivamente mais poderoso até se tornar num dos shinobis mais poderosos de toda a história.
Ver o evoluir de Naruto desde o Clássico até à fase Shippuden e terminando na sua tão aclamada nomeação de Hokage é aquilo que mais me fascina no anime.
Apesar de Naruto estar cheio de personagens poderosas e com difíceis histórias de vida, quase no estilo de concorrência para ver quem teve o passado mais difícil, Naruto Uzumaki é a personagem que mais me fascina em todo o anime e ficará para sempre gravado na minha memória.


2- Violet Evergarden

Violet-Evergarden
Do anime mais recente, daqueles que são mencionados neste TOP 7, surge a protagonista homónima do anime, Violet Evergarden. Uma jovem única que desenvolve novas competências sociais e humanas perante os nossos olhos atentos, enquanto se tenta adaptar a um mundo muito diferente daquele em que foi criada.
Violet foi criada como "arma" de guerra, fria e sem sentimentos, ela seguia em frente no campo de batalha eliminando todos os seus oponentes. Oferecida ao Major como um instrumento de guerra, ele torna-se rapidamente a pessoa mais importante da sua vida, a sua perda levará a jovem sem rumo a procurar incessantemente pelo significado das últimas palavras que o Major lhe disse "Amo-te".
O anime é composto por vários episódios isolados que contam a história de Violet com um cliente, pois a jovem torna-se uma "Boneca Automática", sendo contratada para escrever as cartas de várias pessoas ao longo da sua jornada de autodescoberta.
Podem ler a minha opinião sobre o anime Violet Evergarden aqui.


3- Rosette Christopher (Chrno Crusade)

Rosette-Christopher-anime-Chrno-Cusade
A freira de cabelos dourados Rosette Christopher é bem capaz de ser uma personagem muito pouco conservadora para uma freira. A sua história é das mais belas e trágicas que já assisti, mas a sua relação com Chrno é absolutamente inesquecível e todo o contexto que que se passa a história de Chrno Crusade é soberbo.
Rosette foi criada num orfanato com o irmão mais novo, Joshua, até que o destino os separou de modo trágico. Joshua é raptado por um demónio e Rosette faz um pacto com outro demónio, o carismático Chrno, para que este a ajude a salvá-lo, tornando-se sua contratante, e assim começa a jornada de Rosette e Chrno, que desenvolvem uma das relações mais belas que já vi em anime.
Um dos meus animes favoritos, Chrno Crusade tem vários factores que me cativam, como uma ordem religiosa que combate e exorciza demónios, várias profecias religiosas a serem cumpridas como o surgimentos dos sete apóstolos que são serem humanos abençoados com poderes divinos, como o irmão mais novo de Rosette, razão pela qual foi raptado por um demónio, Aion, que é o grande vilão da história e muito mais.


4- Edward Elric (Fullmetal Alchemist)

Edward-Elric-anime-Fullmetal-Alchemist
Edward Elric é garantidamente uma das personagens mais conhecidas desta lista, o jovem alquimista que embarca numa jornada com o irmão mais novo Alphonse para recuperar o corpo do irmão e os seus próprios braço e perna depois de tentarem trazer de volta a sua falecida mãe através de uma técnica proibida de alquimia é uma das mais épicas e conhecidas dos fãs de anime, e que dispensa apresentações.


5- Kawori Miyazono (Your Lie in April) 

Kawori-Miyazono-anime-Your-Lie-in-April

Outra personagem com longos cabelos loiros é a excêntrica e extrovertida violinista Kawori Miyazono, a protagonista feminina de Your Lie in April, um belo anime que pode ser assistido na Netflix.
Kawori é aquela típica personagem que surge para fazer o protagonista masculino da série seguir em frente, mas que acaba por nos conquistar a todos com a sua alegria espontaneidade, conseguindo o seu devido destaque em Your Lie in April
Parabéns Kawori por seres tu mesma, independentemente das circunstâncias, e por lutares pelos teus sentimentos, mesmo que de uma maneira um quanto excêntrica, o que no fundo reflete a tua personalidade livre.


6- Usui Takumi (Kaichou wa Maid-sama!)

Usui-Tamaki-anime-Kaichou-wa-Maid-sama!

Usui Takumi é o protagonista masculino do famoso anime shoujo Kaichou wa Maid-sama!, confesso que o anime não me conquistou a cem por cento, apesar de todas as críticas positivas que o rodeiam, mas o Usui possui uns belos cabelos loiros que são ainda mais realçados por uns lindos olhos verdes, que merece sem dúvida um lugar neste TOP 7.
O rapaz mais popular do colégio, belo, inteligente e um grande desportista que é constantemente assediado pelas colegas, se há algo que mais caracteriza a sua personalidade é, sem dúvida, a sua resiliência e persistência, pois ele precisou trilhar um grande caminho até conquistar o coração da sua musa, Mizaki Ayuzawa.


7- Tamaki Souh (Ouran Host Club)

Tamaki-Souh-anime-Ouran-Host-Club
E por fim, mas não menos importante, temos Tamaki Souh, o excêntrico protagonista masculino de outro anime shoujo famoso, Ouran Host Club.
Tamaki, loiro de olhos violeta, vem de uma família extremamente rica, mas a sua infância não foi das mais felizes já que ele perdeu a mãe muito cedo. A sua personalidade inocente e infantil, esconde os seus traumas do passado.
Tamaki está sempre pronto para ajudar os outros e desde o início do anime que está apaixonado por Haruhi, mas demora a compreender os seus sentimentos e à conta disso presenciamos situações muito engraçadas entre ambos.
Um assunto explorado neste anime e que não costuma ser mencionado neste tipo de obras é o preconceito da sociedade japonesa para com os estrangeiros, nomeadamente ocidentais, já que a mãe de Tamaki é francesa, daí os seus belos cabelos loiros, e ele sofreu preconceito por essa razão.

E este foi o meu TOP 7 - Protagonistas Loiros nos Animes, caso conheçam mais algum protagonista de anime com cabelos loiros, podem colocar nos comentários que eu prometo dar uma vista de olhos.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Adorei o post sobre os personagens com cabelos cor do Sol. Existe um personagem que não entrou em sua lista. O anime Os Cavaleiros do Zodíaco existe um personagem chamado Hyoga de Cisne, ele possui os cabelos louros, mas não é o protagonista. O protagonista desse anime é Seiya de Pégaso. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano.
      É sempre bom vê-lo por aqui.
      Existem imensas personagens de anime com cabelo cor do sol como disse, mas encontrar protagonistas não foi assim tão fácil...
      Abraço

      Eliminar
  2. Eu gosto da Tsunade, bem não sei se os cabelos dela são exatamente da cor do sol, mas ela é linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lis.
      Sim, a Tsunade é linda e os seus cabelos são loiros, mas neste post coloquei apenas personagens que assumem o papel de protagonista do anime e este não é o caso dela.
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!