Work It, Netflix | Opinião Filmes

Poster filme Work It

Dados Técnicos:
Título original: Work It
Diretor: Laura Terruso
País: EUA
Ano: 2020
Classificação: M/7
Género: Comédia, Romance
Elenco: Sabrina Carpenter, Jordan Fisher, Liza Koshy, Keiynan Lonsdale, Michelle Buteau, Drew Ray Tanner

Para entrar na Universidade do falecido pai, uma brilhante mas desastrada finalista do liceu reinventa-se e leva um grupo de inadaptados a vencer uma competição de dança (Fonte: Netflix).


De vez em quando sabe bem assistir a um filme leve e descomprometido que, ao mesmo tempo, nos passa uma mensagem de esperança e nos diverte com cenas fofas e inspiradoras. Para além disso, temos  neste caso situações tão caricatas quanto ridículas e imensamente divertidas. Work It é uma das mais recentes comédias românticas da Netflix, protagonizada por Sabrina Carpenter e Jordan Fisher.
Cena do filme Work It
Jordan Fisher e Sabrina Carpenter são o par romântico de Work It.

Em Work It temos a história de Quinn, uma adolescente que sempre trabalhou para entrar na Universidade dos seus sonhos, que foi onde estudou o seu falecido pai, sendo uma aluna exemplar e com as melhores notas da escola tudo parecia estar encaminhado nesse sentido. Todavia, as suas proezas parecem não ser suficientes para cativar a entrevistadora da Universidade e, como a nossa protagonista não é de se deixar ficar e vai à luta, Quinn entra numa aventura sem precedentes para conquistar um lugar na Universidade onde o pai em tempos estudou.

Quinn vai então formar uma equipa de dança, mesmo não tendo qualquer tipo de experiência no assunto, mas contando com o auxílio da sua melhor amiga, uma das melhores dançarinas da sua escola, juntas elas vão juntar uma equipa de dançarinos pouco convencionais, mas surpreendentemente talentosos. Contudo, será Jake Taylor a peça central da sua equipa, já que a sua experiência como vencedor de versões anteriores do concurso e o seu grande talento para criar coreografias criativas e de qualidade acima da média vão ser pontos preponderantes para a consolidação destas pessoas tão diferentes como uma equipa coesa em pouco tempo.
Filme Work It
Uma equipa de dança pouco convencional.

Como não há uma boa competição sem rivais à altura, os Thunder Birds, liderados por Julliard, um dançarino com tanto de talentoso como de egocêntrico e narcisista, vão fazer a vida negra aos nossos heróis improváveis e tudo fazer para que estes não alcancem a tão almejada vitória na grande competição de dança que dá o nome ao filme, Work It.
Filme Work It
Os Thunder Birds são os grandes rivais da nossa equipa.

E claro, não estaríamos perante uma comédia romântica se não houvesse um romance a ser desenvolvido entre as suas fileiras, o par romântico é Quinn e Jake que se apaixonam ao ritmo de coreografias soberbas que nos fazem vibrar com a sua história e torcer por eles.

Um filme que pode não ser soberbo, mas que é sem dúvida divertido e que não deixa de passar uma boa mensagem, que até começa a ser cliché neste tipo de filmes... Mas, apesar disso não deixa de ser pertinente, pois é a luta pelos nossos sonhos que os torna verdadeiros. Caso contrário, a vida seria demasiado cinzenta para ser suportada. Viva ao poder dos nossos sonhos!
Filme Work It
Dançar é uma forma de arte.

O melhor: as coreografias.

O menos bom: mais um filme cliché da Netflix, mas não deixamos de assistir por causa disso...

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Me parece um filme bom de ser assistido, apesar de clichê. Sua resenha aguçou minha vontade de assistí-lo. Beijo!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Sim, vale a pena assistir. É um daqueles filmes fofinhos que, apesar de não ser memorável, rende-nos bons momentos.
      Beijo

      Eliminar
  2. Oi Sonia,
    Por ser um filme clichê da Netflix que eu quis assistir kkkkkk
    No início, até achei que não ia gostar, mas aí teve o romancezinho que me conquistou!
    Foi um bom passatempo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      De vez em quando sabe bem assistir a um bom filme clichê kkkkkk
      Claro que não estamos perante uma obra prima cinematográfica, mas serve bem como entretenimento.
      Beijo

      Eliminar
  3. Olá, Sónia.
    Eu vi muita gente falando mal desse filme. Mas adoro filmes de competição de dança e adorei. Principalmente por causa do Jordan que amo hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sil.
      Sim, só pelo Jordan já vale a pena assistir "Work it"!
      Beijo

      Eliminar
  4. Oi, Sónia!
    Quase assisti esse filme esses dias, mas fiquei com preguiça haha. Vou ver se dou uma nova chance, principalmente depois de ler sua resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Laura.
      Não sendo perfeito, este filme é uma boa opção para passar o tempo e nos divertirmos um pouco.
      Beijo

      Eliminar
  5. Oi Sônia, muita gente gostou de Dançarina Imperfeita, eu ainda não vi, mas quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi :)
      Assista, tenho um feeling de que vc vai gostar!
      Beijo

      Eliminar
  6. O que seria da nossa vida sem os clichês não é mesmo? Mas sabe que até agora não bateu muita vontade de conferir esse filme da Netflix..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, os clichês dão cor à nossa vida!
      Percebo a sua hesitação, afinal a Netflix pode lançar séries cinco estrelas, mas em relação aos seus filmes originais costuma deixar muito a desejar. Considero que "Work It" não é perfeito, contudo está acima da média.
      Beijo

      Eliminar
  7. Oi
    eu assisti o filme e gostei, adoro história leve que é para divertir toda a família, fora que gosto de filmes que envolvem dance, gostei da sua opinião.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Denise :)
      Obrigada! Também adoro filmes que envolvem dança, então sempre que aparece algo do tipo para assistir na Netflix coloco logo na minha lista.
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!