TOP 7 - Mulheres com Cabelo Verde nos Animes

poster-mulheres-de-cabelo-verde-nos-animes
Já criei alguns TOP 7 no blogue sobre personagens de anime com o cabelo de determinada cor, como prateado, vermelho, azul e loiro, mas se há uma cor realmente invulgar para o cabelo é o verde. Na vida real é preciso ser muito corajoso para pintar o cabelo desta cor... É claro que existem pessoas bastante corajosas por aí, mas nos animes não há nenhum problema em criar personagens com os cabelos verdes e dos mais diferentes tons, sendo que algumas personagens femininas destacam-se por possuir os cabelos desta cor invulgar. O verde é uma cor que nos animes fica sempre bem nas suas personagens, principalmente nas meninas.
Fazem parte deste TOP 7 - Mulheres com Cabelo Verde nos Animes as seguintes personagens femininas:

1- CC (Code Geass)

CC-anime-Code-Geass
CC é, garantidamente, a personagens mais misteriosa desta lista, a protagonista feminina de Code Geass tem um passado nebuloso e intenções pouco claras, mas são os seus modos simples e descontraídos que acabam por cativar os fãs de Code Geass.
A companheira de Lelouch é a grande responsável pelo desenrolar dos acontecimentos que levarão ao desenvolvimento de toda a história de Code Geass, um dos meus animes favoritos, depois de Naruto.
Num futuro distante, todo o mundo encontra-se sob o controlo ditatorial do grande Império de Britânia, incluindo o Japão, agora nomeado de Distrito 13, onde vive uma das personagens mais marcantes dos animes em geral, Lelouch, de início não sabemos, mas o protagonista de Code Geass é filho do Imperador da Britânia, só que a relação entre pai e filho é no mínimo distante e parece existir entre ambos um ódio doentio...

CC-anime-Code-Geass-gif

Um dia, por acaso, Lelouch liberta acidentalmente uma jovem de cabelos verdes que lhe oferece um poder Geass, que irá alterar todo o rumo da sua vida, essa jovem é CC, diferente, apática e com pouca vontade de intervir diretamente nos acontecimentos, a protagonista de Code Geass marca pela diferença, tal como Lelouch, um herói frio, manipulador e quase incapaz de sentir empatia pelo próximo, portanto, os dois fazem um casal perfeito, por mais improvável que tal possa parecer a princípio.
Imortal, o maior desejo de CC é morrer, mas para isso precisa da ajuda de Lelouch...


2- Neliel Tu Oderschvank (Bleach)

Neliel-anime-Bleach

Neliel, a ex-espada número 3, é, provavelmente, uma das personagens mais fortes fisicamente desta lista, como ficou provado na sua luta épica contra Noitra para salvar Ichigo.
Esta ex-espada representa um assunto muito pouco abordado nos animes que é o empoderamento feminino e a luta contra o machismo, já que, por ser mulher, o seu posto como Espada número 3 foi alvo de grande inveja pelos seus colegas, todos eles homens na altura, já que Halibel só surgiu depois de Neliel ter sido deposta numa luta em que Noitra jogou sujo e só assim conseguiu vencer Nel.


3- Kaede Kayano (Assassination Classroom)

Kaede-Kayano-anime-Assassination-Classroom
Personagem de destaque em Assassination Classroom, Kaede é a personagem deste TOP 7 que mais nos surpreende pelas suas excelentes capacidades de representação... Inicialmente vêmo-la como uma menina inocente e alegre, com uma óbvia queda por Nagisa (que podemos encontrar no meu TOP 7 - Personagens de cabelo azul nos animes?) mas ela esconde de todos um macabro plano de vingança contra aquele que ela julga responsável pela morte da irmã mais velha: Koro-sensei.
Pelo seu plano, ela foi longe de mais ao implementar tentáculos no seu corpo... Mas Nagisa e todos os seus colegas de turma vão ajudá-la a ultrapassar a situação.


4- Midori (Midori no Hibi)

Midori-anime-Midori-no-Hibi-gif
A protagonista homónima de Midori no Hibi, Midori é uma jovem estudante super fofa e tímida que está secretamente apaixonada por um rapaz à vários anos, Seiji que é o seu oposto, mas acontece que ela não tem coragem para confessar os seus sentimentos ao rapaz, até que um dia acorda no lugar da mão direita dele... A situação é surreal, mas nossa menina não se vai fazer rogada, afinal esta é a sua grande oportunidade com o Seiji.
Um detalhe muito curioso é que Midori quer dizer verde em japonês.


5- Amber (Darker Than Black)

Amber-Anime-Darker-Than-Black
Não, não me enganei, Amber é mesmo incrivelmente parecida fisicamente com CC. Apesar do seu peso na obra estar muito longe do peso de CC em Code Geass, onde esta é a protagonista feminina e o motor catalisador de toda a história, Amber, por seu lado, é apenas uma personagem de apoio.
Amber é um contratante, que inicialmente pertencia à mesma organização que Hei, o protagonista de Darker than Black, mas que desapareceu misteriosamente à cinco anos em circunstâncias muito misteriosas. O seu poder é controlar o tempo, sendo o seu pagamento ficar mais nova, mas ela só o pode fazer um número limitado de vezes.


6- Fuu (Naruto Shippuden)

Fuu-anime-Naruto-Shippuden
Fuu é uma jinchuriki como Naruto, neste caso ele é a jinchuriki do bijuu das sete caudas, logo por aí uma shinobi extremamente poderosa que se torna inevitavelmente num alvo da Akatsuki, organização criminosa que pretende capturar todos os jinchurikis para usá-los no seu plano de destruição mundial.
Fuu é mencionada várias vezes ao longo do anime, mas na verdade tem muito pouco tempo de antena, o que é uma pena, para colmatar esta falha é criado um arco filler onde ela nos é introduzida, revelando ser uma jinchuriki bem diferente daquilo que era suposto, mais tarde, já durante a Quarta Grande Guerra Ninja, a jovem jinchuriki é ressuscitada pelo endo tensei de Kabuto juntamente com os outros jinchirikis capturados e mortos durante a extracção dos seus bijuus para ajudar a lutar contra a Aliança Shinobi, mas claro que Naruto consegue mudar o jogo e ganhar o apoio dos colegas ressuscitados.
Podem saber mais sobre Fuu e os outros jinchurikis no post Os Bijuus e os seus Jinchurikis.


7- Mashiro Kuna (Bleach)

Mashiro-Kuna-anime-Bleach

Mashiro Kuna é uma ex-tenente da nona divisão da Soul Society, ela estava sob as ordens do Capitão Kensei, agora seu colega Vaizard.
Mashiro foi transformada em Vaizard, juntamente com os colegas, por Aizen Souske, o grande vilão de Bleach no famoso arco Trun Back the Pendulum, um dos meus favoritos.
Mashiro é aquela personagem que habitualmente tem com um comportamento infantil, idiota e distraído, mas quando o assunto é lutar muda drasticamente de personalidade e cuidado com os seus pontapés de outro mundo.
Podem saber mais sobre Mashiro e os outros Vaizards no post Vaizards | Personagens de Bleach.


E este foi o meu TOP 7 - Mulheres com Cabelo Verde nos Animes, seguem abaixo algumas menções honrosas.


Menções Honorosas:


Tatsumaki (One Punch Man)
Tatsumaki-anime-One-Punch-Man
Tatsumaki ganha uma menção honrosa pelo penteado que lhe assenta que nem uma luva.


Ranka Lee (Macross Frontier)
Ranka-Lee-Macross-Frontier
A adolescente Ranka merece uma menção honrosa por conseguir combinar perfeitamente os seus belos cabelos verdes com os seus expressivos olhos cor de laranja.


Bisca Connell (Fairy Tail)
Bisca-Connel-anime-Fairy-Tail
Bisca merece uma menção honrosa por ser a personagem com cabelos verdes mais sexy de todas.


Hisui E. Fiore (Fairy Tail)
Hisui-E-Fiore-anime-Fairy-Tail
Hisui ganha uma menção honrosa por conseguir equilibrar beleza e elegância como ninguém.


Sailor Neptune (Sailor Moon)
Sailor-Neptune-anime-Sailor-Moon
A personagem mais antiga a ser mencionada, a Sailor Neptune merece uma menção honrosa por ter sido uma das primeiras personagens a usar esta bela cor nos cabelos e a fazê-lo com beleza e estilo.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Adorei o seu post, dessa vez com a cor verde, ficou linda as imagens que utilizou nas fotos das personagens. Essa cor é bastante atraente para um personagem feminino em animes você não é acha? Eu particularmente acho muito legal. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Eu também acho que a cor verde fica muito bem nas personagens femininas. Elas ficam lindíssimas.
      Abraço

      Eliminar
  2. Eu acho show os cabelos coloridos dos animes. Super combinam com os personagens e até bate aquela vontade de pintar tb (mas a coragem é que eu não tenho, kkkkk).

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Suelen :)
      Concordo com vc, mas a mim também me falta coragem para isso...
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!