TOP 7 - Personagens de Cabelo Azul nos Animes?

poster-personagens-de-anime-com-cabelo-azul
Que algumas personagens de anime costumam ter traços físicos bastante peculiares já todos sabemos. Um desses traços é a cor dos seus cabelos, sendo uma das cores mais originais o azul, podendo ser de diferentes tons. Segue uma lista com algumas personagens com o cabelo desta cor.


1- Nagisa Shiota (Assassination Classroom)

Nagisa-Shiota-anime-assassination-classroom


Nagisa é um dos protagonistas de Assassination Classroom, o famoso anime no qual os alunos de uma turma de excluídos são incumbidos de assassinar, no prazo de um ano, o seu professor, um ser aparentemente alienígena que pretende destruir o mundo caso não o consigam assassinar. Mas como é óbvio existe uma história por detrás de tudo isto que só mais tarde no anime ficamos a conhecer.

Um aluno da famosa turma 3-E, Nagisa transitou da turma F a para a turma E depois de descer as notas. Uma personagem geralmente calma e amistosa, ele possui um lado frio e calculista que utiliza para tentar assassinar o seu professor Koro-sensei. Tem no geral uma boa relação com os colegas, principalmente com Karma e desenvolve um relacionamento especial com o Koro-sensei ao mesmo tempo em que o tenta assassinar juntamente com os colegas.


Nagisa-Shiota-anime-assassination-classroom-gif

Nagisa anda sempre acompanhado de um bloco de notas que utiliza para recolher dados relativamente ao seu professor, nomeadamente, quais os seus pontos fracos que poderá usar para o objetivo final de assassinar o professor.


2- Konan (Naruto Shippuden)

Konan-anime-naruto-shippuden

A Konan é o único membro feminino da organização terrorista Akatsuki. Os principais antagonistas de Naruto Shippuden, logo à partida ela seria uma das personagens mais poderosas do anime, mas tal não se chega a confirmar com a sua morte precoce às mãos de Tobi que se vem a revelar como Uchiha Obito.

Konan, Yahiko e Nagato eram órfãos da guerra e foram encontrados e treinados por Jiraiya, mas os destino trágico dos três órfãos estava cheio de percalços desde o começo e nem a ajuda de Jiraiya conseguiu impedir que uma estranha cadeia de eventos levasse à destruição tanto dos jovens como do próprio Jiraiya.

Konan-anime-naruto-shippuden-gif

Também apelidada de Anjo de Deus devido às grandes asas de papel que criava e lhe permitiam voar, Konan é juntamente com os seus amigos de infância Yahiko e Nagato um membro fundador da Akatsuki, inicialmente com objetivos bem mais pacifistas, contudo, a morte de Yahiko, o seu grande amor de infância, e o estado catatónico em que entra Nagato devido ao sofrimento pela morte trágica do melhor amigo, levam a Akatsuki a objetivos bem mais violentos, principalmente devido à manipulação de um homem chamado Uchiha Madara.

A morte de Nagato, após aceitar os ideais de paz de Naruto, faz com que Konan se torne também ela fiel aos ideais de Naruto e tente ajudá-lo, mas Tobi pretende recuperar os olhos de Nagato e Konan está entre ele e o seu objetivo. A luta entre ambos revela inteligência e perspicácia da parte de Konan, mas isso acaba por não ser suficiente para deter o Uchiha.



3- Ryuji Takasu (Toradora!)

Ryuji-Takasu-anime-toradora

O protagonista incompreendido de Toradora!, Ryuji é um rapaz de olhar assustador, mas coração mole, que vive sozinho com a mãe e que forma uma aliança improvável com Taiga, a mini tigresa de temperamento feroz por quem se apaixona perdidamente e vice-versa.

Ryuji-Takasu-anime-toradora-gif

Inicialmente tanto Taiga quanto Ryuji estavam apaixonados pelos melhores amigos um do outro, ao descobrir isso eles acabam por se unir para ajudar um ao outro a conquistar as suas respetivas paixões. É a convivência que passarão a viver que fará surgir entre ambos um sentimento  de amor incrivelmente profundo.

O final de Toradora! acabou por frustrar imenso os fãs (eu incluída), mas apesar de tudo não deixamos de estar perante um bom anime com uma bonita história de amor e personagens bem desenvolvidas.



4- Yato (Noragami)

Yato-anime-Noragami

Yato é um deus sem seguidores e sem templo que esconde, sob uma personalidade alegre e divertida, um passado sombrio e assustador que insiste em persegui-lo sem trégua ao longo de todo o anime. O seu sonho é ter milhões de seguidores e ser reconhecido como um deus da guerra, porém ele não tem nem ao menos um santuário dedicado ao seu nome. O seu sustento é viver como um "Deus das Entregas", atendendo pedidos simples. Após seu Shinki se auto-demitir, Yato vai a procura de outro instrumento, encontrando então Yukine e o transformando no seu novo Shinki, pelo caminho ele também encontra Hiyori e os três acabam por formar uma espécie de família.


Yato-anime-Noragami-gif

Os cabelos azuis escuros de Yato acabam por fazer par com os olhos azuis mais bonitos que já vi em anime. Aparentemente de personalidade idiota, Yato revela-se bastante sério e sábio em momentos decisivos da obra, sendo dele algumas das frases mais épicos de todo o anime. Todos os fãs esperam ansiosamente por uma terceira temporada de Noragami, enquanto isso podem assistir às duas primeiras temporadas do anime na Netflix.


5- Hyuga Hinata (Naruto Shippuden)

Hinata-anime-naruto-shippuden


A minha personagem preferida de Naruto, já falei sobre a Hinata várias vezes no blog e não podia deixar de a referir neste post com uma personagem de anime com cabelos azuis. A cor dos cabelos da Hinata é inclusive diferente da cor do cabelo dos outros membros do seu clã, provavelmente, mais uma prova das suas diferenças em relação aos outros membros do clã Hyuga.


Hinata-anime-naruto-shippuden-gif

A menina Hyuga eternamente apaixonada por Naruto e que no final do anime consegue que os seus sentimentos sejam retribuídos encantou muitos fãs. Hinata sempre viu em Naruto um exemplo de resiliência e perseverança a ser seguido, ela foi a primeira a ver em Naruto um potencial inimaginável. Se houve alguém que nunca duvidou do sucesso de Naruto foi a jovem Hyuga que sempre esteve lá, nas sombras, para apoiá-lo até finalmente poder lutar por ele e ao lado dele.


Uma menina meiga de personalidade tímida, Hinata trilhou um longo caminho até poder caminhar ao lado do seu herói, Naruto. Mais tarde, ela acabará por casar com Naruto e com ele ter dois filhos: Boruto e Hiwamari.



6- Grimmjow Jaegerjaquez (Bleach)

Grimmjow-anime-Bleach

Grimmjow é o instável Sexto Espada. O seu motivo de morte é a destruição. Ele irá destruir seja quem for que se atravesse no seu caminho. É a personificação do instinto, que tem um desejo primitivo e vai realizá-lo, não importa que esses obstáculos o destruam também. É um Arrankar que só pensa em luta. Desobedece ordens, faz o que quer sem se importar com as consequências. Por causa disso. É arrogante achando que todos são inferiores à ele.

Grimmjow-anime-Bleach-gif


Nutre uma rivalidade com o protagonista Ichigo que já lhe custou caro: seu braço, seus fraccións, sua posição como Sexta Espada e uma cicatriz. Para conseguir a sua tão esperada luta contra Ichigo, Grimmjow ignorou quaisquer ordens, seja de Aizen ou de Espadas superiores, pois não interessa a vontade deles.

Um dos meus Espadas favoritos Grimmjow é destrutivo e obcecado, mas ao mesmo tempo busca um propósito na destruição que pratica. A sua rivalidade com Ichigo quase ofusca a rivalidade central entre Ichigo e Ulquiorra, seu colega Espada mais poderoso. Contudo, a obsessão de Grimmjow só o poderia levar a um trágico e solitário desfecho.


7- Juvia Lockser (Fairy Tail)

Juvia-Lockser-anime-fairy-tail

Juvia Lockser é uma personagem do anime Fairy Tail. Inicialmente é um dos Quatro Elementos da Phantom Lord, mas ela desenvolve sentimentos por Gray depois de ser derrotada, o que a leva a participar da guilda Fairy Tail. 

Juvia-Lockser-anime-fairy-tail-gif

Juvia é capaz de controlar a água, fazer chover e o seu corpo é feito de água, permitindo-lhe facilmente se recompor de ataques físicos. Ela se torna rival de Lucy, já que incorrectamente acredita que esta é uma rival no afeto de Gray. Com uma personalidade yandere, Juvia é calma como a chuva, mas quando está com ciúmes, pode ser comparada a uma tempestade. Divertida e amiga, faz de tudo para agradar a todos, principalmente, a Gray por quem é apaixonada.



Menções Honrosas:

Kuroko (Kuroko's Basketball)

Kuroko-animo-Kuroko-basketball-gif



Ban (Seven Deadly Sins)

Ban-anime-seven-deadly-sins-gif



Suigetsu (Naruto Shippuden)

Suigetsu-naruto-shippuden-gif

Rem (Re:Zero)

Rem-anime-re-zero

Comentários

  1. Olá Sónia querida



    Gosto bastante de Animes, não entendo muito kkkk, mas gosto.
    POr isso gostei muito da sua postagem...


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ani :)
      Eu também não sou uma grande especialista, mas adoro animes. Então somos duas!
      Fico muito contente que vc tenha gostado da minha postagem.

      Eliminar
  2. To aqui perplexo que eu nunca percebi a cor do cabelo da Hinata, na minha cabeça era preto. Hoje que olhei com mais atenção kkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o cabelo da Hinata realça ainda mais as suas diferenças em relação aos outros membros do seu clã.

      Eliminar
  3. Oiih, vc poderia fazer um com personagens parecidos, com, a Hinata, tipo o cabelo e etc.????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi. Vou apontar a sua sugestão, mas desconfio que será um post bem difícil de criar...

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!