TOP 7 - Personagens de Anime com Cabelo Roxo

personagens-de-anime-com-cabelo-roxo
Continuando com a saga cabelos coloridos nos animes, criei um novo TOP 7 e, como já devem ter percebido pelo poster acima, vou enumerar algumas personagens de anime com cabelos roxos, outra cor invulgar que no mundo dos animes fica lindíssima nas personagens.
Antes de avançar com este TOP 7 quero realçar que não apresento aqui todas as personagens de cabelos roxos que existem, nem as únicas personagens que conheço com os cabelos desta cor, trata-se, na verdade, de uma espécie de seleção que decidi fazer com base nos meus gostos.


1- Ao Midori (Ao-chan Can't Study)Ao-Midori-anime-Ao-chan-Cant-Study

Ao Midori é a protagonista de Ao-chan Can't Study e a principal razão porque me lembrei de criar este TOP 7, pois gostei muito da cor dos seus cabelos e lembrei-me que faltava fazer um TOP 7 sobre personagens de anime com cabelos roxos.
Ao é uma adolescente inteligente que vive em conflito com a sua própria natureza e com os comportamentos do pai, um famoso autor de mangás eróticos do Japão, cuja personalidade pervertida tem tudo a ver com a sua profissão.
Ela ficou profundamente traumatizada, após passar uma monumental vergonha, quando estava na escola primária, pois na sua inocência contou aos colegas qual a origem do seu nome (A de apple/maçã e O de orgia) desde esse dia que Ao não confia em ninguém, muito menos nos colegas masculinos, já que ela julga que são todos uns pervertidos devido ao exemplo do seu pai. Mas num dia, Kijima, um dos seus colegas de classe, logo o mais bonito e popular, confessa estar apaixonado por ela. Entre as tentativas frustradas de rejeitar os sentimentos do rapaz e a imaginação pervertida de Ao, aliada à inocência de Kijima e à timidez de ambos, temos divertimento garantido.



2- Cornelia li Britannia (Code Geass)Cornelia-li-Britannia-anime-Code-Geass

Uma das principais antagonistas da primeira temporada de Code Geass, Cornelia li Britannia é uma destemida princesa imperial, a segunda na linha da sucessão ao trono. Cornelia está entre Lelouch e o seu caminho de vingança contra o Imperador Charles zi Britannia, que vem a ser pais de ambos.
Na segunda temporada do anime, ela toma uma posição mais neutra perdendo destaque.
A principal razão por que Cornelia conseguiu a segunda posição deste TOP 7 foi a sua inegável beleza e carácter forte.


3- Yoruichi Shihouin (Bleach)Yoruichi-Shihouin-anime-Bleach

Uma das personagens mais carismáticas de Bleach, Yoruichi Shihoin era capitã do segundo esquadrão da Soul Society.
Nascida no seio de uma das famílias mais influentes da Soul Society, a princesa Yoruichi torna-se rapidamente uma persona non grata nos círculos em que se movia, após desertar para ajudar o amigo de infância, Kisuke Urahara, escondendo-se com ele no mundo humano.
Tem a estranha habilidade de se transformar num gato preto e é perita em combate corpo a corpo. A maioria dos fãs gostaria de vê-la numa relação com Urahara, mas ao longo do anime num houve qualquer sinal de que tal pudesse vir a acontecer, isto apesar da grande amizade, respeito e lealdade que existe entre ambos, mas quem sabe se tal ainda poderá vir a acontecer? Pois, recentemente, foi anunciada uma nova temporada de Bleach...


4- Kyouka Kanejou (B-Gata H-Kei)Kyouka-Kanejou-anime-B-Gata-H-Kei

A antagonista de B-Gata H-Kei, Kyouka Kanejou veio do estrangeiro e estuda agora na mesma escola que Yamada onde compete com ela pelo posto de aluna mais popular da escola.
Uma personagem à primeira vista perfeita, bonita, com boas notas, boa desportista e ótima cozinheira, ao contrário de Yamada que é um desastre na cozinha, mas que esconde uma personalidade narcisista e uma paixão pouco saudável pelo irmão mais velho, Keiichi, Kyouka torna-se rival de Yamada com quem desenvolve uma relação conflituosa, mas ao mesmo tempo de compreensão, pois ao longo dos episódios de B-Gata H-Kei vamos percebendo que elas não são assim tão diferentes quanto isso uma da outra.


5- Yurippe Nakamura (Angel Beats)Yurippe-Nakamura-anime-Angel-Beats

Uma das personagens centrais de Angel Beats, que é um dos meus animes favoritos, Yurippe Nakamura tem um passado negro que traumatizaria qualquer um.
É a líder do grupo de resistência contra Deus chamado Frente de Batalha Pós Vida e uma das primeiras personagens que o protagonista, Otonashi, conhece quando chega àquela misteriosa escola que funciona como limbo, onde as pessoas são mandadas para aprender a aceitar todos os seus arrependimentos, já que todos tiveram uma vida muito traumática.
Nakamura está longe de ser a minha personagem favorita do anime, mas não podia deixar de fazer parte desta lista pela bonita cor dos seus cabelos complementada pelos seus lindos olhos verdes.


6- Chrono (Chrono Crusade)Chrono-anime-Chrono-Crusade

O protagonista masculino de Chrono Crusade, Chrono é um demónio que faz um contrato com a jovem e excêntrica freira Rosette, a protagonista feminina do anime que também faz parte do TOP 7 - Protagonistas Loiros nos Animes.
O pacto entre Chrono e Rosette é complexo, sendo que a vida de ambos fica, literalmente, ligada, sendo Rosette sua contratante. Quando necessita de usar os seus poderes, Chrono retira anos de vida a Rosette, por essa razão habitualmente ele está na forma de adolescente para não gastar em demasia a energia vital da sua contratante.
A relação entre Chrono e Rosette é das mais bonitas e trágicas que já assisti, literalmente, uma história de amor de levar às lágrimas.



7- Moriko Morioka (Net-juu no Susume) 

Moriko-Morioka-anime-Net-juu-no-Susume
Também a protagonista do seu próprio anime, Net-juu no Susume, Moriko é uma mulher de 30 anos profundamente infeliz com a sua vida, quer em termos profissionais, quer em termos pessoais, e cuja a reação é, literalmente, mandar tudo às urtigas, mas claro que ela vai se envolver em várias peripécias que vão nos fazer rir imenso e torcer por ela. Assim como conhecer (ou rever) um homem com quem irá desenvolver uma relação ao mesmo tempo romântica e cómica. Claro que pelo meio temos um jogo, no qual os protagonistas vão viver papéis invertidos e conhecer outras personagens muito interessantes.


Menções Honrosas:


Atsushi Maurasakibana (Kuroko No Basket)Atsushi-Maurasakibana-anime-Kuroko-no-Basket

Algo bastante característico em Kuroko no Basket é a variedade de cores dos cabelos das suas personagens e o jogador de basquetebol Atsushi possui uns lindos cabelos roxos que lhe valeram a primeira menção honrosa deste TOP 7.


Keiichi Kanejou (B-Gata H-Kei)Keiichi-Kanejou-anime-B-Gata-H-Kei

Irmão mais velho de Kyouka, que tem uma obsessão pouco saudável por ele, Keiichi é aquele exemplo de homem perfeito que consegue conquistar qualquer mulher que se atravesse no seu caminho, mas que desenvolve sentimentos pela única miúda que não sucumbe aos seus encantos, Yamada, demasiado ocupada a seduzir o pobre Kosuda para reparar nele.


Ritsu (Assassination Classroom) 

Ritsu-anime-Assassination-Classroom
Ritsu não é uma menina de carne e osso, pelo contrário, trata-se de um computador de inteligência artificial criado na Noruega, com o único objetivo de assassinar Koro-sensei, o famoso professor de Assassination Classroom, mas que com o tempo se torna num verdadeiro membro da turma 3-E, apreendendo a importância do trabalho em equipa. Além disso, graças à intervenção do Koro-sensei, torna-se capaz de desenvolver emoções deixando de lado a personalidade fria e apática que manifestava no início do anime.

E este foi o meu TOP 7 - Personagens de Anime com Cabelo Roxo. Espero que tenham gostado. Tenho outros TOP 7 planeados para breve…

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? O visual de um cabelo roxo no anime é lindíssimo. Seu top 7 ficou excelente. Espero os outros que você planejou. Beijo!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Também acho que fica lindíssima essa cor de cabelo nos animes.
      Obrigada.
      Beijo

      Eliminar
  2. Faltou a Mew Zakuro/Renée Roberts de Tokyo Mew Mew/Mew Mew Power/As Super gatinhas nesta lista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António.
      Não conhecia, mas pesquisei e ela é linda!
      Obrigada pela dica.

      Eliminar
  3. Essa lista de personagens com cabelo roxo me deixou com muita vontade rever Code Geass, a Cornelia é foda demais, pena que a trama reservou um destino trágico pra ela.

    Gosto das suas postagens focando nos tops de várias categorias, eu trabalho mais com animes slice of life e literatura, se quiser dar uma olhada visite: https://www.pousadanerd.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Code Geass é uma autêntica obra de arte e Cornelia foi uma das personagens mais injustiçadas da obra.
      Obrigada! Fico contente que tenha gostado das minhas postagens focando nos top 7, são os post com mais visualizações do blog.
      Vou dar uma vista de olhos no seu site.
      Abraço

      Eliminar
    2. Olá Sonia

      Sim, infelizmente ela se foi muito cedo na obra e não foi tão explorada, mas ela vive em nossos corações.

      Engraçado que comecei a rever Net Ju no Susume e dei de cara com a Mori Mori aqui.

      Acabei fazendo alguns top 7 também no meu blog, mas minhas postagens mais acessadas ainda são as indicações de livros.

      Vi que você deu uma passada por lá mesmo, fique a vontade, você será sempre bem vinda. Inclusive, você está na minha lista de melhores blogs de literatura em 2020, você viu? (Googla ai "melhores blogs literários 2020" que vc vai se encontrar kkkk)

      Beijos

      Marcos Mariano/Pousada Nerd

      Eliminar
    3. Olá Marcos.

      Adoro o anime Net Ju no Susume, acho que me revejo um pouco na protagonista, lol. Gostava muito que houvesse uma segunda temporada.

      Comigo é o contrário, infelizmente, as indicações de livros são os posts com menos visualizações aqui no blog...

      Pode contar com a minha visita no seu blog!

      Beijos

      Eliminar
  4. eu tava aqui vendo inspirações de cabelo roxo pq vou pintar e aparece isso, melhor inspiração kskskskkkkk❤

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!