Kimi No Na Wa (Your Name) | Opinião Animes

poster-filme-kimi-no-na-wa-your-name
Poster de Kimi No Na Wa.

Título original: 
Kimi No Na Wa
Escrito e realizado por: Makoto Shinkai
País: Japão
Ano: 2016
Género: Fantasia, Drama, Romance
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt5311514/

Sinopse:
A “história de milagres e amor” desenrola-se à volta de Mitsuha e Taki. Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive numa cidade rural situada nas montanhas. O seu pai é o prefeito, sendo que ela vive com a sua irmã mais nova e a sua avó. Mitsuha tem uma personalidade honesta, mas ela não gosta dos costumes do santuário xintoísta da sua família, nem de ver o sei pai a participar na campanha eleitoral. Ela lamenta viver numa cidade rural confinada, e anseia pelo estilo de vida maravilhoso de Tóquio.

Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio. Ele passa o seu tempo com os amigos, trabalha a tempo parcial num restaurante italiano, e está interessado em arquitetura e artes plásticas. Um dia, Mitsuha tem um sonho onde é um homem jovem. Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante do ensino médio numa cidade nas montanhas onde nunca esteve. Qual é o segredo para seus sonhos de experiência pessoal?


Opinião:

Kimi No Na Wa, conhecido no Ocidente como Your Name, foi um autêntico blockbuster no Japão, alcançando um enorme sucesso à escala mundial, sendo exibido em cerca de 92 países. Em Portugal, como sempre, Your Name passou literalmente ao lado. Mas depois de ouvir maravilhas à volta deste filme tinha que o ver com os meus próprios olhos.


Mitsuha-e-Taki-filme-Kimi-No-Na-Wa
Mitsuha e Taki, os protagonistas de Kimi No Na Wa.

Kimi No Na Wa conta-nos uma história lindíssima sobre destinos paralelos e almas gémeas. Mitsuha é uma jovem cuja vida não é fácil, a mãe faleceu quando ela era ainda muito jovem e o pai abandonou-a e à irmã mais nova aos cuidados da avó que gere um templo religioso na pequena cidade onde vivem. O seu maior sonho é viver em Tóquio e construir a sua própria vida, para isso chega a desejar ser um rapaz de Tóquio. É caso para dizer cuidado com o que desejas porque pode tornar-se realidade. No entanto, o destino prepara-lhe uma partida cruel que apenas poderá ser interrompida pela força de um verdadeiro amor...


Mitsuha-filme-Kimi-No-Na-Wa
Mitsuha

Taki é um jovem da mesma idade de Mitsuha, ele estuda e trabalha em part-time num restaurante italiano, o seu grande sonho é tornar-se arquiteto para poder reconstruir aquilo que foi destruído... Taki é um rapaz gentil e de bom coração, apesar de por vezes ter um temperamento curto. Mas é quando a sua vida se cruza com a de Mitsuha que criará um maior entusiasmo pela vida.


Taki-filme-Kimi-No-Na-Wa
Taki

As vidas de Mitsuha e Taki vão se cruzar de maneira profunda já que ambos vão trocar de corpos durante algum tempo, até que tal acontecimento bizarro deixa de acontecer sem qualquer aviso. Taki irá buscar desesperadamente por Mitsuha, tendo como pistas apenas os cenários que consegue desenhar de memória da cidade onde a jovem vive, isto sem ter chegado a saber o nome da cidade. A sua busca por Mitsuha leva-o a uma conclusão aterradora. Poderão estes dois jovens separados pelo espaço e pelo tempo estar juntos?


Mitsuha-e-Taki-filme-Kimi-No-Na-Wa
No início a ideia de trocar de corpo com outra pessoa é aterradora para ambos.

Um sentimento de procura por algo irá acompanhar a ambos durante anos, até que finalmente poderão encontrar/reencontrar aquilo que procuram sem saber: um ao outro ou, talvez, tal não esteja realmente destinado a acontecer.

Uma poderosa história de amor, transcendental ao espaço e ao tempo, sobre duas almas que precisam de se encontrar um ao outro para poder encontrar a si próprios.

Os cenários de Kimi No Na Wa são dos mais deslumbrantes e pormenorizados que já tive o prazer de ver em qualquer outro anime que tenha visto. Uma beleza para os olhos do espetador que se vê inserido em cenários quase reais de uma cidade que nunca existiu e em cenários bem reais da cidade de Tóquio.


cenário-filme-Kimi-No-Na-Wa
A atenção aos detalhes é incrível em Kimi No Na Wa.


cenário-filme-Kimi-No-Na-Wa
Um cenário que parece quase real.

O melhor: Os cenários deslumbrantes e a delicadeza com que nos é contada a história.

O menos bom: Gostava de ter visto mais envolvimento romântico entre os protagonistas, já que o amor parece surgir quase do nada.

Comentários