O Poder , Rhonda Byrne | Opinião Livros

O Poder
Capa portuguesa do livro O Poder de Rhonda Byrne.

Sinopse:
Este é o guia para o maior poder do universo - O Poder para ter tudo o que deseja. Sem O Poder você não teria nascido. Sem O Poder não haveria um único ser humano à face do planeta. Cada nova descoberta, invenção e criação humana procede d’O Poder. Uma saúde perfeita, relações fantásticas, uma carreira gratificante, uma vida repleta de felicidade, e todo o dinheiro de que precisa para ser, fazer e ter tudo o que deseja, tudo isso emana d’O Poder.  A vida com que sempre sonhou está mais perto de si do que pensa. Porque O Poder de alcançar tudo o que a vida tem de bom para lhe oferecer vem de dentro de si.  Para criar seja o que for, para mudar seja o que for, é preciso apenas uma coisa… O PODER.

Opinião:

Nunca é demais ler um livro de auto-ajuda e ter diante de nós uma perspetiva mais otimista perante a vida, principalmente, quando precisamos de uma pequena motivação extra.


Mas este livro apresentou algo de novo? Para mim não, pelo menos em relação ao que a autora já nos havia apontado com o seu anterior sucesso literário, O Segredo. O Poder não nos trás nada de novo em relação a isso, de facto, esta obra parece-me uma repetição do mesmo.


Acho a abordagem da autora em relação ao mundo para lá de inspiradora, mas para elaborar este livro ela apenas pegou no seu livro anterior, acrescentou umas frases inspiradoras bastante genéricas de pessoas super conhecidas e que de facto mudaram o mundo como, por exemplo, Jesus Cristo e Buda. Retirou os vários testemunhos de vida de pessoas comuns que figuraram no seu livro anterior, onde essas pessoas, pela sua força e perseverança sobre circunstâncias de vida, por vezes, bastante extremas mostraram grande vontade e força de carácter e, já está!


Agora que olho para trás foram esses mesmos testemunhos de vida que me encantaram n'O Segredo e n'O Herói, duas obras bastante boas e poderosas da mesma autora. Mas quando pegamos numa fórmula que já nos rendeu milhões e tentamos repetir a dose, acaba por ser demais, pelo menos para os leitores.


Enfim, não deixamos de estar perante um bom livro para quem ainda não conhece a abordagem e o estilo de Rhonda Byrne, mas aviso desde já que estamos perante um livro extremamente repetitivo e com uma mensagem já repetida com mais criatividade pela mesma autora.


Sobre a autora:


Rhonda Byrne
Rhonda Byrne
Rhonda começou a sua viagem com o filme "O Segredo", visto por milhões de pessoas em todo o mundo. Seguiu-se o livro "O Segredo", um bestseller global, disponível em 50 línguas e com mais de 25 milhões de exemplares impressos em todo o mundo. "O Segredo" esteve na lista de bestellers do New York Times durante 200 semanas e lá continua. Foi recentemente nomeado pelo USA Today como um dos 20 livros mais vendidos nos últimos 15 anos. Rhonda continuou o seu trabalho pioneiro com os livros "O Poder", em 2010, e "A Magia", em 2012, ambos bestsellers do New York Times.

Comentários

  1. Adoro estes temas também, tenho imensos livros de desenvolvimento pessoal...
    Lauro Trevian, Augusto Cury, Joseph Murphy, Louise Hay e por aí fora ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito deste tipo de leituras, mas de tempos a tempos.
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!