The Boy and the Beast | Opinião Animes

Poster anime The Boy and the Beast
Poster do anime The Boy and the Beast.

Título original: Bakemono no Ko
Realização: Mamoru Hosoda
Roteiro: Mamoru Hosoda
País: Japão
Ano: 2015
Género: Ação, Aventura

Sinopse:
Uma história de ação fantástica sobre Kyuta, um menino solitário que vive no mundo humano, e Kumatetsu, um animal que vive em um mundo imaginário. A relação entre os dois, por vezes difícil, fica cada vez mais forte.

personagens-anime-the-boy-and-the-beast
Personagens de The Boy and the Beast.

Opinião:

The Boy and the Beast é um dos últimos filmes de Mamoru Hosoda e, como ando numa onda de filmes da sua autoria, não podia deixar de assistir a este filme.

The Boy and the Beast é simplesmente um filme espetacular com uma banda sonora de arromba, uma animação perfeita, cenas de luta épicas e uma mensagem poderosa, a tudo isto temos ainda que acrescentar uma grande relação de amizade e companheirismo entre um rapaz e um monstro. Além disso temos um mundo original habitado por criaturas de aspeto grotesco, mas de grande coração.

imagem-anime-the-boy-and-the-beast
Kumatetsu e Kyuta fazem um par invencível em The Boy and the Beast.

A história deste filme segue a vida de Kyuta, um rapaz que fica órfão aos nove anos de idade e que foge pelas ruas da cidade até que encontra, por acaso, um monstro chamado Kumatetsu e segue-o para um mundo desconhecido habitado por monstros cujo aspeto é uma mistura entre humano e animal. Kyuta é então adotado por Kumatetsu para se tornar seu aprendiz e, ao longo dos anos a sua relação algo conflituosa torna-se de valor inestimável para ambos.

imagem-anime-the-boy-and-the-beast
Kyuta torna-se aprendiz de Kumatetsu.

imagem-anime-the-boy-and-the-beast
Kyuta torna-se um grande lutador graças ao treinamento de Kumatetsu.

Uma grande história de amizade entre um rapaz humano e um monstro é o que nos pretende mostrar esta obra surpreendente do mesmo realizador de The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars e Wolf Children. Mamoru Hosoda é já um nome com provas dadas no mundo da animação japonesa, um autor do qual confesso me tornei fã nos últimos tempos e do qual pretendo acompanhar todos os seus trabalhos futuros.

imagem-anime-the-boy-and-the-beast
Tatara e Hyakushubo são os narradores da história e os fieis companheiros de Kumatetsu e Kyuta.

Á medida que Kyuta cresce, ele vai experenciando todo o tipo de dúvidas que os adolescentes passam, quem é ele realmente, o que ele quer fazer no futuro? E, além disso ainda surge uma menina muito especial, Kaede, que vai ajudar Kyuta a descobrir-se a si próprio.

Kaede-anime-the-boy-and-the-beast
Kaede, a menina que vai ajudar Kyuta.

No final ambos os mundo de Kyuta irão colidir e ele terá que fazer as suas escolhas pelo bem dos dois mundo, o humano e o outro.

imagem-anime-the-boy-and-the-beast
Kumatetsu e Kyuta vs Iouzan e Ichirouhiko.

Um ponto bastante interessante no filme foram as várias referências ao romance Moby Dick de Herman Melville, mas só depois de verem o filme é que poderão aferir sobre a importância desta obra para o filme de Mamoru Hosoda.

gif-anime-the-boy-and-the-beast
Um filme com uma animação perfeita.

O melhor: A relação entre o monstro, Kumatetsu, e o rapaz, Kyuta/Ren.

O menos bom: Gostava que o final fosse outro, mas esta é apenas a opinião de alguém com o coração mole.

Comentários