- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Título original: He-eo-jin Da-eum-nal
País: Coreia do Sul
Ano: 2016
Episódios: 8
Episódios: 8
Género: Fantasia, Romance
Elenco: L (Kim Myung-Soo), So-hee Yoon, Kim Gi-du,
Chang-hwan Kim, Ji Su, Lee Tae-im, Kang Nam-gil
Chang-hwan Kim, Ji Su, Lee Tae-im, Kang Nam-gil
Sinopse:
Este drama de fantasia acompanha o vocalista de uma banda indie que sofre viagens no tempo indesejadas enquanto tenta salvar a namorada de um terrível destino. (Fonte: Netflix)
Opinião:
Mais Uma Vez é um dorama sul-coreano transmitido à escala mundial pela plataforma de streaming Netflix que nos narra a história de Yoo Tan, o vocalista de uma banda indie a passar por uma séria crise existencial e que de repente se vê preso no dia 4 de outubro de 2016 que começa e acaba uma e outra vez numa espécie de ciclo interminável. Como conseguirá ele sair desse dia infernal?
Este dorama alimenta-se durante os seus oito episódios da complexa interação entre seu o casal protagonista e das suas infindáveis reviravoltas e mudanças no enredo nunca sendo maçador, mas também não sendo assim tão interessante como poderia ter sido.

Este dorama andava a piscar-me o olho à muito tempo lá na Netflix. Confesso que gostei, mas não é um dos meus preferidos, a história apesar de interessante é demasiado rebuscada e o final não me fez muito sentido (percebi-o só não achei que fosse o melhor para a história). O protagonista é muito inconstante e as coisas mudam radicalmente sem nenhuma explicação, apesar de estarmos perante as mesmas circunstâncias durante todo o dorama. No geral gostei, mas se me pedissem para ver novamente... não obrigado. É bom, mas já vi melhor e tenho muitos mais doramas para assistir e comentar aqui no blogue, inclusive na Netflix tem outros bem interessantes.

Destaco aqui uma personagem muito especial, interpretada por uma menina que poderá vir a ter futuro como atriz. Esta personagem sem nome é uma espécie de shinigami, isto é um anjo da morte ou ceifadora, responsável por recolher as almas dos falecidos e levá-las para o além. Esta jovem ceifadora teve aqui muito trabalho para fazer com que tudo funcionasse e, por isso, merece os devidos créditos por um trabalho bem difícil.
Concluindo, se querem assistir a um romance fofinho, mas já com alguma carga emocional mais pesada, Mais Uma Vez pode ser uma boa aposta, mas se são iniciantes nisto dos doramas, esta talvez não seja a vossa melhor opção para mergulhar neste mundo maravilhoso, uma vez que se tratam de oito episódios tão agitados e confusos que se não tivermos muita atenção acabaremos por nos perder no meio de tantos acontecimentos e pormenores.
O melhor: As várias reviravoltas inesperadas do enredo.
O menos bom: Um roteiro já demasiado batido que não tem assim tanto espaço para a originalidade.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Oi! Nunca assisti dramas coreanos e tenho imensa vontade de conferir, apesar desse não ter tanta originalidade, a premissa me interessa.Bjos!! Cida
ResponderEliminarMoonlight Books
Oi! Quando começamos a assistir doramas não conseguimos parar, foi o que aconteceu comigo até hoje! Sinceramente, "Mais Uma Vez" desiludiu-me um pouco, mas isso não querer dizer que não tenha gostado ou que aconteça o mesmo com você. Se a premissa lhe interessa força. Bjs :)
EliminarOi,descobriu o nome da música que toca na morte da Da-in no final do ep. 6? preciso do nome daquela música
ResponderEliminarOi, não sei o nome da música... Não sou muito boa com nomes de músicas, mas adoro ouvir uma boa banda sonora e este dorama tem uma excelente.
EliminarBoa para descobrir o nome da música :)