Amor e uma Estalagem, Netflix | Opinião Filmes

poster-filme-Netflix-Falling-Inn-Love
Dados Técnicos:
Título original: Falling Inn Love
Diretor: Roger Kumble
País: EUA
Ano: 2019
Classificação: M/7
Género: Comédia romântica
Elenco: Christina Milian, Adam Demos, Jeffrey Bowyer-Chapman, Anna Jullienne, Claire Chitham, Blair Strang, Jonathan Martin, William Walker, Daniel Watterson
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt9860728/

Sinopse:

Quando uma executiva de São Francisco ganha uma pousada na Nova Zelândia, ela decide deixar a cidade para renovar a propriedade rústica com um empreiteiro bem parecido. (Fonte: Netflix)


poster-filme-Netflix-Falling-Inn-Love

Opinião:

Ultimamente, a Netflix tem nos presenteado com algumas comédias românticas leves e divertidas, foi o caso de Amor e uma Estalagem. Filme que, mais uma vez assim que estreou, foi praticamente fuzilado pelos críticos e nomeado como a pior comédia romântica de sempre, num dos típicos exageros do costume. Não estamos perante uma obra prima, mas também não estamos perante o filme monstruoso que nos querem fazer querer.

Christina-Milian-filme-Falling-Inn-Love-Netflix
Christina Milian é a protagonista Gabriela.
Amor e uma Estalagem, comédia romântica cliché, leve, descomprometida, quase (ou mesmo) ao estilo romance de Nora Roberts, protagonizada por Christina Milian e Adam Devos, resulta numa obra que facilmente conquista os fãs de obras deste género, mas que por outro lado irrita aquelas pessoas que preferem mais ação e profundidade dramática (o que eu também aprecio muitíssimo). Ao mesmo tempo somos brindados com uma valiosa lição de vida acerca das nossas prioridades e da importância de lutarmos pelos nossos sonhos. Gabriela julgava que tinha a vida ideal, mas de um momento para o outro, ela acaba por ver todos os alicerces da sua vida desmoronarem, sendo assim obrigada a rever as suas prioridades de um dia para o outro.

Adam-Devos-filme-Falling-Inn-Love-Netflix
Adam Devos é Jake.
Gabriela acaba por ganhar uma estalagem na Nova Zelândia e parte para lá à espera de encontrar uma bela e acolhedora pousada que possa facilmente vender, ganhar dinheiro e seguir a sua vida, mas aquilo que encontra é uma estalagem praticamente em ruínas. O que é louvável é que Gabriela não foge de lá tão depressa como chegou, ela vai lutar para reconstruir o local e, para isso, vai contar com a ajuda de Jake (Adam Devos), um belo construtor que tem uma visão da vida oposta à dela.

Confesso que achei os diálogos do filme, por vezes, ridículos, mas também adorei o clima entre os protagonistas e as belas paisagens da Nova Zelândia. Podemos não estar perante um enredo rebuscado, mas também não é mau de todo e aconselho a quem aprecia uma boa comédia romântica que assista a Amor e uma Estalagem sem receios.

Adam-Devos-e-Christina-Milian-filme-Falling-Inn-Love-Netflix

Jake e Gabriela são o melhor do filme, as suas personalidades dispares, a sua química e interação rendem-nos bons momentos, mas os outros habitantes intrometidos e bem intencionados daquela típica vila da Nova Zelândia também nos rendem um bom entretenimento, sendo que Gabriela não está habituada a que cuidem dela, principalmente, pessoas que acabou de conhecer.

cena-filme-Falling-Inn-Love-Netflix

O final do filme foi cliché confesso logo de caras, porque tenho a certeza que quem ainda não assistiu ao filme ia desconfiar disso logo de início. Gabriela acaba por encontrar muito mais do que aquilo que esperava num cantinho isolado da Nova Zelândia, um propósito para a sua vida, rodeada por belas paisagens, amigos espetaculares e um interesse romântico bonito e perfeito para ela.

Adam-Devos-e-Christina-Milian-filme-Falling-Inn-Love-Netflix

O melhor: A química entre os protagonistas e as belas paisagens da Nova Zelândia.

O menos bom: Um enredo fraco e diálogos que podiam ter sido um pouco mais trabalhados para saírem com mais naturalidade da boca dos atores.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Eu já assisti esse filme, e assim como você não o curti por completo. De qualquer modo vale assistir para descontrair. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Comigo está tubo bem e com vc?
      Que bom, estamos os dois de acordo em relação ao filme.
      Abraço

      Eliminar
  2. Olá Sónia, vim conhecer o teu cantinho :)
    Já marquei este filme para ver e acho que não vai passar de hoje :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!