TOP 7 - Personagens de Code Geass

Poster-Top-7-Personagens-de-Code-Geass
Code Geass é um dos meus animes favoritos. Foi lançado em 2006 e contou com duas temporadas de 25 episódios cada, Code Geass: Lelouch ot the Rebellion (2006) e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 (2008). Atualmente pode ser assistido na Netflix.
O anime foi criado pela Sunrise e o design das personagens ficou a cargo da CLAMP, daí o seu aspeto tão caracteristicamente belo, que me inspirou na criação deste TOP 7.


anime-Code-Geass

Sinopse:
O Japão foi invadido e conquistado pelo Império da Britannia. E agora é conhecido como Área 11 e os seus cidadãos como Elevens. O Império da Britannia tirou a independência do Japão e impôs regras para usar os Knightmares Frames. As leis do Império foram sempre obedecidas, mas problemas começaram a surgir... O jovem Lelouch, recebeu um poder especial: GEASS. Um poder absoluto, que permite ao usuário dar ordens a todos. Lelouch decide planejar a destruição do Império da Britannia usando o seu poder como arma. Os seus objetivos são: vingar a morte da mãe e criar um mundo no qual a sua irmã, Nunnally, possa viver em paz.

As principais personagens do anime Code Geass são as seguintes:


1- Lelouch vi Britannia

Lelouch-vi-Britannia-anime-Code-Geass

O protagonista amado, odiado e, novamente, amado de Code Geass, Lelouch vi Britannia é nos introduzido inicialmente com o sobrenome Lamperouge e como um simples estudante de uma escola privada situada num futuro alternativo, no qual o Japão foi conquistado e indexado ao grande Império da Britannia. A partir daí muita coisa vai acontecer e Lelouch recebe um poder Geass inimaginável e que vai ser preponderante para mudar o rumo não só do seu destino como do destino de todo o mundo.
Lelouch é, na verdade, filho do Imperador da Britannia e um acontecimento traumático que resultou na morte da mãe e na incapacidade física da irmã mais nova, Nunnally, levou a que ele acusasse o pai de nada fazer para punir os culpados e acabasse exilado, juntamente com a irmã, no Japão, onde é acolhido pelo primeiro-ministro do país e se torna um grande amigo do filho deste, Suzaku.
Lelouch-vi-Britannia-anime-Code-Geass-gif
Lelouch usado o poder Geass.

Quando a Britannia conquista o Japão, Lelouch, juntamente com a irmã, é acolhido e adotado pela família Ahsford, passando a frequentar o Colégio Ahsford. Neste momento, ainda não sabemos quem é Lelouch e, muito menos, que ele esconde dentro de si um forte desejo de vingança contra o pai, o homem que considera responsável pela morte da mãe e pelo estado em que se encontra a irmã, por quem ele é capaz de fazer tudo e acreditem que este anime vai às últimas consequências em relação a isso.
Lelouch-vi-Britannia-anime-Code-Geass-gif
Lelouch assume a identidade secreta de Zero.

O seu encontro com C.C. dá-se por acaso, mas ao aceitar resgatar C.C. e fazer um acordo com ela em troca do Geass, Lelouch está a mover as engrenagens que o levarão a um caminho sinuoso e solitário.
Junta-se à resistência do Japão e, sob disfarce, passa a usar o codinome Zero, tornando-se um importante membro do grupo.
Lelouch é uma das personagens de anime mais inteligentes da história. Um grande estratega, amante de xadrez, inteligente, frio e calculista, tem no amor pela sua irmã mais nova, Nunnally, o seu grande ponto fraco, uma fraqueza bastante explorada pelos seus inimigos ao longo do anime.
Quando o destino de Lelouch se cruza com o destino da misteriosa C.C., os dados estão lançados para uma grande história de conquistas e derrotas. A questão com que me deparei no final deste anime foi: terá tudo valido a pena?



2- C.C.

C.C.-anime-Code-Geass

Uma mulher misteriosa com longos cabelos verdes, C.C. é a usuária original do Geass que Lelouch recebe da própria, em troca de realizar o seu maior desejo.
As suas habilidades foram descobertas pelo Império da Britannia que a prendeu e usou em experiências. Até que Lelouch a descobre acidentalmente e a liberta.
Acompanha Lelouch ao longo de todo o anime, onde tem um papel, por vezes, de mera espectadora como nós, noutras bastante interventivo e preponderante para o desenrolar dos acontecimentos. O seu objetivo é garantir que Lelouch não morra antes de cumprir o seu desejo.
C.C.-anime-Code-Geass-gif
O maior mistérios do anime: quais os verdadeiros sentimentos de C.C. por Lelouch?

Ela recebeu o Geass de uma madre, quando ainda era criança, mas com esse poder veio uma grande maldição, a imortalidade. O sonho de C.C. é morrer, mas para que Lelouch não tenha o mesmo destino que ela, C.C. pede ao Imperador Charles para que a mate, entretanto, Lelouch a detém prometendo-lhe que se ele o fizer ela morrerá com um sorriso no rosto.



3- Suzaku Kururugi

Suzalu-Kururugi-anime-Code-Geass

Suzaku era filho do primeiro-ministro do Japão, na altura em que o país foi conquistado pelo poderoso Império da Britannia. É amigo de infância de Lelouch, mas a relação de ambos sofrerá uma série de altos e baixos até ao grande e inesperado final.
É um soldado do Serviço das Forças Armadas da Britannia e foi escolhido para testar o novo modelo de Knightmare Frame, o Lancelot.
O pai era primeiro-ministro do Japão, suicidou-se, quando a Britannia invadiu e conquistou o país, e o filho torna-se membro do exército conquistador? Devo dizer que detesto esta personagem e que a sua simples existência me irrita, mas está neste TOP 7 porque reconheço a sua extrema importância para o desenrolar e, principalmente, para o grande desfecho da história.
Suzalu-Kururugi-anime-Code-Geass-gif
A personagem mais irritante do anime.

Suzaku desaprova os métodos de resistência utilizados por Zero e torna-se seu inimigo. Mas ao menos Zero faz algo pelo Japão ao contrário dele. Quando a sua pseudonamorada, Euphemia Li Britannia, morre devido a um erro infeliz de Lelouch, ele vai atrás de Zero em busca de vingança. Captura Zero e, em recompensa, o Imperador torna-o membro do Knight of Rounds, com o ranking Knight of Seven.
Como já devem ter percebido não morro de simpatias por Suzaku. Considero-o a personagem mais irritante e chata do anime e não consigo pensar nele sem me apetecer apertar aquele pescoço esquelético e presunçoso.



4- Kallen Stadtfeldf

Kallen-Stadfeldf-anime-Code-Geass

Kallen é um membro do grupo de Resistência do Japão, sendo que o seu falecido irmão era o anterior líder do grupo. É mestiça (mãe britânica e o pai japonês), mas no fundo acredita ser japonesa de coração e prefere ser chamada pelo seu nome de nascimento, Karen Kozuki.
Kallen-Stadfeldf-anime-Code-Geass-gif
À momentos em que a adoramos e outros em que a odiamos.

Lidera o esquadrão particular de Zero, a Ordem dos Cavaleiros Negros, sendo uma das suas mais talentosas pilotos de Knightmare Frame.
Estuda na Academia Ashford juntamente com Lelouch, onde é membro do Conselho de Estudantes. Inicialmente não sabe que Lelouch é o Zero.



5- Cornelia li Britannia

Cornelia-li-Britannia-anime-Code-Geass

Meia irmã de Lelouch, Cornelia li Britannia é a segunda princesa do Império da Britannia e General-Chefe da Frota Imperial. É extremamente habilidosa a pilotar os Knightmare Frames e fica responsável por comandar a Área 11 (anterior Japão) juntamente com a irmã mais nova, Euphemia, após a morte de Clóvis, irmão de ambas.
Cornelia-li-Britannia-anime-Code-Geass-gif
Uma vilã belíssima.

Ela tem uma forte desconfiança em relação aos estrangeiros, mesmo contra aqueles com status de Britânico Honorário, e prefere ganhar sem necessitar de ajuda. Embora ela seja decisiva e pragmática na maioria das situações, é super carinhosa com a irmã Euphemia, priorizando a sua segurança acima de tudo.
Depois de ter chegado à Área 11, Cornelia lançou uma campanha militar atrás de Zero e dos seus Cavaleiros Negros e outra facção rebelde, derrotando todos, principalmente, os Cavaleiros Negros. Cornelia é ferida durante a Black Rebellion e desaparece da visão pública, deixando Britannia no escuro sobre o seu destino. 
Uma das principais antagonistas da primeira temporada de Code Geass, na segunda temporada do anime ela toma uma posição mais neutra, perdendo destaque.



6- Euphemia li Britannia

Euphemia-li-Britannia-anime-Code-Geass

Irmã mais nova de Cornelia e meia irmã de Lelouch, Euphemia li Britannia é a terceira princesa da família Imperial da Britannia. Ela tem um grande coração e despreza qualquer conflito. É o membro da família que mais se importa com Lelouch e Nunnally.
Ficou encarregue de governar a Área 11, juntamente com a irmã Cornelia, sendo nomeada Sub-Vice-Rei da Área 11. Desenvolve uma relação com Suzaki Kururugi, pois a suas opiniões parecem idênticas e nomeia-o seu Cavaleiro Pessoal.
A típica princesa mimada.

No final da primeira temporada, anuncia a sua intenção de formar a Zona Especial Administrativa do Japão, na região abaixo do Monte Fuji, dando aos japoneses seu nome e seu país de volta. Acontece que durante a cerimônia de administração, ela caiu acidentalmente na influência do Geass de Lelouch sendo mandada para matar os cidadãos japoneses. Foi baleada por Zero para terminar o caos e as mortes por ela causadas, criando a Black Rebellion.
Mais tarde, foi revelado que o Império da Britannia oficialmente declarou Euphemia responsável pelo massacre, sendo lhe retirado o status real. Ela foi executada pelo Exército da Britannia e a sua morte levou à procura de vingança contra Zero por parte de Suzaku.



7- Nunnally vi Britannia

Nunnally-vi-Britannia-anime-Code-Geass

Nunnally vi Britannia é a irmã mais nova de Lelouch que perdeu a visão e ficou paraplégica depois de um ataque terrorista que resultou na morte brutal da mãe, Marianne vi Britannia. Para além disso, ela ainda sente um trauma psicológico devido a esse acontecimento.
Nunnally-vi-Britannia-anime-Code-Geass-gif
A única pessoa que verdadeiramente se importava com Lelouch e vice-versa.

Após o seu regresso à Família Imperial, na segunda temporada, reassume o seu nome de nascimento, Nunnally vi Britannia, e pede para ser declarada Vice-Rei da Área 11.
É por ela que Lelouch tem como objetivo de destruir o Império da Britannia e criar um mundo pacífico, no qual ela possa viver em paz.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Sabe que eu nunca assisti este anime, embora eu tenha uma curiosidade mórbida por assistí-lo, ainda não tive oportunidade. Quem sabe algum dia eu venha a ver este anime. Este top 7 me deixou ainda mais curioso. Beijo!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Este anime marcou-me imenso, tanto que assisti a "Code Geass" à vários anos e ainda tenho em mente a maioria das personagens e acontecimentos. Não é um anime shounen típico, no sentido em que o protagonista, Lelouch, é mais complexo e ambíguo do que um herói modelo como Naruto ou Ichigo (Bleach). Também não é um anime cor de rosa, tem uma história bem negra e trágica. Chorei horrores no final. Acho que vc vai gostar de assisti-lo...
      Beijo

      Eliminar
    2. Você não vai se arrepender de assistir, é um daqueles animes que vai mudar completamente sua visão sobre as coisas. Como a Sónia disse: é um shounen completamente fora da curva e surpreende qualquer pessoa.

      Acredito que os únicos shounen que também estão tão fora da curva são Shingeki no Kyojin e Hunter x Hunter.

      Aproveita que ta disponível na Netflix ^^

      Um abraço

      Carinhosamente
      Marcos Mariano/Pousada Nerd

      Eliminar
  2. Eu ainda não conhecia o anime, mas já fiquei empolgada para ver só pela apresentação de personagens.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Leyanne :)
      É um anime muito interessante, que aborda temas bem pertinentes como a liberdade e o sentido da vida.
      Abraço

      Eliminar
    2. Olá Leyanne, tudo bem?

      No seu blog você trabalha com animes também? Estou procurando pessoas que trabalhem com livros e animes, mas só conheço a Sónia até o momento, quero consumir mais conteúdo desse tipo de blog.

      Sobre o anime, você com certeza vai amar, é bem diferente do que a gente ta acostumado a ver fazendo muito sucesso.

      Um beijo

      Carinhosamente
      Marcos Mariano/Pousada Nerd

      Eliminar
  3. Oi Sonia,

    Eu não assisti a esse anime, mas ouvi falar dele e pelo que vi até agora foram elogios.
    Adorei o top 7, me deixou mais curiosa!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Obrigada! Fico muito contente que o meu top 7 lhe tenha dado vontade de assistir ao anime.
      Beijos

      Eliminar
  4. Eu te amo tanto Sónia, assim como amo Code Geass. Também é um dos meus animes favoritos, foi um dos primeiros que vi depois de Death Note e pensei "caraca, tem muitos animes bons por aí"

    Eu com certeza faria uma lista parecida porém colocando a Kallen no começo, e trocando o Suzaku pelo Orange.

    Quer dizer, eu apagaria o nosso querido senhor Kururugi de toda a existência, acho que nunca um personagem me irritou tanto, sempre que tudo ia dar certo ele aparecia com o Lancelot e acabava com tudo.

    Inclusive, estou pra escrever uma postagem sobre as melhores lutas dos animes e a última luta entre a Kallen e o Suzaku está na minha mente para ser listada.

    Beijo Sónia

    Carinhosamente
    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcos :)
      É verdade, existem muitos animes bons por aí! Também gosto de Death Note, mas Code Geass tem um lugar especial no meu coração.
      Concordo com vc, o Suzaku é uma das personagens mais irritantes e anticlímax de sempre em anime. Fiquei tão chateada quando fizeram dele um "herói" no final ao eliminar o Zero. Nunca achei que ele merecia esse papel. Só o coloquei em terceiro lugar deste Top 7 porque, querendo ou não, ele teve um papel muito importante para o desenrolar do enredo.
      Abraço

      Eliminar
    2. Code Geass também tem um lugar especial em meu coração e provavelmente sempre vai ter.

      Concordo com você que ele de maneira alguma merecia terminar como um herói. Tenho raiva dele por muitos motivos, mas sei que no fundo ele é só uma pessoa iludida querendo salvar um sistema que já está todo podre.

      Code Geass provavelmente faz parte de um seleto grupo de animês que nunca vai ser esquecido.

      Beijos

      Marcos Mariano/Pousada Nerd

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!