Bleach, Tite Kubo | Opinião Animes

Bleach anime
Anime Bleach.

Sinopse:
Kurosaki Ichigo é um rapaz de 15 anos com a estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Quando a shinigami Kuchiki Rukia toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atrás dele para investigar, e acaba numa luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo, antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa os seus poderes a Ichigo, o qual se torna num shinigami, e após derrotar o Hollow, ingressa numa jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

Opinião:

Bleach é um anime bastante conhecido que estreou em 2004, sendo adaptado de um manga criado por Tite Kubo em agosto de 2001. Contudo, antes que a publicação do manga fosse finalizada, o que só aconteceria em agosto de 2016, em 2012, a série anime foi abruptamente interrompida.

Actualmente têm vindo a público rumores de uma possível continuação do anime, mas enquanto tal não acontece podemos recordar a série original que contou com 366 episódios.

Um manga muito bom só podia resultar num anime de excelente qualidade que pecou, no entanto, por um anormal número de episódios filler. Os ditos episódios não acrescentaram nada de novo na história, muito pelo contrário, acabaram por tornar o anime extremamente maçador e cansativo ao fim de algum tempo.

Se há erro que podemos apontar ao talentoso Tite Kubo é exatamente o facto de ter prolongado a história de Ichigo por demasiado tempo. Se, no início, Bleach competia com grandes animes, como Naruto e One Piece, pelo título de melhor anime dos últimos tempos, o facto é que acabou um pouco esquecido e abandonado pelos espectadores. Na memória fica uma grande história de ação, recheada de cenas de batalha incríveis e personagens poderosas.

Kurosaki Ichigo, o protagonista de Bleach.
O entusiasmo que esta série gerou inicialmente deveu-se sobretudo ao carisma de Kurosaki Ichigo. O protagonista de Bleach fica para a história como o miúdo rebelde de cabelos cor de laranja que apanhava do pai, mas lutava com monstros enormes e shinigamis ainda mais poderosos.

Ichigo evolui de modo notável ao longo do anime. No início da história, era um jovem solitário devido ao segredo que guardava e que se culpava pela morte da mãe, que morreu para o proteger. Com o evoluir da história, torna-se mais maduro, aprende a confiar nos outros, descobre a verdade sobre a sua família e torna-se extremamente poderoso.

Para além do protagonista, Bleach possui imensos personagens. Apesar da riqueza de personagens do anime ser um ponto positivo, a verdade é que o número infindável de personagens e a grande quantidade de locais criados acabaram por tornar a história algo confusa.

Enfim, Bleach pode não ter cumprido a premissa inicial de ficar para a história como um dos melhores animes de todos os tempo, devido ao excesso de ambição do seu criador. Mas quem assistiu a este anime não esquecerá o entusiasmo que as suas batalhas e reviravoltas no enredo nos suscitavam.

Posso ter dado a ideia de que não gostei deste anime, mas na verdade adorei, tirando os espisódios filler. A certo ponto tive que começar a saltar esses episódios para bem do meu tempo e da minha paciência.


Personagens Bleach
As várias personagens que compõem o universo de Bleach.

O melhor: O universo criado e a sua riqueza de personagens.

O pior: O número anormal de episódios filler.

Comentários