Espadas | Personagens de Bleach

Poster-espadas-anime-Bleach

Os Espadas são os principais vilões do anime Bleach e constituem a elite dos Arrancars. Eles pertencem ao exército de Aizen Sosuke, o grande vilão da história, sendo enumerados inicialmente de 1 a 10 em ordem decrescente de poder, sendo o número 1 à partida o mais forte de todos.

Antes de continuar este post quero alertar, quem ainda não assistiu a Bleach e o pretende fazer, para o perigo de continuar a ler. O mais fascinante em relação aos Espadas foi ir conhecendo a sua numeração e poderes à medida que estes iam surgindo no anime e lutando com os nossos heróis. Quando um Número prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e o Espada abaixo do nível deste é rebaixado, tornando-se um Privarón Espada. Uma das habilidades dos Espadas é a Ressurecion (Ressureição) onde recuperam uma parte do seu poder de quando eram Holows, parecida com o shikai dos Shinigamis.

Das personagens mais interessantes de toda a obra e com visuais únicos, os Espadas são os principais vilões do seu arco narrativo e apresentam traços únicos e característicos consoante a personagem, sendo o seu motivo/causa de morte mais ou menos explorado pelo autor e imiscuído na personalidade peculiar de cada um deles, nos seus poderes e, principalmente, motivações para as suas ações reprováveis do ponto de vista ético e moral.

Os Espadas são vilões no verdadeiro sentido da palavra, é verdade que alguns são mais violentos e sádicos que outros, mas a verdade é que estão indubitavelmente do lado errado. Apesar disso estas personagens, talvez por serem tão poderosas e diferentes, conquistaram a maioria dos fãs de Bleach e são, ainda hoje, mais recordadas que os próprios heróis da obra.

Descrença, sacrifício, solidão, obsessão, destruição, desespero, ira, ganância, loucura e velhice, são os dez motivos de morte dos Espadas.


Os Espadas são numerados do seguinte modo:


1- Coyote Starrk (Solidão)

Coyote-Starrk-Espada-anime-Bleach



O motivo de morte de Starrk é a Solidão.

Coyote Starrk é um Arrancar e a Primeira Espada do exército de Aizen Sosuke, com sua outra metade, Lilynette Gingerback.

Starrk não demonstra muitas reações, sendo frio, preguiçoso e melancólico. É um dos Espadas mais poderosos de Aizen e extremamente fiel às ordens do seu líder, realizando-as com eficiência e eficácia, e quase nenhuma piedade. É extremamente poderoso, mas, ao contrário dos outros Espadas, não é tão violento.

Starrk, antes de se tornar um Espada, era um Arrancar que vivia no Hueco Mundo procurando Hollows para criar uma espécie de vínculo. A sua aparência continuava a mesma, mas como tinha um poder espiritual muito maior do que os outros, só a sua presença eliminava diversos Hollows. Graças a isso, começou a sentir-se solitário e a ter ciúmes dos seres mais fracos.

Lilynette-Gingerback-Espada-anime-Bleach
Lilynette Gingerback

Ao longo do tempo, Starrk dividiu sua alma em duas, criando Lilynette, formando assim um vínculo enorme com ela. Após um determinado tempo, Aizen os encontra e, impressionado com a sua aura imensa, convida-os para fazerem parte dos Espadas. Starrk, percebendo que Aizen permanecia vivo na sua presença aceita fazer parte do grupo.

Ele usa uma espada sem propriedades especiais e mostra um grande domínio sobre ela. Já em sua forma Ressurreição, Los Lobos, ganha duas pistolas bastantes poderosas.

Coyote-Starrk-Espada-anime-Bleach
Starrk na sua forma Resurretion "Los Lobos".

Starrk, como o mais forte dos Espadas, possui um poder espiritual monstruoso. O próprio Aizen o proibiu de liberar sua Zanpakutou dentro de Hueco Mundo, pois poderia destruir a fortaleza facilmente.

Gif-Coyote-Starrk-Espada-anime-Bleach


2- Barragan Luisenbarn (Envelhecimento)

Barragan-Luisenbarn-Espada-anime-Bleach
O motivo de morte de Baraggan é o Envelhecimento.

Baraggan Louisenbairn é um Arrancar do exército de Aizen e a sua Segunda Espada. Com uma aparência impressionante, este Espada foi dos que mais me causou arrepios, principalmente, com o seu poder aterrador...

Antes de se tornar um Espada, Baraggan foi o indiscutível Rei do Hueco Mundo, lar dos Hollows e Arrancars, e governante original de Las Noches. Ele reinava sobre uma audiência pública com muitos funcionários e tinha um grande exército de Hollows.

Baraggan não hesita em demonstrar a sua autoridade perante os outros. Suas fraccíons o chamam de “majestade” e se refere a si como “deus”. Aparenta ter mais idade e experiência em combates que os outros Espadas, pela sua fisionomia e as grandes cicatrizes que cobrem seu rosto.

Barragan-Luisenbarn-Espada-anime-Bleach
Baraggan na sua forma Ressurreição "Arrogante".

Baraggan é o primeiro a mencionar os motivos de morte dos Espadas. Com a sua Ressurreição "Arrogante" pode controlar o tempo ao seu redor e acelerar o envelhecimento do que toca, eventualmente, apodrecendo e desintegrado os seus oponentes.



3- Tier Halibel (Sacrifício)

Tier-Halibel-Espada-anime-Bleach
O motivo de morte de Halibel é o Sacrifício.


Halibel é a Terceira Espada do exercito de Aizen e a única mulher entre os 10 Espadas, possuindo o número 3, ela é a terceira força de Las Noches e o principal exemplo de força feminina no Hueco Mundo

Após ser traída por Aizen, que a deixou para morrer e o Hueco Mundo sem um Líder aparente, Halibel sendo a terceira força entre os Espadas e um dos únicos sobreviventes da batalha, acabou por se tornar na Líder do Hueco Mundo após a queda de Aizen.

Tier-Halibel-Espada-anime-Bleach
Halibel na sua forma Ressurreição "Tubaron".

Sua ressurreição se chama "Tubarão", ela assume uma espada no lugar do seu braço direito, e seu rosto torna-se visível, suas habilidades aumentam gradualmente, e ela é capaz de ferver qualquer tipo de água apenas ao tocá-la, também pode converter gelo em água e fazer ataques, usando ondas e remoinhos de água, ela pode dar forma à água de acordo com a sua vontade.



4- Ulquiorra Cifer (Descrença)

Ulquiorra-Cifer-Espada-anime-Bleach
O motivo de morte de Ulquiorra é a Descrença.


Ulquiorra Cifer é o Quarto Espada, o seu nome vem de uma variação em espanhol e significa ironicamente "aquele que chora".

Rival absoluto do protagonista em todo o arco narrativo, é também o mais fiel arrancar de Aizen. As suas motivações pessoais e o porquê de tanta obediência cega são desconhecidas.

Ulquiorra foi o responsável pelo rapto de Orihime Inoue, facto que motivou os protagonistas a invadirem o Hueco Mundo e a uma conturbada relação entre ele e Orihime, sendo que até hoje há que shippe o casal, apesar de sabermos perfeitamente que Orihime acabará por casar com Ichigo e o destino de Ulquiorra não é dos mais felizes...

Ulquiorra é um Espada frio e praticamente sem emoções, incapaz de compreender plenamente o significado de "coração", e apoiando a sua firme convicção de que o que os olhos não podem ver não existe, o que combina com o seu aspecto de morte: o vazio, a descrença. Empenhado em concluir as missões que lhe são impostas por Aizen, Ulquiorra não tem escrúpulos em atacar seus próprios aliados caso estes o atrapalhem, os considerando indivíduos fracos e dispensáveis.

Ulquiorra-Cifer-Espada-anime-Bleach
Ulquiorra na primeira etapa da sua Ressurreição "Murciélago".

Enquanto os outros Hollows investiam mais em suas habilidades referentes a força bruta ao se tornarem Arrancars, Ulquiorra decidiu manter suas habilidades de regeneração em alta velocidade intactos (com apenas seu cérebro e órgãos internos incapazes de serem regenerados).

Apesar de ser o 4º espada, Ulquiorra pode ser considerado como o espada mais poderoso, uma vez que foi o único Espada a apresentar uma segunda Resurrección, visto na luta contra Kurosaki Ichigo. Ulquiorra confessa quem nem Aizen sabia que ele possuía uma segunda Ressurreição.

Ulquiorra-Cifer-Espada-anime-Bleach
Ulquiorra na segunda etapa da sua Ressurreição "Murciélago".

Sofrendo danos irreparáveis na luta contra Ichigo (em sua monstruosa forma Hollow completa), Ulquiorra acaba morrendo, chegando a compreender, de certa forma, o verdadeiro significado de "coração".

O seu rosto melancólico, tom de voz indiferente, rispidez com que trata qualquer pessoa e a sua forma de lutar com as mãos nuas, o tornam uma personagem única e um dos Espadas favoritos de muitos fãs.


5- Nnoitra Jiruga (Desespero)

Nnoitra-Jiruga-Espada-anime-Bleach
O motivo de morte de Nnoitra é o Desespero.


Nnoitra é o Quinto Espada. Ele afirma em ser o Espada mais poderoso, mas o seu passado revela fragilidades neste Espada que busca vencer batalha atrás de batalha. Subjugado por uma mulher no passado diversas vezes, criou uma intolerância à mulheres mais fortes que ele. Conseguiu derrotá-la por meio de um truque. Agora, o que importa para Nnoitra é vencer a luta de qualquer jeito, não importa se o oponente está cansado ou se é uma mulher, ele terá que vencer e provar que é o mais forte.

Sendo o espada mais resistente, Nnoitra tem muita força física, e a sua pele é quase impenetrável, ele é um masoquista psicopata, e está sempre procurando uma boa briga, e acredita que apenas precisa da sua força e instinto para lutar.

Nnoitra-Jiruga-Espada-anime-Bleach
Nnoitra na sua forma Ressurreição "Santa Tereza".

Sua ressurreição se chama "Santa Tereza", nessa forma ele ganha seis braços, e sua Zanpakutou vira quatro foices em forma de meia lua, ele usa quatro mãos para lutar, e esconde as outras duas para surpreender seu oponente.



6- Grimmjow Jaegerjaquez (Destruição)

Grimmjow-Jaegerjaquez-Espada-anime-Bleach

O motivo de morte de Grimmjow é a Destruição.


Grimmjow é o instável Sexto Espada. Como indica o seu motivo de morte, ele irá destruir seja quem for que se atravesse no seu caminho. É a personificação do instinto, que tem um desejo primitivo e vai realizá-lo, destruindo tudo que estiver no seu caminho, não importa que esses obstáculos o destruam também.

É um Arrankar que só pensa em luta. Desobedece ordens, faz o que quer sem se importar com as consequências. Por causa disso. É arrogante achando que todos são inferiores a ele.

Nutre uma rivalidade com o protagonista Ichigo que já lhe custou caro: seu braço, seus fraccións, sua posição como Sexta Espada e uma cicatriz. Para conseguir a sua tão esperada luta contra Ichigo, Grimmjow ignorou quaisquer ordens, seja de Aizen ou de Espadas superiores, pois não interessa a vontade deles.

Grimmjow-Jaegerjaquez-Espada-anime-Bleach
Grimmjow na sua forma Ressurreição "Pantera".

A sua Ressurreição se chama "Pantera", na qual ele ganha garras, uma cauda, sua velocidade aumenta monstruosamente, e seu corpo fica coberto por uma espécie de armadura, que lembra uma coluna vertebral, o seu cabelo cresce e o seu poder de ataque aumenta mais do que qualquer outra habilidade.



7- Zommari Leroux (Obsessão)

Zommari-Leroux-Espada-anime-Bleach

O motivo de morte de Zommari é a Obsessão.


Zommari Rureaux, Sétima Espada, se considera o mais rápido dos Espadas e possui uma aparência calma, de poucas palavras, sempre meditando. Tem uma grande devoção por Aizen e um grande ódio aos Shinigamis. A velocidade e o seu poder mental são o seu ponto mais forte.

Zommari-Leroux-Espada-anime-Bleach
Zommari na sua forma Ressurreição "Brujeria".

Para além da sua velocidade, é na sua Ressurreição, Brujeria (Bruxaria), que está o seu maior poder. Além de modificar a sua aparência de forma grotesca, Brujeria tem como principal técnica "Amor", que pode controlar qualquer coisa a partir de seus vários olhos espalhados pelo seu corpo. Mirando na cabeça de um alvo, Zommari tem o poder total sobre o corpo do adversário.



8- Szayel Aporro (Loucura)


Szayel-Aporro-Espada-anime-Bleach
O motivo de morte de Szayel é a Loucura.


Szayel Aporro Granz é o Oitavo Espada, intitula-se um cientista e usou outros arrancares para coletar dados de batalha de seus inimigos para assim poder derrotá-los.

Szayel-Aporro-Espada-anime-Bleach
Szayel na sua forma Ressurreição "Fornicarás".

Sua Zanpakutou, Fornicarás é uma das liberações com a maior diversidade de técnicas já mostradas. Ao engolir a sua espada, Szayel ganha asas e tentáculos pelo corpo. Ele libera um liquido das costas.

Quando o líquido saído de suas costas atinge o inimigo, ele cria um clone da vítima, com a mesma aparência e habilidades. Outra habilidade de Szayel é a de criar um boneco de vudu de seu inimigo, quando o mesmo é envolto pelas asas do Arrancar. Dentro do boneco encontram-se pequenos objetos equivalentes aos órgãos do corpo humano. Quando algum dano é infligido aos órgãos internos do boneco, o alvo sente o mesmo.

Em sua técnica final, "Gabriel - A Anunciação", Aporro pode fecundar sua vítima, pondo um ovo de si mesmo no útero dela, sugando toda a vida da vítima para nascer. Com isso, o corpo do "hospedeiro" morre de desidratação.



9- Aaroniero Arruruerie (Ganância)

Aaroniero-Arruruerie-Espada-anime-Bleach
O motivo de morte de Aaroniero é a Ganância.


Aaroniero Arruruerie é o Nono Espada e o último dos Espadas originais, o que diz muito sobre a sua capacidade para evoluir e aumentar os seus poderes.

Todos os Espadas são originalmente Menos que tiveram o limite entre Shinigami e Hollow quebrado. A maioria são Adjuchas, alguns Vasto Lordes e apenas um Gillian, Aaroniero Arruruerie. Porém, Aaroniero tem algo de exclusivo para pertencer a um grupo tão seleto sendo da mais baixa categoria de Menos: a capacidade de devorar outros Hollows e aumentar ainda mais o seu poder. Para se tornar extremamente forte bastava apenas devorar o maior número de Hollows possível, com isso ele devorou mais de 33.000 Hollows.

Aaroniero queria poder, e quanto mais Hollows devorava, mais poder queria. Sua fome por poder o levou a devorar um Hollow que tinha se fundido com o Tenente Kaien Shiba, tendo acesso às suas habilidades, memórias e zanpakutou. A sua sede por poder acabou por lhe dar não só poderes de um, mas ser um Shinigami.

Aaroniero-Arruruerie-Espada-anime-Bleach
Aaroniero na sua forma Ressurreição "Glotoneria".

Sua Ressurreição se chama "Glotoneria", onde ele vira um monstro com muitos tentáculos, e chega à sua capacidade máxima de absorção.



10- Yammy Riyalgo (Ira)

Yammy-Riyalgo-Espada-anime-Bleach
O motivo de morte de Yammy é a Ira.


Yammy Riyalgo é inicialmente o Décimo Espada. Considerado o Espada mais fraco desde o início, eis que de repente somos surpreendidos pelo autor de Bleach, Tite Kubo, quando o Décimo Espada Yammi Riyalgo, considerado um personagem fraco e bobo, ignorado até então libera a sua zanpakutou com o comando: “enfureça, IRA!”, nessa altura o algarismo 1 do 10 que está em seu ombro se apaga, o transformando no Espada 0, o mais forte de todos.


Yammy-Riyalgo-Espada-anime-Bleach
Yammy na sua forma Ressureição.

Infelizmente, não foi mostrado muito da sua luta contra os dois capitães da Soul Society, Zaraki Kenpachi e Byakuya Kuchiki, da qual acabou por sair derrotado. Por essa razão acho que foi indubitavelmente o Espada menos aproveitado e desenvolvido, a impressão que o autor nos passa foi de pressa em concluir todo o arco narrativo que envolveu os Espadas e partir para o confronto final entre Ichigo e Aizen em detrimento da luta entre Yammy e os Capitães da Soul Society, o que foi uma pena…

Comentários

  1. Além desses Espadas oficiais tem arrancars que foram apresentados tendo um poder igual ou até mesmo superior a alguns dos Espadas, tipo o que o Hitsugaya derrotou, o polvo.... ou até mesmo o arrancar que selou o poder do comandante, podia ter colocado esses na lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta lista eu coloquei apenas os Espadas oficiais do Aizen, talvez no futuro faça uma lista com os outros Espadas.

      Eliminar
    2. lega... mas os números estão errados...

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!