TOP 7 - Quem são as personagens de Baby?

Poster-top7-personagens-de-Baby-Netflix

Baby é uma série italiana de seis episódios lançada pela Netflix no final de novembro sobre duas adolescentes italianas que enveredam pelo mundo da prostituição como espace para o vazio das suas vidas.

Esta série é composta por várias personagens interessantes que poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas que mesmo assim conseguiram chegar ao coração de muitos fãs. As sete personagens mais relevantes da série são:


1- Chiara (Benedetta Porcaroli)

Benedetta-Porcaroli-série-Baby

Chiara é uma jovem atleta com uma vida abastada, mas cujos problemas familiares se refletem na sua vida fazendo com que ela sinta um tremendo vazio interior. Os seus pais vivem um casamento falso, pois mesmo estando separados e tendo amantes, fingem continuar felizes perante as outras pessoas e utilizam a filha como desculpa.

A situação em casa de Chiara é no mínimo tensa, os seus pais não falam um com o outro e muito menos com a filha que se sente ignorada. Os seus melhores amigos no início da série são Camilla e Fabio, mas irá desenvolver uma grande amizade com Ludo e se apaixonar pelo novo aluno Damiano.

Chiara adentra dentro do mundo da prostituição procurando uma aventura, um escape à sua vida. Á medida que se sente cada vez mais isolada e sozinha ela vai-se aproximando de Ludo e criando juntamente com ela uma vida secreta que envolve o mundo da prostituição.

Gif-Benedetta-Porcaroli-série-Baby
Personagem complexa dotada de vários níveis difíceis de decifrar, permite-se diminuir enquanto pessoa ao aceitar um caso secreto com Niccolò e ao ter que presenciar constantemente a troca de carinhos entre este e a namorada. Além disso não consegue confessar o caso à sua melhor amiga Camilla que é também irmã de Niccolò prejudicando a sua amizade com esta.


Inicialmente tem vergonha de assumir a sua amizade com Ludo perante Camilla e Fabio, o que mais uma vez abona pouco a seu favor. Concluindo, Chiara é a principio uma adolescente realmente vazia que não consegue se relacionar a cem por cento com os seus amigos, não conseguindo ser sincera com eles e tentando viver das aparências tal como os seus pais.



2- Ludovica (Alice Pagani) 

Alice-Pagani-série-Baby

Ludovica, mais conhecida como Ludo, interpretada pela carismática Alice Pagani é a outra protagonista de Baby. Uma jovem isolada socialmente, sem amigos e vítima de Bulying vê o ex-namorado Brando, melhor amigo de Niccolò, expor para toda a escola um vídeo intimo dos dois, sendo que é ela é julgada como vadia pelos colegas.

Gif-série-Baby
Ludo envolve-se com Fiore.
Os pais de Ludo estão divorciados e, sendo a filha menor, é ela quem mais sofre com os atritos entre os progenitores. A mãe de Ludo tem vários problemas financeiros agravados pelos seus namorados mais jovens e oportunistas. O seu pai recusa-se a pagar os seus estudos no colégio privado que frequenta, sendo que essa é uma das suas maiores motivações para entrar na prostituição, outra é o seu caso com Fiore, por quem a jovem desenvolveu sentimentos e se sentiu traída. Ao seguir com o esquema da prostituição ela está também a provar ao ex-amante que ele não foi realmente importante para ela...



3- Damiano (Riccardo Mandolini)

Riccardo-Mandolini-série-Baby
O filho secreto do embaixador do Líbano em Itália, Damiano é um rapaz rebelde que tenta se adaptar a um novo ambiente, completamente diferente daquele de onde vem.
Após o falecimento da mãe, Damiano vai viver com o pai e a família deste devido a uma promessa que fez à mãe. A sua relação com o pai é fria e o facto de viverem na mesma casa não parece diminuir a distância entre eles.
Tem um irmão mais novo que desconhecia, fruto do casamento do pai com Mónica, a atraente professora de atletismo da sua escola.
Irá desenvolver sentimentos por Chiara, mas acabará por se ver envolvido com Camilla quase sem saber como.



4- Camilla (Chabeli Sastre)

Chabeli-Sastre-série-Baby

A melhor amiga de Chiara e sua colega de atletismo, Camilla tem um irmão, Niccolò, que se irá envolver secretamente com Chiara, apesar de namorar com Virgínia e assim abalar os alicerces da amizade de ambas, uma amizade que não parece ser lá muito sólida.
Camilla é vista como a menina certinha e sonha estudar nos EUA através de uma bolsa de estudos do colégio juntamente com Fabio e Chiara.
Desenvolve sentimentos pelo novo bad boy da escola, Damiano, sem saber que Chiara também está interessada no rapaz. Aliás, Camilla parece ser a única ignorante quanto aos sentimentos de Chiara por Damiano e vice-versa.







5- Fabio (Brando Pacitto)

Brando-Pacitto-série-Baby
O filho do diretor do colégio, Fabio é o melhor amigo de Camilla e Chiara e desenvolve uma boa amizade com Damiano ao longo da série. Calmo e ponderado, ele acaba por funcionar como uma espécie de conselheiro para os amigos, mas esconde um segredo que não é aceitável na escola hipocritamente conservadora que frequenta.
Fabio perdeu a mãe quando ainda era muito jovem e foi criado pelo pai, um homem rígido e intransigente que lhe dá pouca liberdade.




6- Fiore (Giuseppe Maggio)

Giuseppe-Maggio-série-Baby
Uma personagem complexa, Fiore é apontado como um dos antagonistas da história, mas a sua ambiguidade faz com que isso seja pouco claro, é interpretado pelo belo ator italiano Giuseppe Maggio.
Fiore é o co-proprietário de um bar noturno juntamente com o primo Saverio frequentado por Ludo e mais tarde por Chiara.
Envolve-se com Ludo, mas acaba por a incitar à prostituição. Apesar da sua atitude aparentemente indiferente em relação a Ludo, parece se preocupar e gostar mais dela do que aquilo que dá a entender. O que é demonstrado quando persegue e agride Brando, após Ludo lhe contar acerca do vídeo intimo de ambos que este divulgou para toda a escola e o quanto ela se sentiu diminuída com tudo isso.



7- Niccolò (Lorenzo Zurzolo)

Lorenzo-Zurzolo-série-Baby
Irmão de Camilla e namorado da fútil Virgínia, no início da série tem um relacionamento secreto com Chiara, desenvolvendo uns ciúmes doentios por ela, apesar de ainda continuar com a namorada. Os seus ciúmes de Chiara com Damiano vão fazer com que cometa vários atos reprováveis para destruir a reputação de Damiano e que revelam o seu carácter duvidoso.
Juntamente com Brando irá desenvolver um interesse pouco saudável pela professor de atletismo da escola, Mónica que é também a madrasta de Damiano.

Outras personagens:


Mónica (Claudia Pandolfi):

Claudia-Pandolfi-série-Baby
Professora de atletismo do colégio é casada e tem um filho pequeno com o embaixador do Líbano em Itália. Recentemente descobriu que o marido tinha um filho, Damiano, que praticamente abandonou com a mãe num bairro pobre de Itália.
Acolhe Damiano na sua casa e tenta servir como moderadora na difícil relação do marido com o filho. Ao mesmo tempo o seu casamento sofre uma inevitável crise.
Irá se tornar num troféu a conquistar para os alunos Brando e Niccolò.


Brando (Mirko Trovato):

Mirko-Trovato-série-Baby
O estouvado melhor amigo e cúmplice de Niccolò, é tão falho em carácter quanto o último. Teve um anterior relacionamento com Ludo e acabou por divulgar um vídeo intimo com os dois que destruiu a reputação da jovem.
Não é uma personagem particularmente relevante para a história, mas não deixa de ter um importante papel de suporte que irá crescer na próxima temporada ao descobrir algo importante no fim desta temporada.

Comentários