Naruto, Masashi Kishimoto | Opinião Animes

Naruto
Poster do anime Naruto.


Sinopse:

Naruto é um jovem hiperactivo, o mais barulhento da turma e um pouco traquinas. Tem as piores notas da prestigiosa academia dos ninja, mas está decidido a tornar-se, algum dia, num guerreiro respeitado e líder do seu povo.

Naruto não é consciente do segredo vital que guarda no seu interior: há uns anos atrás, um monstro diabólico com a forma de uma raposa com 9 caudas devastou a sua aldeia. O seu líder sacrificou a sua vida para vencer o monstro e selou o espírito da raposa num bebé órfão recém-nascido. Esse bebé é Naruto. E, desta forma, começa o seu treino junto aos seus amigos, Sasuke e Sakura. 

Poderá Naruto tornar-se um verdadeiro ninja e superar a maldição? 

Além de muitas outras aventuras que o jovem Uzumaki Naruto vai enfrentar, ele aprenderá novas técnicas, ficará mais forte e assim cada vez mais próximo de alcançar o seu sonho.


Opinião:

Naruto é um anime é apaixonante não só pela história que nos cativa desde o primeiro episódio como, principalmente, pelas caraterísticas e evolução dos seus personagens. A personagem que considero mais fascinante é mesmo o protagonista, que nos cativa pelo seu enorme coração, apesar do seu modo incrivelmente desajeitado e, por vezes, inconveniente, falo é claro de Naruto Uzumaki.

Este anime foi criado em 2002, sendo a adaptação de uma série manga iniciada em 1999 por Masashi Kishimoto, que foi lançada numa revista semanal de mangas japonesa, a Shonen Jump

Naruto sofreu uma segunda parte intitulada Naruto Shippuuden que foi publicada semanalmente na Shonen Jump e exibida pela TV Tokyo. Para quem não conhece este anime e gosta deste tipo de programas, ou até mesmo para quem procura apenas um bom passatempo recomendo-o vivamente! Sei que nem todos temos os mesmos gostos, mas posso dizer por experiência própria que é difícil ficar indiferente a Naruto e à trama que se desenvolve à volta deste personagem, bem como a todos os outros personagens que compõem o rico universo de Naruto.

Naruto tem uma legião de fãs cada vez maior, tendo  vindo a tornar-se num dos animes mais populares da sua geração. Não percam!

Naruto
Equipa ninja composta por Sasuke, Kakashi, Sakura e Naruto (da esquerda para a direita).


O melhor: O carisma do protagonista!


O pior: Algumas das personagens mais prometedoras do anime não são devidamente aproveitadas pelo autor.

Comentários