O Fantasma da Ópera no Albert Royal Hall | Opinião Filmes

Poster do Fantasma da Ópera no Albert Royal Hall.


Título original: Phantom of the Opera at the Royal Albert Hall - 25th Anniversary Edition
Realização: Laurence Connor, Nick Morris
País: Reino Unido
Ano: 2011
Género: Teatro, musical, drama, romance, thriller
Elenco: Ramin Karimloo, Sierra Bogges, Liz Robertson, Barry James, Gareth Snook, Wynne Evans
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt2077886/?ref_=fn_al_tt_1


Sinopse:
Muito abaixo da grandiosidade e esplendor da Ópera de Paris, envergonhado por sua aparência física e temido por todos, 'O Fantasma da Ópera' esconde-se de uma existência sombria. Porém o amor que ele sente por sua bela protegida Christine Daaé é tão forte que até mesmo o coração de sua amada não pode resistir. 
O musical estreou no Her Majesty’s Theatre em 09 de outubro de 1986, com Michael Crawford e Sarah Brightman nos papéis principais. Após isso, foram realizadas dezenas de produções em todo o mundo. Agora, em seu 25º ano de recordes, 'O Fantasma da Ópera' continua a cativar o público no Her Majesty’s Theatre, no West End de Londres, depois de mais de 10 mil apresentações.
A trilha sonora hipnotizante de Andrew Lloyd Webber, juntamente com cenários de cair o queixo e efeitos especiais de tirar o fôlego, combinam-se magicamente para trazer esta trágica história de amor à vida a cada noite.


Opinião:
O Fantasma da Ópera foi, primeiro, um clássico da literatura saído da mente de Gaston Leroux, escritor francês nascido em Paris, em 1868. Depois, uma extraordinária peça de teatro musical criada por Andrew Lloyd Webber, a mesma que mais tarde seria adaptada ao cinema com bastante sucesso, sendo um dos filmes independentes mais caros de sempre. É precisamente sobre a segunda que apresento a minha opinião, mais concretamente sobre o musical interpretado no Royal Albert Hall para comemorar os 25 anos de exibição da peça.

O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall é um espetáculo que nos arrasta para uma atmosfera mística. A história tem a ver com muito mais do que o amor obsessivo de um homem com a face deformada por uma bela mulher, tem a ver com aceitação e até com compaixão.

Christine Daaé é uma jovem cantora, que se torna na estrela de um grandioso teatro de Paris, após a desistência da caprichosa prima dona soprano Carlotta. Christine tem sido secretamente treinada por um estranho mascarado que para os outros dá pelo nome de "Fantasma da Ópera" e para Christine pelo nome de "Anjo da Música".

Sierra-Bogess-Christine-Daaé
A bela Sierra Boggess interpreta Christine Daaé.

O Fantasma da Ópera é um génio atormentado pelo facto de ter nascido com o rosto desfigurado e que, por tal, nunca foi amado, sendo desprezado por todos. Escondido nas profundezas do grande teatro onde se desenrola a ação, apaixona-se perdidamente por uma bela cantora de seu nome Christine e treina-a em segredo para se tornar na estrela principal do teatro. A paixão do Fantasma por Christine levá-lo-á a uma espiral de violência e obsessão, que apenas afastará cada vez mais o objeto da sua afeição.

A obsessão do Fantasma por Christine o deixará completamente louco.

Paralelamente, Christine reencontra o seu amigo e amor de infância, Raoul, agora um dos patrocinadores do teatro iniciando uma relação com ele. Os ciúmes do Fantasma vão conduzi-lo novamente a uma espiral de fúria, revolta e violência que culminarão apenas com as atitudes de Christine para com ele.

Uma história de amor trágica, sobre um homem diferente que, por nunca ter conhecido o amor ou a compaixão, apenas se consegue expressar com ódio, fúria e revolta. O Fantasma da Ópera representa uma espécie de anti-herói que cativa a audiência contra todas as expectativas. Um vilão que consegue mais carinho do público do que Raoul, o suposto salvador de Christine, mas que no fim é salvo pela própria.

Ramin Karimloo tem uma interpretação fantástica do Fantasma neste musical.

Uma história interessante e bonita que consegue, com este musical, se tornar ainda mais interessante e bonita. Os cenários são espetaculares, as músicas arrepiantes, as letras do mais belo que há, as interpretações soberbas, o guarda-roupa lindíssimo. Sei que só estou aqui a debitar elogios, mas adorei O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall, melhor só mesmo assistir à peça ao vivo e a cores. Gostaria muito de um dia ter o privilégio de o fazer.

O melhor: Os cenários, as músicas e as interpretações.

O menos bom: As quase 3 horas de espetáculo podem ser um pouco cansativas, o truque é ver aos poucos.

Comentários

  1. I love this musical! I'm glad you enjoyed it as well! I adore this dvd, but it's even better in real life! Have a great week!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I really admire this musical and I would love to see it in real life. Who knows if one day I will get that chance...
      Thank you for your comment. Have a great week!

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!