Noite Silenciosa, Sherrilyn Kenyon | Opinião



Sinopse:
No mundo dos Predadores da Noite, o inferno está prestes a chegar…
Stryker já avisou que está a reunir as suas forças.
Enquanto o mundo avança inconsciente, Stryker, que lidera um exército de demónios e vampiros, conspira para lançar uma ofensiva contra os seus inimigos — que, infelizmente para nós, incluem toda a raça humana.
Para vingar a sua irmã, Stryker prepara-se para aniquilar os Predadores da Noite. Mas as coisas começam a correr mal quando o seu inimigo mais antigo regressa. Eis que chega a sua ex-mulher, Zephyra. Precisamente quando achava que nada o poderia parar, vê-se embrenhado numa guerra secular com uma mulher que dá um novo significado à palavra «dor».
Estão a ser traçadas novas linhas de batalha, enquanto os Predadores da Noite se reúnem para uma novo confronto, numa noite silenciosa.


Opinião:
Entre os muitos ódios de Stryker, ele odeia os deuses gregos, principalmente o pai, Apolo, o Acheron, o Nick Gautier e nós, isto é toda a raça humana (esta última parte custa-me a engolir), mas no meio de tanto ódio há espaço para o amor? A senhora Kenyon parece achar que sim.

Sempre que leio um livro da sensacional Sherrilyn Kenyon fico tão entusiasmada que só me apetece comprar mais livros dela (todos os livros aliás), mas o que é certo é que ao fim de algum tempo tenho que fazer uma pausa no meio de tanta dor e sofrimento. Mas é, invariavelmente, no meio dessa mesma dor e sofrimento que a autora forja os heróis mais improváveis e carismáticos com que alguma vez nos deparamos.

Stryker foi o primeiro grande vilão da saga Predadores da Noite, contudo, nunca foi um vilão no sentido mais puro da palavra, sempre houve nele uma certa ambiguidade, uma grande razão para se ter tornado tão frio e insensível. Mas em Noite Silenciosa estamos com ele, lutamos e sofremos com ele, o que faz com que o compreendamos ainda mais e que tenhamos vontade que ele se redima. Todavia, para que o Stryker virasse bonzinho, ele teria que deixar de ser o Stryker e essa seria uma grande perda para a história, uma vez que os vilões desta série estão a ficar cada vez menos humanos e cada vez mais irreais aos meus olhos. Stryker mantém, com a sua honra distorcida, bastante dignidade para um vilão que não pode realmente atingir os seus verdadeiros objetivos.

Stryker é um "homem" complicado, mas, tal como na vida real, nada é completamente preto e branco. Os livros de Sherrilyn transportam-nos pelo meio de um número infinito de tons cinzentos. Geralmente, temos homens poderosos e atormentados e mulheres normais que apenas querem ser felizes, em Noite Silenciosa, se Stryker é um homem poderoso e atormentado, Zephyra não lhe fica nada atrás.

Zephyra é uma guerreira, uma mulher com tanto de bela como de letal. Quando ela e Stryker eram apenas dois adolescentes de 14 anos, casaram e em menos de um ano divorciaram-se. Zephyra nunca perdoou a Stryker por a ter abandonado. Assim, quando Artemisia (a deusa mais insuportável de todo o panteão grego) lhe ordena que o mate, parece estar perante um sonho tornado realidade, mas nem tudo é o que parece. Será que Stryker, que nunca julgou que a ex-mulher estivesse viva, terá finalmente uma segunda oportunidade na sua vida solitária e desprovida de sentido?

No meio de uma intensa história de amor entre duas almas escurecidas pelo rancor e pelo ódio, temos tempo para um novo conflito e novas descobertas em relação a Nick Gautier e Jared (estou doida para conhecer a sua história). Forjam-se alianças improváveis com objetivos comuns e o mundo dos predadores prepara-se para um novo Apocalipse...

Das personagens que participaram neste livro, gostei de rever Katra e Sin, assim como Danger e Alexion (mesmo que apenas de passagem). Savitar já não me parece assim tão fascinante... Talvez porque agora há o Jared... Mas mesmo assim gostava de conhecer a história de ambos.

A escrita da autora mantém-se, apesar do tom por vezes negro, divertida e recheada de diálogos sarcásticos. Mais um grande livro de Sherrilyn Kenyon. Sem dúvida, a digna rainha do meu Top 7 - Escritoras Favoritas.

Comentários