Baby Driver: Alta Velocidade, Edgar Wright | Opinião Filmes


Título original: Baby Driver
Realizador: Edgar Wright
País: EUA
Ano: 2017
Género: Ação, Crime
Elenco: Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Eiza Gonzáles, Jon Hamm, Jaime Foxx, Jon Bernthal, Sky Ferreira

Sinopse: Baby (Ansel Elgort) é um dotado condutor de Atlanta que guia carros para criminosos que fogem de assaltos. Quando era pequeno, os pais morreram num acidente de carro em que ele estava, o que o deixou com um zumbido constante nos ouvidos. Para compensar isso, ouve música num iPod.
Eis a premissa deste filme escrito e realizado pelo britânico Edgar Wright, a que o próprio se refere como um musical, com uma banda sonora cuidadosamente seleccionada pelo realizador e a acção milimetricamente coreografada ao som dela. O elenco inclui também Lily James, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm, Jon Bernthal e Eiza González.
É a primeira incursão de Wright por caminhos fora da comédia, sendo directamente inspirado por "O Profissional" ("The Driver"), que Walter Hill assinou em 1978, e outros filmes de perseguições de carros maioritariamente dos anos 1970 e 1980.


Opinião:
Para os fãs de cinema de ação, Baby Driver: Alta Velocidade fornece um prato cheio com os ingredientes certos. Temos perseguições de carros a alta velocidade, assaltos, tiroteios e, principalmente, música. Neste filme uma banda sonora espetacular, escolhida a dedo pelo realizador Edgar Wright, faz as delícias dos espetadores.

Baby é um jovem misterioso que atua como condutor em assaltos, conseguindo iludir a polícia com manobras impressionantes. Mas Baby, na realidade foi coagido por um mestre do crime, protagonizado pelo brilhante Kevin Spacey, depois de inadvertidamente lhe ter assaltado o carro e roubado mercadoria de valor incalculável, a seguir esta vida. No entanto, quando supostamente a sua dívida é saldada, Baby é forçado a continuar com uma vida que não ambiciona. Entretanto, ele conhece a encantadora Debora, uma jovem empregada de restaurante por quem se apaixona e que o faz ter uma confiança renovada na vida. Mas tudo se descontrola a partir do momento em que um assalto corre mal e uma sequência de eventos impressionante irá mudar o rumo da vida de Baby.

Lily-James-Ansel-Elgort-Baby-Driver
Debora e Baby.
Um filme com um ritmo alucinante, cujas cenas de ação se encontram coreografadas com a sua banda sonora. Há ainda um elenco recheado de atores talentosos que dão vida a personagens excêntricas e loucas, mas muito bem conseguidas.

Ansel-Elgort-Jamie-Foxx-Eiza-Gonzáles-Jon-Hamm-Baby-Driver
Da esquerda para a direita Ansel Elgort, Jamie Foxx, Eiza Gonzales e Jon Hamm.
O melhor: As perseguições de carro e a banda sonora.

O menos bom: Talvez o enredo não seja o mais original, mas e depois?

Comentários

  1. Recebeu muitas criticas, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. Sou um fiel seguidor de Edgar Wright. Apesar de não ser um diretor tão reconhecido na indústria do cine, ele é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de ação graças ao seu grande profissionalismo. Deve ser por ele que grandes atores como Ansel Elgort querem participar nos seus filmes. Baby Dirver filme é o mais recente dos seus trabalhos, um filme que é uma referência do gênero. Seus efeitos especiais estão incríveis, trilha sonora e atuações geram um resultado que consegue captar aos espectadores. Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não estou do lado de todas as críticas negativas que o filme recebeu, achei injusto porque este filme não procurou ser um clássico, mas sim uma espécie de homenagem a outras obras do género. E a banda sonora? Linda.
      Não conheço outras obras de Edgar Wright, se calhar está na altura de conhecer... Confesso que assisti o filme por causa do Ansel Elgort, como fã tenho seguido a sua carreira.

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!