A Minha Namoradinha | Opinião Doramas

poster-dorama-a-minha-namoradinha

Título original: Minami-kun no koibito
Realizador: Kazuya Konaka
País: Japão
Ano: 2015
Episódios: 10
Género: Comédia, Romance, Fição Científica
Elenco: Maika Yamamoto, Taishi Nakagawa, Naomi Akimoto, Mirai Suzuki, Koichi Ohori, Riko Yoshida, Kazue Tsunogae, Ichirota Miyakawa, Erina Nakayama, Narimi Arimori, Moe Sasaki
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt4773436/


Sinopse: Numa noite de tempestade, Chiyomi tem uma discussão com os pais e foge de casa. Recordando os tempos felizes da sua infância, ela acaba por desejar ser pequena de novo. Subitamente, ela acorda e descobre que tem apenas 15 centímetros de altura.


Opinião:
A Minha Namoradinha é mais um dos doramas, neste caso de origem nipónica, disponíveis na Netflix. A história gira em torno de Chiyomi, uma jovem que se encontra prestes a completar o ensino secundário e que ambiciona se tornar escritora e dançarina. Chiyomi é vizinha e colega de turma de Minami, na infância eles eram inseparáveis, tendo inclusive prometido que se iram amar por toda a vida. No entanto, após a partida do pai do Minami, que abandonou a família por outra mulher, os dois acabam por se distanciar. Contudo, Chiyomi nunca entendeu o que aconteceu para este distanciamento e não se conforma com a perda do seu melhor amigo, por quem descobre estar apaixonada.

Chiyomi-e-Minami-dorama-A-Minha-Namoradinha
Chiyomi e Minami era os melhores amigos na infância, mas acabaram por se afastar.

A história em si começa exatamente numa noite de tempestade, onde depois de ter discutido com os pais e com o próprio Minami, Chiyomi se refugia num abrigo e, embalada pelos momentos felizes da infância ao lado de Minami, deseja se tornar pequena novamente. No entanto, o que acontece é que ela acaba por acordar na manhã seguinte e descobrir que encolheu literalmente, sendo entretanto descoberta/salva por Minami, que foi à sua procura quando descobriu que a jovem desapareceu após ter sido desagradável com ela. A partir daqui temos uma história super fofa com os dois a ter que conviver intimamente e partilhar o mesmo quarto, ao mesmo tempo que tentam descobrir uma forma de conseguir que a jovem volte ao seu tamanho normal.

Minami-e-Chiyomi-dorama-A-Minha-Namoradinha
Após acordar Chiyomi é encontrada por Minami que a esconde no seu quarto.

O maior problema preende-se com a encoberta do desaparecimento da jovem, uma vez que os seus pais e amigos estão preocupadíssimos e chegam a planear reportar o seu desaparecimento à polícia, mas depois de inventar uma desculpa, Chiyomi consegue algum  tempo para tentar voltar ao normal.

Pelo meio temos dois interesses amorosos para cada lado, Sayori a representante de turma juntamente com Minami que tem sentimentos pelo rapaz e que podemos considerar uma jovem persistente e cheia de recursos e Riku, um grande amigo de Chiyomi que também é apaixonado pela jovem e que chega a confessar os seus sentimentos no início da história e depois tem que desesperar sem saber a resposta da jovem, uma vez que esta entretanto encolhe...

Chiyomi-dorama-A-Minha-Namoradinha
Chiyomi tem que aprender a viver com a sua nova "altura".

O ponto mais interessante deste dorama é ver o evoluir da relação entre os protagonistas, principalmente das atitudes de Minami para com Chiyomi, uma vez que no início ele era injustificadamente rude com a jovem, provavelmente para a afastar e ao longo do tempo vai-se tornando cada vez mais carinhoso e protetor com ela. Torna-se claro que ele sente algo pela Chiyomi, mas fica a dúvida da verdadeira profundidade desses sentimentos e também temos a Sayori, o que é que Minami sente pelas duas?

Minami-e-Chiyomi-dorama-A-Minha-Namoradinha
Minami a tentar costurar um vestido para a Chiyomi em miniatura.

Enfim, A Minha Namoradinha é uma história leve e romântica, com acontecimentos bastante caricatos e divertidos e um final bem bonitinho. Contudo, talvez este não seja um dorama capaz de figurar num dos meus tops, uma vez que a história, apesar de interessante e passar uma mensagem bonita sobre o verdadeiro amor e a capacidade de ultrapassarmos as disficuldades com um sorriso no rosto, é um pouco simples com tudo a correr de modo muito fácil para Chiyomi, que às vezes irritou-me, pois conseguiu gritar "Minami-kun" um número incrível de vezes. Mas isto não quer dizer que não tenha gostado do dorama, apenas que não é um dos meus preferidos.

Chiyomi-e-Minami-dorama-A-Minha-Namoradinha
Cena baseada no conto da Branca de Neve.


O melhor: O sorriso deslumbrante do Minami, interpretado pelo ator Taishi Nakagawa.

O menos bom: A personalidade um pouco irritante da protagonista, interpretada pela atriz Maika Yamamoto.

Comentários