Ao Haru Ride (Blue Spring Ride) | Opinião Animes


Poster-anime-Ao-Haru-Ride
Ao Haru Ride (Blue Spring Ride)

Título original: Ao Haru Ride
Criado por: Ai Yoshimura
País: Japão
Ano: 2014
Episódios: 12
Género: Shoujo


Sinopse: Futaba estava apaixonada por um colega de turma chamado Kou Tanaka. Contudo, Kou é transferido de escola sem que esta consiga confessar os seus sentimentos, no entanto, o seu mundo dá uma volta quando ela o reencontra.


Anime-Ao-Haru-Ride-opinião
Surpreendentemente e de modo involuntário, têm sido as pessoas que eu sigo no tiwtter que me têm aconselhado os animes que tenho vindo a assistir nos últimos tempos, foi o caso de Kimi No Na Wa, Koe no Katachi (o meu preferido), 5 Centimeters Per Second (de algum modo uma desilusão), Howl's Moving Castle (a minha maior surpresa) e agora Ao Haru Ride. Neste último caso, Ao Haru Ride trata de um anime shoujo bastante fofo, sobre dois adolescentes que se apaixonam, mas que não conseguem confessar os seus sentimentos, devido à saída repentina de um deles da escola que ambos frequentam.

Futaba-e-Kou-anime-Ao-Haru-Ride
Futaba e Kou eram colegas de turma e estavam apaixonados um pelo outro, mas devido a um acaso do destino foram separados antes de confessarem os seus sentimentos um pelo outro.

Quatro anos volvidos, Futaba volta a reencontrar Kou, mas as personalidades de ambos já não são aquilo que costumavam ser, fruto das suas vivências ao longo do tempo em que estiveram separados. Mas poderá o amor que na altura eles não conseguiram viver retornar e ser finalmente vivido?

Futaba é uma menina que foi excluída pelas suas colegas por ser bonitinha, do tipo que os rapazes preferem, por essa razão, ao entrar para a nova escola, ela adota uma nova personalidade, mais desleixada e menos feminina. Assim conseguindo novas amigas, só que as novas amigas que ela encontrou não são propriamente boas amigas...

Futaba-anime-Ao-Haru-Ride
Futaba, a protagonista da história.

Tudo corre normalmente para Futaba, até que um dia ela encontra no corredor da escola um rapaz muito parecido com Kou Tanaka, o seu amor de infância. Esse rapaz é realmente o Kou, mas o seu apelido é agora Mabuchi e a sua personalidade, o completo oposto do que era anteriormente. O que será que aconteceu na vida de Kou para que ele se tenha tornado tão frio e distante? Isso é algo que a Futaba tentará descobrir.

Kou-Mabuchi-anime-Ao-Haru-Ride
Kou Mabuchi, o outro protagonista da história e interesse romântico da Futaba.

A Futaba, a protagonista do anime, é uma menina bonita e de bom coração, mas meio trapalhona, representando um tipo bastante cliché de protagonista de anime shoujo, Kou é um menino inteligente, calmo, frio e bastante distante emocionalmente dos outros, ou seja, também ele outro cliché do anime shoujo, mas nada disso retira o brilhantismo desta obra. A evolução das personagens é plausível e se, por vezes, a personalidade da Futaba nos irrita, noutras vezes, são as atitudes de Kou que se revelam extremamente frustrantes.

Kou-e-Futaba-anime-Ao-Haru-Ride
Um momento fofo à la shoujo.

As personagens secundárias de Ao Haru Ride também têm espaço para crescer ao longo do anime. É o caso de Yuri Makita, a melhor amiga de Futaba, também ela apaixonada por Kou, Shuko Murao, uma colega de turma que é apaixonada pelo professor Tanaka, irmão mais velho de Kou, e Aya Kominato, apaixonado por Murao e que se torna no melhor amigo de Kou. Infelizmente, apesar de Ao Haru Ride lançar várias histórias bastante interessantes, ele não encerra nenhuma delas, o que faz com que nos sintamos desfraldados...

anime-Ao-Haru-Ride
Os representantes de turma: Futaba, Kou, Makita, Murao e Kominato (da esquerda para a direita).

Ao longo dos 12 episódios de Ao Haru Hide vamos assistindo ao crescimento de Futaba e Kou, assim como ao evoluir da sua relação de amizade para algo mais profundo. Mas, infelizmente, este anime não chega a adaptar toda a manga, uma vez que esta ainda não estava completa aquando da criação do anime. Por outro lado, volvidos 3 anos e após a conclusão da manga à já algum tempo, já não me parece muito plausível que uma segunda temporada de Ao Haru Ride seja lançada. Assim sendo, comecei a ler a manga para saber a conclusão desta linda história de amor.

anime-Ao-Haru-Ride
Kou e Futaba


O melhor: Ver o crescimento dos protagonistas e das outras personagens.

O menos bom: A falta de um final conclusivo para a história principal e para todas as outras histórias secundárias.

Comentários

  1. Final não conclusivo irita os espectadores mesmo que e obivio que eles vão terminar juntos o telespectador que um beijo não o final conclusivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, mas infelizmente este não é o único anime que apresenta um final inconclusivo…

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!