Ore Monogatari!! | Opinião Animes


poster-anime-ore-monogatari!!
Poster anime Ore Monogatari!!
Título original: Ore Monogatari!!
Diretor: Morio Asaka 
País: Japão
Ano: 2015
Episódios: 24
Género: Shoujo/Romance


Sinopse: Takeo é um gigante com um coração doce e generoso. Contudo, a maioria das miúdas não estão interessadas nele, mas sim no seu melhor amigo Makoto, que é bonito e charmoso. Takeo não se importa realmente com isso e aceita-o como algo óbvio... Até que conhece Rinko Yamato, uma miúda que se sente atraída por ele, assim que ele a salva de um prevertido no comboio e que quer estar com ele. Isso desenrola uma série e acontecimentos que leva a que outras miúdas também queiram estar com o Takeo. Poderão o Takeo e a Rinko permanecer juntos?


poster-anime-ore-monogatari!!
Rinko Yamato, Takeo Gouda e Makoto Sunakawa (da esquerda para a direita).


Opinião:

Ultimamente ando numa onda de animes shoujo, eu uma mega fã de Naruto, e estou a adorar! Ore Monogatari!! surge nessa onda como mais um anime shoujo, mas desta vez num registo muito mais cómico e surreal. Não falo surreal porque uma menina fofinha como a Rinko não se possa apaixonar perdidamente por um gigante de aspeto rude como o Takeo, mas sim pelas situações completamente exageradas que fazem parte deste anime, como os vários salvamentos à Super-homem protagonizados pelo Takeo ou as situações completamente caricatas e pouco realistas que acontecem frequentemente.

gif-ore-monogatari!!
Takeo após um dos seus famosos salvamentos à Super-homem.

A história de Ore Monogatari!! é em si bastante simples, sem grandes complicações e com conflitos de fácil resolução. Trata-se de uma história de amor bastante fofa entre uma menina bonita e fofinha chamada Rinko Yamato e Takeo Gouda, literalmente, um gigante com um coração de ouro. Apesar de ser extremamente popular entre os garotos da sua idade, Takeo é temido pelas meninas devido ao seu aspeto assustador, em contra partida, o melhor amigo de Takeo, Suna é o seu completo oposto, sendo extremamente popular entre as garotas, apesar de não se interessar por nenhuma delas, principalmente porque elas desprezam o seu melhor amigo Takeo, isso não é uma fofura? Suna, diminutivo de Sunawaka Makoto é uma personagem secundária com quase tanto destaque quanto os protagonistas que também vemos crescer e evoluir.

Takeo-e-Rinko-anime-ore-monogatari!!
O casal Takeo e Rinko.

O anime segue então à volta do crescimento e amadurecimento da relação entre Takeo e Rinko, sendo que os dois estão completamente caídos um pelo outro desde o momento zero. A partir do instante em que Takeo, num dos seus famosos momentos à Super-homem, salva Rinko de um pervertido no comboio, os dois caem de amores um pelo outro.

cena-anime-ore-monogatari!!
Takeo salvando a Rinko de um prevertido no comboio juntamente com Suna.

Rinko é uma excelente pasteleira e Takeo percebe de comer como ninguém, já aí eles combinam às mil maravilhas, formando um casal fofo e meloso sem estarem sempre grudados um no outro.

Por outro lado, Ore Monogatari!! pode ser um anime um quanto repetitivo, uma vez que a história não sofre nenhuma evolução significativa, sendo apenas e evoluir de uma relação de amor sem grandes complicações que, quando existem, são geralmente provocadas pelo surgimento de um ou outro personagem interessado num dos protagonistas, mas que afinal não chegam a ser de grande ameaça.

Rinko-anime-ore-monogatari!!
Esta é a cara que a Rinko faz quase invariavelmente quando o Takeo faz alguma coisa.

Um ponto bastante forte neste anime é o seu protagonista atípico. Os protagonistas masculinos de anime shoujo costumam ser tão irritantes de perfeitos, é o caso do Kurosawa Yamato de Suki-tte Li Na Yo ou de Shota Kazehaya de Kimi Ni Todoke, exemplos de perfeição masculina completamente perseguidos e assediados pelas meninas da sua escola para quem são completamente indiferentes, tal como o Suna, mas que escolhem aquela que é diferente das outras. Takeo é o completo oposto e as suas colegas de escola fogem dele a sete pés, apesar dele se apaixonar constantemente. Já Rinko, a menina que se interessa por ele, é o ideal de beleza (pelo menos nos termos dos japoneses), delicada, pequenina, fofinha, bonitinha, sempre alegre e uma excelente pasteleira, confesso que ela chega a ser irritante de tanto perfeitinha que é. Ela é uma personagem demasiado dependente do Takeo, o que faz com que o anime chegue a ser um pouco machista na minha opinião. Do género, dama em apuros está sempre a ser salva pelo seu cavaleiro andante.

cena-anime-Ore-Monogatari!!
Takeo está constantemente a salvar Rinko de situações de vida ou morte.

Ore Monogatari!! não é um anime que agradará a quem gosta apenas de animes de ação e aventura, mas agradará a todos os fãs de shoujo sem qualquer dúvida. Contudo, não é aquele tipo de animes que podemos ver de uma assentada só, uma vez que torna-se cansativo de tão repetitivo que é. Todo o anime parece ser sobre a jornada de amadurecimento emocional de Takeo e é muito interessante ver como o nosso gigante é muito desajeitado, apesar das suas boas intenções.

cena-anime-Ore-Monogatari!!
A imaginação de Rinko não deixou de me surpreender...

Entre as várias personagens que compõem este anime temos, para além dos protagonistas e do melhor amigo de Takeo, Makoto Sunakawa, a irmã mais velha deste, Ai, que sempre foi apaixonada por Takeo, mas que, por nunca lhe ter confessado os seus sentimentos, por vergonha de ser mais velha, acaba por perdê-lo para Rinko; as amigas de Rinko e algumas outras personagens com papéis mais ou menos secundários e que serviram os seus propósitos, mais ou menos profundos, ao longo da obra.

cena-anime-Ore-Monogatari!!
Takeo e Suna quando eram crianças com a irmã mais velha de Suna, nessa altura já apaixonada em segredo por Takeo.

Concluindo, assistir Ore Monogatari!! é divertimento garantido, sendo impossível não largar várias gargalhadas quando estamos a ver os seus 24 episódios, mas não será certamente um dos melhores animes shoujo que já vi.

Rinko-e-Takeo-anime-Ore-Monogatari!!
A modesta deste casal nunca deixa de ser encantadora.

O melhor: As cenas cómicas e a interação entre o casal protagonista (Rinko e Takeo).

O menos bom: Devia possuir metade dos episódios, pois ao fim de algum tempo torna-se num anime repetitivo e cansativo de assistir.

Comentários

  1. Assisti uns 10 episodios , porém o anime nao se desenvolve... Acabei desistindo.
    Otimo blog,

    @flaviaendringer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este anime é realmente repetitivo e cansativo. Uns 10 episódios era mesmo o suficiente.
      Um anime ótimo que eu te aconselho é Recovery of an MMO Junkie, é muito divertido, tem romance, comédia e só tem 10 episódios e um OVA...
      E obrigada pelo elogio é sempre bom saber que apreciam o nosso "trabalho".

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!