Okusama Ga Seito Kaichou! | Opinião Animes


poster-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
Poster do anime Okusama Ga Seito Kaichou!

Título original: Okusama Ga Seito Kaichou!
Autor: Yumi Nakata
Diretor: Hiroyuki Furukawa 
País: Japão
Ano: 2015
Episódios: 12 (Primeira temporada)
Género: Comédia, Ecchi, Romance, Shounen, Vida Escolar
Classificação: 16 anos
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt5373222/


Sinopse:
Tudo começa quando Izumi Hayato está concorrendo a presidente do conselho estudantil. Mas quando uma linda garota aparece prometendo a liberação do amor jogando preservativos para o público ele acaba perdendo para ela e se torna o vice-presidente. Na reunião do conselho estudantil, a presidente recém- eleita se convida para a casa de Izumi, onde prontamente anuncia que vai se tornar esposa dele graças a um acordo de conveniência feito regado a bebida por seus pais quando tinham apenas três anos.

personagens-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
Elenco principal da primeira temporada de Okusama Ga Seito Kaichou!

Opinião:
Não sou uma grande apreciadora de animes do género ecchi, pelo contrário, costumo fugir deles como o diabo foge da cruz, mas desta vez encontrei um anime desse género que me agradou bastante e que me ensinou a não ser tão preconceituosa quanto a este tipo de animes, talvez porque apesar de ser do tipo harém (várias personagens femininas competindo pelo protagonista masculino) é de um tipo harém bastante ligeiro, focando mais o relacionamento entre o casal protagonista, o Hayato e a Ui, mais conhecida durante todo o anime por "presidente". Além disso é um anime muito divertido de se assistir com cenas bastante engraçadas e inusitadas, é uma pena que os seus episódios só tenham 8 minutos de duração (ou não).

Wakana-Ui-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
Digam lá se a Ui não é uma gracinha?

Como é óbvio não estamos perante um anime com uma história complexa, mas a simplicidade do enredo deste anime até que tem o seu interesse, uma vez que se Okusama Ga Seito Kaichou! fosse um ecchi demasiado complexo com demasiadas voltas e reviravoltas eu não teria conseguido assisti-lo até ao fim, como de resto já aconteceu com outras obras do género.

A história gira em torno de Izumi Hayato, um adolescente de 16 anos que concorre a presidente do conselho estudantil da sua escola e acaba derrotado por Wakana Ui, uma linda jovem que, imaginem, atira preservativos sobre a sua audiência ao mesmo tempo que proclama a libertação do amor (seja lá o que isso for...). Derrotado o nosso protagonista aceita tornar-se vice-presidente do conselho. Contudo, ele não imaginava era que a "presidente" iria se mudar de armas e bagagens para o seu apartamento, proclamando ser sua noiva desde os três de idade, altura em que os seus pais fizeram o acordo sob condições pouco sóbrias digamos assim.

Hayato-e-Ui-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
E é assim que a Ui entra na vida/apartamento do Hayato.

Convenientemente, os pais de Wakana e Hayato estão ausentes do Japão deixando os jovens entregues "à sua sorte" naquele apartamento, no qual irão rolar várias cenas indecentes que muitas vezes não obedecem à lei da gravidade com o rosto do Hayato a cair sempre nos sítios mais impróprios do corpo da Ui.

Hayato-e-Ui-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
O pai do Hayato avisa o filho do seu noivado arranjado por mensagem de telemóvel...

Outro ponto a constatar é a divergência de personalidade da Ui, que na escola enquanto presidente tem uma personalidade confiante e até autoritária e em casa é o completo oposto estanto sempre dependente do Hayato, que inclusive é o único dos dois que sabe cozinhar e parece que muito bem.

Wakana-Ui-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
A tentação de Hayato...

Em relação às outras meninas, aquela que mais se destaca é a presidente do conselho disciplinar, Rin Misumi, que se torna vizinha do Hayato e tem uma queda por ele. Acreditando que ele tem um fetiche estranho tenta ajudá-lo, mas só acaba atrapalhando a vida do nosso protagonista, que para proteger o segredo de viver com a Ui vê-se metido em várias confusões.

Rin-Kei-Kisumi-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
Rin com a irmã, a enfermeira da escola que parece ser a personagem mais prevertida de todo o anime.

Eventualmente os pais da Ui acabam por aparecer, mas mais parecem um par de adolescentes, tanto em aspeto como em mentalidade e o modo como aceitam tudo isto é pouco credível.

Wakana-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
A mãe da Ui parece uma criança de 10 anos...

Desnecessárias são algumas das cenas ecchi que não envolvem ambos os protagonistas, apenas o protagonista masculino e outras meninas. São cenas que servem apenas para agradar aos fãs do género que desconfio serão essencialmente do sexo masculino, pois todas essas cenas envolvem personagens femininas a cair com os seus atributos bem posicionados sobre o pobre do Hayato que tem realmente que ter os nervos de aço, o que não deve ser fácil para um adolescente com as hormonas aos saltos.

Concluindo, eu cá adorei este anime, apesar de fugir a tudo aquilo que costumo apreciar num anime, mas de vez em quando é bom sairmos da nossa zona de conforto. Se procuram um anime leve e descontraído com cenas picantes qb, Okusama Ga Seito Kaichou! é a escolha certa.

Hayato-e-Ui-anime-Okusama-Ga-Seito-Kaichou!
Hayato e Ui

O melhor: As cenas picantes entre Ui e Hayato que, de algum modo, conseguiram ser fofas e românticas à sua maneira ecchi.

O menos bom: Poucos episódios e de muito curta duração (8 minutos cada).

Comentários