TOP 7 - Personagens de Angel Sanctuary


Personagens-de-Angel-Sanctuary
Personagens de Angel Sanctuary.

Se existe um mangá com uma enorme variedade de personagens e cada uma delas única e diferente é Angel Sanctuary, foi nesse sentido que decidi criar este Top 7 - Personagens de Angel Sanctuary. Este mangá apresenta algumas das personagens mais memoráveis em termos de visual  e complexidade psicológica que conheço. Para além das sete personagens que aqui vou apresentar, existem muitas outras a que mereciam ser destacadas, mas assim este post deixava de ser um Top 7 e ficava demasiado extenso, mas mesmo assim ainda apresento algumas inevitáveis e merecidas menções honrosas.

Personagens-de-Angel-Sanctuary
Algumas personagens de Angel Sanctuary.


Atenção: Este artigo contém vários spoilers, leiam com moderação caso ainda não tenham lido Angel Sanctuary.



1- Belial (Mad Hatter)


Um dos sete Satãs do Inferno, o Orgulho. Mensageiro do Sheol, o nível mais baixo do Inferno. Serve diretamente a Lúcifer.

Belial-personagens-de-Angel-Sanctuary
Belial apresenta um dos visuais mais originais e cools da obra.

Belial, também conhecido com Mad Hatter, era anteriormente um membro das Virtudes e o delegado do Arcanjo Raphael, sendo a razão porque ele odeia as mulheres. Mas, após apaixonar-se por Lucifer, seguiu-o até ao Inferno, onde se tornou num dos seus súbditos mais leais, cuja a principal missão é procurar e escolher "noivas sacrificiais" para ele. Apesar de amar Lucifer, Belial não espera que ele a ame de volta, porque se isso acontecesse o seu amor iria morrer e ela iria acabar por odiá-lo.

Belial-e-Kurai-personagens-de-Angel-Sanctuary
Belial vai buscar Kurai para ser "noiva" de Lúcifer.

Como todos os anjos, Mad Hatter nasceu sem sexo, mas quando o seu corpo começou a manifestar as características do género feminino, ela tomou pílulas para parar o processo, para assim se tornar naquilo que Deus destinou os anjos que a serem, segundo o seu ponto de vista, que é serem seres "inúteis". Assim, Belial é um ser andrógeno, enquanto tecnicamente é uma mulher, ela não possui seios e tem a anca estreita e, apesar de todos a tratarem no feminino, Kurai a confunde com um homem quando se conheceram. Ela tem uma tatuagem em forma de borboleta na parte superior da coxa, o que também lhe dá a alcunha de "The Mad Butterfly" (A Borboleta Louca).
  
Belial-personagens-de-Angel-Sanctuary
Alguns dos diferentes looks de Belial ao longo de Angel Sanctuary.

Quando ainda habitava o Mundo Celestial, Belial "corrompeu" o seu corpo tendo relações sexuais com vários homens e mulheres. Ela ficou famosa por trazer a discórdia e a morte aos seus amantes. Mas a sua maior revolta é contra Deus e as suas regras hipócritas.

Mad Hatter-Angel Sanctuary
Belial e o seu visual único encantou tanto homens como mulheres.

Mad Hatter tem o hábito de provocar Setsuna e os seus amigos, particularmente Sakuya Kira, por ter outra identidade que ele desconhece: Lúcifer, o líder dos nove Infernos.

Mais tarde, após Setsuna destruir o YHWH/Deus, Mad Hatter retira as forças do Inferno do Céu, formando uma espécie de trégua entre os dois mundos (Céu e Inferno).

Mad Hatter-Angel Sanctuary
Uma personagem excêntrica tanto no visual quanto nas atitudes.

Belial é uma das personagens mais fascinantes de Angel Sanctuary, longe de ser um herói, é uma espécie de vilão louco. O nome por que é tratada, Mad Hatter, é uma clara referência ao chapeleiro louco da obra de Lewis Carol, Alice no País das Maravilhas, uma obra que a autora usa frequentemente como inspiração para os seus mangas, como no caso de Alice in the Murderland.



2- Lucifer


O Senhor do Inferno, desaparecido durante a guerra contra o Mundo Celestial. É irmão gémeo do Arcanjo Michael e aquele que se rebelou contra Deus.

Lucifer-personagens-de-Angel-Sanctuary
O look steampunk de Lúcifer faz parte do seu carisma.

Após ser nomeado "Morning Star" (Estrela da Manhã), foi lhe dito por Deus que ele nasceu apenas com o objetivo de tornar-se no Príncipe da Escuridão e liderar os Demónios no Inferno. Furioso com esta revelação, ele decide violar e matar Alexiel para enfurecer Deus, uma vez que no Céu todos acreditavam que ela era a amada filha de Deus. Mas na realidade Deus/YHWH apenas a usara como um peão e a queria fora do caminho. Contudo, ele apaixonou-se por Alexiel, quando descobriu que ela não era a pessoa fria e sem emoções que todos julgavam, mas uma mulher apaixonada pela vida. Assim ele afirmou ter se apaixonado pela mulher com "os mesmos olhos que ele" e partiu do Éden após beijá-la, continuando a sua luta contra Deus.

Lucifer-e-Alexiel-personagens-de-Angel-Sanctuary
Lucifer e Alexiel, mais um amor impossível.

Quando ele e os seus colegas "caíram", foram expulsos do Céu e mandados para  o Inferno, onde descobriram que este era um local decrépito e inabitável, então ele enraizou o seu corpo ao solo do Inferno, fundindo-se a ele de modo a torná-lo habitável. Assim, quando a terra do Inferno se rompe é o seu próprio sangue que jorra.

Lucifer-personagens-de-Angel-Sanctuary
Com um visual e beleza impressionantes, Kaori Yuki apresenta-nos Lucifer, o líder dos 9 Infernos.

Mais tarde, ele retorna ao Éden pela segunda vez para libertar Alexiel da sua prisão. Como castigo por ter ajudado Alexiel a fugir do Éden, Deus extraiu a sua alma e colocou-a numa espada de sete lâminas chamada Nanatsusaya Mitamanatsurugi. A sua alma ficou aprisionada na espada durante tanto tempo que ele acabou por esquecer todas as suas memórias. Várias pessoas tentaram empunhar a espada, mas falharam até que surgiu Alexiel. Ele permitiu que ela tomasse controlo dele, porque ela era a mulher que segurava todas as memórias de Lucifer na sua mão. Como Nanatsusaya, Lucifer odiava Alexiel porque estava indefesso, uma vez que ela sabia mais sobre ele do que ele próprio e ela não lhe podia revelar o seu passado.

Lucifer-personagens-de-Angel-Sanctuary
Lucifer no traço perfeito da autora.

Quando Alexiel foi capturada pelos anjos e selada no Cristal dos Anjos (Crystal Angel), Nanatsusaya seguiu-a por todas as suas reencarnações. Até que nesta vida, Alexiel encarnou no corpo de Setsuna, e ele no corpo de Sakuya Kira. Ele enganou-se a si próprio pensando que o fazia porque a odiava e queria ver o seu sofrimento, mas no final as suas ações provaram o contrário.

 Os dois rostos de Lucifer, na primeira foto temos o corpo de Kira Sakuya, na segunda, o seu corpo original:

Kira-Sakuya-Angel-SanctuaryLucifer-Angel-Sanctuary

 

 3- Michael

Anjo da Guarda do Fogo e líder dos Potentados. Tem um temperamento explusivo e está mais interessado em conflito que em política.

Michael-Personagens-de-Angel-Sanctuary

O Arcanjo Michael é o general do Exercito do Céu. Ele tem um temperamento feroz e a sua característica mais distintiva é uma tatuagem em forma de dragão que sobe pelo seu peito e vai até meio do seu rosto. Ele detesta que mencionem duas coisas: A sua altura (ele é muito baixo) e o seu irmão gémeo, Lúcifer. 

Michael-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Contrariamente ao que pode parecer este anjinho é bem letal.

O seu melhor amigo é o Arcanjo Raphael e raramente percebe o que se passa à sua volta (excepto em batalha). Ele é a segunda tentativa do criador de dividir os poderes do Seraphita e tem duas assas, enquanto o seu irmão Lucifer tem quatro. A sua baixa estatura deve-se ao facto dos seus poderes astrais terem se desenvolvido muito depressa - um anjo só envelhece até ao desenvolvimento dos seus poderes astrais, parando o processo de envelhecimento nessa altura - assim Michael está preso num corpo muito jovem para sempre.
Raphael-e-Michael-Angel-Sanctuary
Os Arcanjos Raphael e Michael.

Ele se ressente de Lucifer, porque desde o nascimento de ambos toda a gente presumia que Lucifer era o irmão que iria se elevar à fama e à glória, forçando Michael a estar à sua sombra. Ele dizia a si próprio que odiava Lucifer por isso, mas o que o torturava realmente é que no fundo ele amava e respeitava o irmão e queria apenas que ele o reconhecesse.

Michael-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Outra personagem com um visual soberbo.

Quando Michael e Lucifer nasceram surgiu uma profecia dizendo que um deles iria trazer destruição, enquanto o outro seria uma criança de luz. Todos julgavam que Michael traria destruição e Lucifer luz, especialmente após a ascenção Lucifer como "Estrela da Manhã" (Morning Star), um dos níveis mais elevados da hierarquia dos anjos. Ironicamente, no fim foi revelado que Lucifer é o "Principe da Escuridão" e Michael o "Anjo da Luz".

Michael-Angel-Sanctuary
A tatuagem de Michael está excelente.

Após a rebelião de Lucifer, a alma de Michael tornou-se tão brilhante com a raiva que todos aqueles que tentavam de aproximar dele eram incinerados. Apenas Raphael se conseguia aproximar dele e foi capaz de o salvar de si próprio.

Michael-Angel-Sanctuary
Michael

No final, descobrimos que, apesar de tudo, o seu irmão o amava e a sua luta era contra o sistema hipócrita do Mundo Celestial, não contra Micha-cham.



4- Alexiel


Legendária Anjo Orgânica, irmã gémea de Rosiel e por quem ele tem ao mesmo tempo uma obsessão doentia e um ódio desmedido. Rebelou-se contra Deus e lutou a favor dos demónios, por isso, foi condenada a incontáveis e sofridas reencanações.

Alexiel-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Anjo Alexiel, a mais bela criação de Deus.

Alexiel foi amada pelos anjos Uriel, Jibrille (Gabriel) e Lúcifer, no entanto, ela afirmava amar Deus acima de todos. Mas na verdade, quem ela amava acima de tudo era o seu irmão gémeo Rosiel, mas não de modo incestuoso como Setsuna e Sara se amavam. Ela era um dos anjos mais poderosos do Céu e tinha três asas.

Alexiel-Personagens-de-Angel-Sanctuary
A beleza de Alexiel encantou o vários anjos poderosos.

Quando nasceu Alexiel sugou toda a energia vital de Rosiel e o deixou com apenas um corpo decrépito e um amontoado de fios que lhe dava vida, mas como ela amava muito o seu irmão, ela fez um acordo com Deus. Este prometeu salvar a vida de Rosiel se Alexiel prometesse nunca falar com o seu irmão, ou demonstrar qualquer sinal de afeto por ele.

Alexiel-e-Michael-Angel-Sanctuary
Alexiel, um dos anjos mais belos do Céu.

Alexiel, lutou contra o Céu, mas nunca se tornou um Demónio. Ela formou uma aliança com uma raça de Demónios que vive em Jahannam, a camada superior do Inferno, mas acabou por perder a guerra. Foi capturada, julgada e marcada como caída. Durante o julgamento ela mentiu, para proteger a vida do seu irmão, dizendo que amava apenas a Deus.

As razões por detrás da sua rebelião foram o sonho de criar um Paraíso melhor, um que não fosse governado por Deus, que não permitia aos anjos amarem-se uns aos outros do modo sexual, ou ter os seus próprios filhos fora dos laboratórios onde faziam experimentos para criar criaturas perfeitas. Contudo, para os outros, ela estava ciumenta por Deus preferir o seu irmão gémeo, Rosiel, em vez dela.

Alexiel-Angel-Sanctuary
Alexiel

No final de Angel Sanctuary, ela finalmente conforta o seu irmão gémeo afirmando que o amava acima de tudo e abraça Lucifer, mas a sua alma parte novamente para o mundo humano onde irá viver como Setsuna até ao final da sua vida humana, enquanto o seu corpo original permanece no Mundo Celestial para no futuro poder voltar.

Alexiel-Angel-Sanctuary
Algumas das reencarnações humanas de Alexiel.



5- Rosiel


Anjo inorgânico, irmão gémeo de Alexiel. Alimenta um sentimento doentio por ela. É seu maior admirador e também seu mais implacável inimigo. Entra em conflito com Sevotharte para retomar o poder do Mundo Celestial.

Rosiel-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Rosiel, o suposto vilão narcisista que no final ganhou a nossa simpatia.

A história de Rosiel é tão complicada quanto a de Alexiel. Ele é aquele personagem que começamos por odiar, mas acabamos por amar. A vida de Rosiel nunca foi fácil, este não sabia do acordo que a irmã tinha feito com Deus e acreditava sinceramente que esta o odiava com todo seu coração.

Rosiel-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Rosiel é primeiro vilão da obra que nos é apresentado.

Belo como a irmã, Rociel tinha um corpo extremante frágil. Uma das personagens mais excêntricas da obra, ele tentou imitar a aparência e todos os trejeitos da irmã gémea, por isso, foi acusado de parecer um travesti pelo fãs de Angel Sanctuary, mas atenção, um travesti com muito estilo.

Rosiel-Angel-Sanctuary
Rosiel tinha uma obsessão tão grande pela irmã que tentava forçosamente parecer-se com ela.

Mesmo com a fragilidade de seu corpo, Rosiel, no início, era bom e justo, mas após a queda de Alexiel, as coisas pioraram,  pois vendo a morte eminente de seu irmão, ela permitiu que fosse implantado todo o carma do mundo em Rosiel, em forma de sentimentos como ódio e obsessão. Coisa que, pouco a pouco, foi minando a sanidade dele e isso levou-o a matar Katan, a única pessoa que ele amava no mundo. No final, descobrimos que o Rosiel era apenas uma vítima de Deus.





6- Jibrille (Gabriel) 


Anjo da Guarda da Água, estava sob a custódia de Sevotharte, mas despertou com a alma de Sara.


Jibrille-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Considero o anjo Gabriel (Jibrile) uma das personagens mais bonitas da obra.

Pouco é mostrado no mangá sobre como era a vida de Jibrille antes de ter sua alma extraída do corpo e reencarnada como Sara Mudou. O que podemos perceber é que ela era um anjo muito bom e justo que ia contra os comandos ditatoriais de Sevy e, além disso, tinha o apreço de Metraton, o que deixava Sevy com sérios problemas. Os rumores são de que Sevy mandou a alma de Jibrille para o corpo de Sara para se livrar de um problema e condená-la, já que Sara comete incesto com seu próprio irmão.


Jibrille-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Jibrille na sua primeira aparição na manga.

Jibrille foi em tempos chefe dos Queburins, ela foi colocada num estado de coma e aprisionada no Jardim da Água por Sevothtarte. A sua alma foi forçada a tornar-se anjo da guarda de Alexiel e reencarnou em Sara Mudou porque Sevy viu nela um obstáculo no seu caminho para o poder absoluto.

Jibrille-Michael-Angel-Sanctuary
Jibrille, outro anjo lindíssimo.

Mais tarde Sara Mudou assume o seu corpo quando vai para o Céu e cai nas mãos de Raphael que se apaixona por ela.



7- Sevotharte


É um dos sete grandes anjos, assistente de Metraton e quem de facto governa o Mundo Celestial.

Sevotharte-Angel-Sanctuary


Sevotharte possui uma das histórias mais chocantes de Angel Sanctuary, a sua história é a principal razão porque faz parte desta lista. Desde o início há um certo mistério sobre quem é Sevy. Por que o governante do Mundo Celestial cobre o seu rosto com uma máscara?


Sevotharte-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Sevy esconde o seu rosto sob uma máscara.

A verdade é que Sevotharte é Layla. Isso mesmo, Sevy não é um homem, mas sim uma mulher que, no passado, era apaixonada por Zafkiel e foi violentada por seus colegas de trabalho e marcada com o símbolo do "decaído" (uma cruz na testa). 

Sevotharte-e-Metatron-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Sevy tem uma atitude muito maternal para com Metatron, aí deviam ter soado as sirenes!

Layla trabalhava em um projeto secreto que envolvia o irmão gémeo de Metraton: Sandalphon. A sua inteligência despertou a inveja dos seus colegas de trabalho que não podiam acreditar no sucesso que ela obteve sendo uma mulher.


Layla-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Layla, a verdadeira identidade de Sevy chocou a todos.

Com o objetivo de vingar-se e com a ajuda de Sandalphon ela passou por diversas cirurgias e se transformou em Sevotharte, um dos personagens mais odiados no Mundo Celestial. Mas quando nós descobrimos a história que existe por traz da sua aparência arrogante e ditatorial, descobrimos que Sevy é no fundo mais uma vítima, tal como Rosiel.



Menções Honrosas:

 

Astaroth e Astarte


Demónios gémeos que compartilham um mesmo corpo, foram uma experiência do Mundo Celestial.

Astaroth-e-Astarte-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Os irmãos que partilham o mesmo corpo...

Astaroth é um dos sete Satãs do Inferno, a Preguiça, e um antigo anjo membro dos Tronos. Astaroth tem uma irmã gémea, cuja alma vive no seu interior, uma vez que eles foram o resultado de uma tentativa fracassada de criar uma criatura como Adam Kadmon. Tal facto leva-o à loucura e o torna extremamente cruel. Ele adora ver sangue e torturar as suas vítimas até à morte. Para aliviar as suas crises, Lúcifer usou os seus poderes para separar Astaroth e Astarte, de modo que quando a alma de Astaroth estiver no controlo do corpo, a alma da Astarte diliu-se numa serpente branca e quando Astarte toma o controlo do corpo, a alma de Astaroth diliu-se numa serpente negra.

Astaroth-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Astaroth, o Satã da Perguiça.

Devido ao facto de partilhar o corpo masculino do irmão, Astarte nunca poderá ter filhos do seu ventre, então ela ingere crianças para sentir que está grávida. Uma personagem com tanto de linda quanto de macabra.

Astarte-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Astarte

Quando Kurai conheceu esta linda mulher grávida, ela nunca pensou que Astarte na verdade partilha o corpo com o seu irmão Astaroth. E que Astarte não estava grávida, ela havia comido uma criança que ainda estava viva dentro do seu corpo...


Barbelo

Um dos sete Satãs do Inferno, a Ira, Barbelo é a primeira esposa de Lucifer e a mãe de muitos demónios. Anteriormente foi um anjo chamado Baru, que tomou conta de Lucifer e Michael, quando ainda residiam no Céu.

Barbelo-Personagens-de-Angel-Sanctuary
A primeira esposa de Lucifer é agora um dos sete Satãs do Inferno e tem um visual bastante único.

Durante a Primeira Grande Guerra, ela convenceu Michael a levá-la para o campo de batalha para que ela pudesse ver com os seus próprios olhos que Lúcifer tornara-se no líder do exército inimigo. Quando Michael ia atacar o irmão gémeo, ela colocou-se na sua frente e foi trespassada pela espada de Michael. Após a luta , Lúcifer salvou-lhe a vida e tornou-a no Satã da Ira.


Barbelo-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Ao longo da obra Barbelo é trespassada pela espada de Michael por duas vezes.


Uriel

Anjo da Guarda da Terra e quem julga os pecadores. Exilou-se após condenar Alexiel. Atualmente é o guardião do Hellgate.

Uriel-Personagens-de-Angel-Sanctuary
As asas de Uriel são da cor da terra (castanho escuro).

Uriel era apaixonado por Alexiel e, após condena-la, sentenciou-se ao isolamento. Uriel é um anjo bom e puro, tão puro que para julgar as almas do Hades utiliza uma máscara que altera a sua personalidade. Além disso arrancou as suas próprias cordas vocais, após proferir a sentença de Alexiel.


Uriel-Personagens-de-Angel-Sanctuary
Outra personagem linda!

Uriel salva a vida de Kato inúmeras vezes, devolvendo seu corpo e compromete-se a ajudar Setsuna em busca de uma absolvição para os seus pecados.



Kurai

Demónio, herdeira do Rei Gehenna, soberano do Mundo dos Mortos e deseja libertar Alexiel que adormece em Setsuna para poder lutar novamente contra o Mundo Celestial.

Kurai-Personagens-de-Angel-Sanctuary


Kurai é a décima quarta e última princesa da família real de Gehennem e acredita ser a única sobrevivente da sua família. Ela estava apaixonada por Alexiel por tê-la salvo e ajudado o seu reino na guerra contra o céu. Mais tarde ela desenvolve uma paixão platónica por Setsuna Mudou.


Kurai-Personagens-de-Angel-Sanctuary
A aparência de Kurai no início do manga.

Kurai é uma personagem que aparece frequentemente ao longo da obra. Assim como Setsuana, ela desenvolve os seus poderes ao longo da série e também cresce, tanto emocional como físicamente. Inicialmente é uma maria-rapaz, mas acaba por sofrer uma grande transformação ao longo da obra como futura noiva sacrificial de Lucifer, apresentando alguns dos figurinos mais bonitos de Angel Sanctuary.

Alguns dos visuais apresentados por Kurai ao longo da obra:


Kurai-Personagens-de-Angel-SanctuaryKurai-Personagens-de-Angel-Sanctuary


Kurai-Personagens-de-Angel-Sanctuary


Comentários

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!