Caixa de Doces, Netflix | Opinião Filmes

Poster-filme-Candy-Jar-Netflix
Poster internacional do filme Caixa de Doces.

Título original: Candy Jar
Realizador: Ben Shelton
País: EUA
Ano: 2018
Género: Comédia, Romance
Elenco: Jacob Latimore, Sami Gayle, Christina Hendricks, Uzo Aduba, Helen Hunt, Tom Bergerson, Paul Tigue, Austin Flynn, Blake Flynn, Zack Shines, Daniel Kang, Evan Castelloe, Ryan Walden, Wilbur Fitzgerald
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt6744044/


Sinopse:
Adversários no clube de debate do liceu, eles têm em comum a ambição de entrar nas universidades dos seus sonhos. (Fonte: Netflix)


Poster-filme-Netflix-Candy-Jar
Jacob Latimore e Sami Gayle protagonizam este filme da Netflix.

Opinião:

De vez em quando assisto a um filme original Netflix e acabo sempre desiludida e me perguntando como pode esta plataforma de streaming criar séries cinco estrelas e filmes de péssima qualidade? Mas com Caixa de Doces aconteceu o contrário, as minhas expetativas já estavam em baixo devido a anteriores desilusões e acabei por me surpreender com um filme bastante bom.

Imagem-filme-Netflix-Candy-Jar
Bennett e Lona são eternos rivais e os únicos membros do clube de debate da sua escola.

Caixa de Doces é um filme de comédia romântica sobre dois adolescentes, Bennett e Lona, que vivem em constante disputa. Eles são os únicos membros do clube de debate da sua escola e ambos ambicionam entrar na universidade dos seus sonhos. Bennett quer entrar em Yale e Lona em Harvard, toda a sua vida é em função disso e, por isso, eles não têm amigos e passam o tempo todo a estudar, a única pessoa com quem os jovens desabafam é com a orientadora da escola Kathy, papel assumido por Helen Hunt. Kathy é de resto uma personagem que terá um grande impacto sobre os protagonistas e o modo como eles irão passar a ver a vida.

Imagem-filme-Netflix-Candy-Jar
Bennet e Lona não concordam com nada.

A rivalidade dos dois jovens apenas é suplantada pela rivalidade das suas próprias mães que foram colegas de escola. Julia, a mãe de Bennet é senadora e Amy, a mãe de Lona, é empregada de balcão num café. Nos seus tempos de escola elas representavam o estereotipo de marrona e líder da claque, respetivamente. Mas apesar de tudo, elas são boas mães e querem o melhor para os seus filhos.

Imagem-filme-Netflix-Candy-Jar
Uzo Aduba e Christina Hendricks são Julia e Amy, as mães em "guerra" dos protagonistas.

As coisas não correm como o esperado e, depois de uma discussão pública entre as mães de Bennet e Lona, eles são descalcificados da competição individual de debate. Mais tarde, eles são recusados pelas universidades dos seus sonhos. Os jovens não têm então outro remédio senão trabalhar em conjunto para competir como dupla, tendo que debater o mesmo tópico, apesar de nunca estarem de acordo com nada. Assim eles vão acabar por se conhecer e descobrir que têm muito mais em comum do que aquilo que julgavam e a sua relação vai se aprofundando ao longo do tempo.

Imagem-filme-Netflix-Candy-Jar
Com a convivência o casal descobre ter mais em comum do que julgavam.

Caixa de Doces, no original Candy Jar, acaba por ser um grande filme que passa uma mensagem deveras importante para os jovens de hoje em dia. Num mundo cada vez mais cruel e competitivo será que vale a pena ganhar sempre? E quando não ganhamos? Estará tudo perdido? Lona e Bennett terão que apreender a lidar com o primeiro grande fracasso das suas vidas e seguir em frente. Eles aprendem uma valiosa lição sobre a vida e a necessidade de aproveitar tudo aquilo que ela nos oferece de bom.

Gif-filme-Netflix-Candy-Jar

O melhor: A química entre os protagonistas.

O menos bom: Algumas partes repetitivas do argumento.

Comentários