A Princesa e a Plebeia, Netflix | Opinião Filmes

Poster-filme-Netflix-A-Princesa-e-a-Plebeia

Dados Técnicos:
Título original: The Princess Switch
Diretor: Mike Rohl
País: EUA
Ano: 2018
Género: Comédia, Drama, Romance
Elenco: Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Nick Sagar, Alexa Adeosu, Suanne Braun, Mark Fleischmann, Sara Stewart, Pavel Douglas, Amy Griffiths, Robin Soans

Sinopse:
Uma sensata pasteleira de Chicago e uma futura princesa descobrem que são praticamente idênticas e decidem trocar de papéis na época de Natal (Fonte: Netflix).
Vanessa-Hudgens-filme-A-Princesa-e-a-Plebeia
Vanessa Hudgens tem um papel duplo nesta comédia romântica natalícia.


Opinião:

À poucos dias dei uma vista de olhos pelas novidades da Netflix para este Natal e uma dessas novidades que me chamou a atenção foi este filme protagonizado por Vanessa Hudgens. Aquilo que mais me interessou neste filme foi a sua história leve e descontraída.

Quem não adora um bom filme clichê? Em A Princesa e a Plebeia temos uma jovem pasteleira que tem a sua própria loja em Chicago e uma duquesa órfã que irá se casar em breve com o príncipe Edward e mais tarde se tornar rainha que decidem trocar de identidades durante a época de Natal e claro que entre as coisas que podem correr mal temos várias situações divertidas e comprometedoras e ainda a intervenção cómica de um dos funcionários do palácio que é instruído pelo rei para estar de olho na futura princesa devido ao seu comportamento "diferente".

Vanessa-Hudgens-filme-A-Princesa-e-a-Plebeia
Satcy e Margaret ficam boquiabertas com a sua semelhança física.

O que é que eu vos posso dizer de um filme completamente previsível ou não fosse isso o esperado? O melhor que posso dizer sobre A Princesa e a Plebeia é que adorei. Vanessa Hudgens está bastante competente ao interpretar as duas protagonistas do filme: a organizada Stacy e a solitária Margaret, também conhecida como duquesa de Montonaro.

Stacy vai a um pequeno país europeu para participar de um concurso de culinária com o seu colega e a filha deste e choca literalmente com Margaret, ambas ficam completamente boquiabertas com as suas semelhanças físicas, e é a partir deste encontro que as coisas começam a aquecer com a esperada troca de identidades entre as nossas protagonistas.

cena-filme-A-Princesa-e-a-Plebeia
Kevin e Satcy participam de um importante concurso de culinária.

É óbvio que esta troca inesperada de papeis irá mexer com os corações das nossas protagonistas e fazer com que elas encontrem o amor verdadeiro, isto com o ajuda de um homem misterioso que parece estar presente em todos os lugares...

cena-filme-A-Princesa-e-a-Plebeia
Satcy e o Principe Edward.

cena-filme-A-Princesa-e-a-Plebeia
Kevin e Margaret.

Concluindo, estamos perante uma comédia romântica embebida no espírito natalício e recheada de todos os clichês possíveis, mas que resultam com uma naturalidade apenas conseguida graças ao talento de Vanessa Hudgens que praticamente sozinha consegue sustentar todo o filme com uma dinâmica muito bem conseguida entre as suas duas personagens. Agora não esperem um filme profundo e meditativo ou vão se dececionar para lá de qualquer dúvida.


O melhor: Vanessa Hudgens dá provas do seu talento.

O menos bom: O conflito final teve uma resolução demasiado fácil.

Comentários