Battle, Netflix | Opinião Filmes

poster-filme-Battle-Netflix

Dados Técnicos:
Título original: Battle
Diretor: Katarina Launing
País: Noruega
Ano: 2018
Género: Drama, Música e Romance
Elenco: Lisa Teige, Fabian Svegaard Tapia, Achmed Akkabi, Vebjørn Enger, Karen-Lise Mynster, Charlott Utzig, Silje Marie Baltzersen, Sigyn Åsa Sætereng, Stig R. Amdam, Bao Andre Nguyen, Sofie Albertine Foss, Morad Aziman, Marius Vold, Lucas Lute

Sinopse:
Quando o pai de Amalie abre falência, a vida abastada da jovem dançarina acaba. Mas, após conhecer Mikael, um dançarino de hip-hop, encontra um novo ritmo para seguir.


foto-promocional-filme-Battle-Netflix
Battle, filme norueguês que surpreende na Netflix.

Opinião:


Battle
é um filme norueguês trazido até nós pela Netflix que nos conta a história de descoberta interior da jovem Amalie. Um filme que com todas as suas falhas não podia ter um final mais perfeito. Devo começar por confessar que face às críticas positivas em relação ao filme criei algumas expectativas e que apesar disso ele conseguiu me cativar e fazer entrar na história de Amalie.


A protagonista de Battle, Amalie, é uma jovem cheia de falhas e que ao longo do filme vai apreender mais sobre si própria e sobre o mundo do que aquilo que, provavelmente, julgava que fosse possível. Mesmo que o roteiro pudesse ter desenvolvido mais certos aspetos da vida e personalidade da protagonista e das suas motivações para esconder as suas novas circunstâncias de vida dos seus amigos e namorado, o filme conseguiu seguir para um final conclusivo e maravilhoso, apesar de que podíamos ter visto mais qualquer coisinha após a cena final.


Foto-Lisa-Teige-filme-Battle-Netflix
Lisa Teige é Amalie, a protagonista de Battle.

Amalie é uma jovem com uma vida abastada e que estuda dança moderna numa prestigiada academia, mas o seu pai entra em falência e eles acabam por ter que se mudar para um apartamento pequeno noutro local. Para além de ter que se adaptar à sua nova vida, Amalie tem como objetivo ganhar uma vaga para trabalhar numa companhia de dança famosa na Holanda. É à procura de um local para treinar que Amalie se cruza com Mikael, um dançarino de hip-hop que a vai ajudar a crescer enquanto dançarina e também enquanto pessoa.

Na verdade, Amalie não é a princípio uma dançarina excecional, quer dizer ela tem a técnica, mas faltam-lhe os sentimentos. É a partir do momento em que ela conhece Mikael e entra no mundo do hip-hop e das battles (batalhas) que a sua dança ganha mais emoção e seu torna especial.

Foto-Lisa-Teige-e-Fabian-Tapia-filme-Battle-Netflix
Lisa Teige e Fabian Tapia na cena mais emocionante do filme.

Com uma banda sonora divinal entramos no mundo do hip-hop e das battles (batalhas). A battle final do filme é perfeita, porque nela os protagonistas conseguem expor a cru todos os seus sentimentos sem dizer uma palavra, são os seus movimentos, gestos e expressões durante as danças que nos mostram aquilo que vai nas suas almas.

Concluindo, Battle é aquele tipo de filme que mesmo não sendo perfeito consegue encantar o espetador com uma facilidade enorme. A química entre os protagonistas também é muito boa e ambos não podiam ter sido melhor escalados para o papel. Lisa Teige e Fabian Tapia são ambos excelentes atores e dançarinos, sem eles este filme não teria sido tão mágico.

Foto-Lisa-Teige-e-Fabian-Tapia-filme-Battle-Netflix


O melhor: A banda sonora e a emocionante battle final entre os protagonistas.

O menos bom: A motivação para Amalie ter escondido a sua situação financeira dos amigos não foi bem desenvolvida, o que fez com que muitas vezes me irritasse com as suas atitudes por não conseguir compreendê-las.

Comentários

  1. Não conhecia :D Beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um daqueles filmes que se não fosse a Netflix não chegava a tantas audiências! É muito bom mesmo, principalmente, a parte final que está perfeita. Aconselho. Beijinhos e bom ano :)

      Eliminar
  2. Filme mto bom. Amei o final, mas também faltou aparecer melhor a parte q eles dançam juntos no final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! O filme é muito bom, mas o final parece ter ficado meio incompleto.

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!