Numbers (New Species 14 e 15), Laurann Dohner | Opinião Livros


Sinopse:

140
Dana está visitando Homeland quando conhece um Nova Espécie que puxa com força as cordas do seu coração. Como uma viúva, ela conhece em primeira mão a dor que ele está sofrendo após perder a companheira.
Mourn não está tão certo de que conversar com uma fêmea humana vai ajudá-lo a se curar, mas ele a deseja. É possivel que ela se torne a nova razão de viver dele.

927
Candi perdeu o homem que amava, mas nunca o esqueceu. Os Novas Espécies são sua única esperança para se vingar pela morte de 927.
Uma mulher que alega ter sido criada em Mercile exige entrar em Homeland. Hero corre para o Centro Médico e fica frente a frente com o passado. Um olhar para Candi e a vida que ele está construindo desde que ganhou a liberdade se quebra ao seu redor.

Opinião:

Como já devem ter percebido, por este dias tenho andado focada nos livros de Laurann Dohner, trata-se de uma escritora com uma escrita original e completamente viciante. Confesso que não sou uma fã assim tão grande da literatura chamada erótica, mas quando é Laurann a escrever tenho que ler e não consigo parar quando começo. Adoro o modo como a autora escreve.

Com Numbers completei a leitura da série New Species e vou aguardar ansiosamente pelo próximo livro da série seja ele qual for, estou ansiosa para conhecer a história de Jericho, Jinx, Torrent, Kit, Breeze e Trey, entre outros, mas qualquer um é benvindo.

A senhora Dohner não nos tem dado descanso com as suas belas histórias de amor e superação e acho que a grande magia dos seus livros tem a ver com facto dela nos contar belas histórias de superação e redenção através do amor e não apenas narrar cenas eróticas, apesar dela saber narrar essas cenas como ninguém e já li muitos livros para saber como ela é boa.

Em Numbers temos não uma, mas duas belas histórias de amor. Primeiro temos a história de Mourn e Dana, depois temos a história de Hero e Candi, cada uma dessas histórias é deliciosamente romântica e incrivelmente emocionante. Confesso que gostei mais da história de Mourn e Dana e que o pormenor da capa não me escapou, ela representa Mourn numa das cenas mais intensas do livro, isto é, quando ele confronta a mãe de Dana que é uma mulher bastante manipuladora, mas que ficou literalmente sem palavras com esta cena... E quem não ficava....


Mourn e Dana


Mourn é um solitário que vive em dor, ele perdeu a sua companheira, que me parecia ser uma autêntica cabra com ele, mas não nos vamos aprofundar nisso, porque é Dana quem vem trazer luz para a sua vida.

Mourn está em sofrimento desde a morte da sua companheira que faleceu depois que foram libertados, isto devido às drogas que lhe deram na Mercille e que lhe destruíram os órgãos internos. Desde a morte da companheira que Mourn tem andado numa maré auto destrutiva entrando em constantes lutas com outros machos esperando morrer às mãos de algum deles. Isso faz com que ele seja uma visita frequente no centro médico e é quando vai lá parar nesta última vez que encontra Dana.

Dana é a irmã mais nova de Paul, um dos enfermeiros do centro médico que vive em Homeland com a sua esposa e que já conhecemos dos livros anteriores da série. Dana está de visita a Paul em Homeland e também ela sofre com a perda do marido para um cancro.

A vida de Mourn e Dana é triste e solitária, a relação de ambos começa como uma amizade com Dana a oferecer um ombro amigo a Mourn, mas passa rapidamente a algo muito mais profundo. Poderá Dana se entregar a Mourn e ter uma hipótese de ser novamente feliz? Ela está disposta a dar uma chance a ambos, mas ao mesmo tem receio que Mourn apenas esteja a usá-la para preencher o vazio deixado pela companheira...

O melhor: A interação entre Mourn e Dana.
O menos bom: A curta duração da história.


Hero e Candi


Hero e Candi cresceram juntos numa das celas da Mercille. O pai de Candi era um dos cientistas da farmacêutica e acabou assassinando a esposa quando a apanhou na cama com o amante, Candi então com apenas cinco anos de idade foi a única testemunha do crime e foi colocada dentro da cela de Hero para encobrirem o crime. Eles permaneceram juntos até à adolescência, altura em que os seus sentimentos tornaram-se mais profundos e um acontecimento trágico os separou aparentemente para sempre. Candi julgou que Hero estava morto e o seu objetivo de vida passou a ser fugir para vingar a morte do seu amor perdido. Hero acreditou ter assassinado a mulher da sua vida e passou a ter que viver com a culpa por isso e o ódio por ter sido traído por ela ou assim julgava ele.

Hero é o macho New Specie que foi resgatado no livro do Valiant. Ele ajudou a Tammy (companheira do Valiant) quando eles foram aprisionados juntos até ambos serem resgatados pelos outros New Species. Desde então vive em Homeland e aceitou o nome que lhe deram, Hero, como uma espécie de punição, já que ele acredita ter assassinado a mulher da sua vida.

A vida de Candi foi um verdadeiro inferno, aprisionada num manicómio durante anos, ela finalmente conseguiu fugir e desloca-se a Homeland para encontrar guarida e vingar a morte do grande amor da sua vida, 927. Mas ao chegar lá não demora muito tempo até descobrir que 927 está vivo e dá pelo nome de Hero.

O reencontro entre ambos é emocionante, mas a forma como Hero a trata é bastante revoltante tendo em conta tudo aquilo que a jovem sofreu por ele. Contudo, não deixa de ser emocionante ver o modo como ambos aprendem a combater os seus traumas e deixar o passado para trás das costas para poderem recomeçar de novo como o casal que nunca deixaram de ser.

A história de Hero e Candi é uma das mais tocantes da série e, por essa razão, acredito que tinha merecido um livro completo em vez de partilhar o protagonismo com a história de Mourn e Dana. Todavia, se a senhora Dohner quiser nos presentear novamente com duas histórias no mesmo livro estou aqui para isso!

O melhor: A coragem e persistência de Candi.
O menos bom: A atitude rancorosa de Hero quando reencontra Candi.

Comentários

  1. Oh! Estou tão apaixonada por essa leitura destes livros Novas Espécies. Porém estou triste pois não consigo terminar ler as outras edições fui ate a 13 Slimey e não consigo o 14 e 15... Lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas! As histórias 14 e 15 fazem parte do mesmo livro (Numbers) porque são duas histórias num livro :)

      Eliminar
    2. Se tiver me envia o pdf agradeço desde já ! ninemuka@gmail.com

      Eliminar
    3. Se tiver me envia o pdf agradeço desde já ! ninemuka@gmail.com

      Eliminar
    4. Se tiver me envia o pdf agradeço desde já ! ninemuka@gmail.com

      Eliminar
  2. Por favor poderia enviar o pdf pro meu e-mail ninemuka@gmail.com quero continuar a leitura e amo todos os livros !

    ResponderEliminar
  3. Por favor poderia enviar o pdf pro meu e-mail ninemuka@gmail.com quero continuar a leitura e amo todos os livros !

    ResponderEliminar
  4. Por favor poderia enviar o pdf pro meu e-mail ninemuka@gmail.com quero continuar a leitura e amo todos os livros !

    ResponderEliminar
  5. Por favor poderia enviar por meu email eloizasantooss@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Acho que ambas as histórias são magicamente boas levando em consideração o passado das histórias da laurann, ambas mostram relações um pouco mais saudáveis que as anteriores e bem mais próximas a realidade, porém acho que ambas as histórias mereciam livros próprios e que a autora poderia ter se aprofundado melhor nelas.

    ResponderEliminar
  7. Literalmente amo os livros da Lauraan! Todos eles são perfeitos e nós fazem amar os personagens e nós envolve na história de cara um. Espero ansiosa pelo de Jericho e vengeance(acho que é assim q escreve)kkkk super recomendo

    ResponderEliminar
  8. Oi bom dia alguem tem o pdf para me passar
    Kelli.kmarrins@icloud.com

    ResponderEliminar
  9. Olá gostaria de ler as histórias 14 e 15.
    Alguém poderia por favor me enviar?
    Dona.caetana@hotmail.com/ ou Rosisouza218@gmail.com .
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!