Personagens de Elite | 2ª Temporada

poster-personagens-segunda-temporada-de-Elite-Netflix
Após assistir à segunda temporada de Elite não pode deixar de reparar como a maioria das personagens da série evoluíram e na introdução de novas personagens bastante interessantes e importantes para a história, o que considero um ponto muito positivo. Assim sendo decidir criar um novo post no blogue sobre isso, isto depois do TOP 7 - Personagens de Elite ter tido bastante sucesso.
Confesso que vou dar alguns spoilers no texto abaixo, que seria impossível de escrever sem eles, por isso aconselho a quem ainda não assistiu à segunda temporada da série Elite que assista na Netflix e não avance neste post antes de o fazer.
O ponto em que se encontram as personagens principais de Elite é o seguinte:



Samuel (Itzan Escamilla)

Samuel-personagem-Elite-Netflix-gif

Samuel foi a personagem que mais me surpreendeu pela sua evolução em relação à primeira temporada. Confesso que detestei a personagem na primeira temporada e que esperava pouco de Samuel para a segunda temporada de Elite, mas felizmente acabei surpreendida. Samuel deixou de ser aquele miúdo inocente e facilmente manipulável para se tornar numa pessoa calculista e persistente que não hesita em fazer sacrifícios para conseguir atingir o seu grande objetivo que é descobrir quem foi o verdadeiro culpado pela morte de Marina, o seu primeiro amor e assim libertar o irmão mais velho, preso pelo homicídio da jovem.
A relação de Samuel com Carla foi uma das grandes surpresas da temporada que ainda irá dar que falar em Elite, assim como a sua aliança improvável com Guzmán no final da temporada. Contudo, ele não conseguiu perceber os sentimentos de Rebeca, uma das novas alunas do colégio, por ele.
Podemos dizer que Samuel ainda não cresceu para ser o protagonista que a série merece, mas que avança a passos largos para esse estatuto. Apesar de tudo, Samuel ainda está longe de ser a minha personagem favorita da série, há algo que não me cativa na personagem, mas não sei explicar o quê...



Guzmán (Miguel Bernardeau)

Guzmán-personagem-Elite-Netflix

Guzmán continua a ser a personagem mais carismática da história e a minha preferida, sendo o seu amor por Nadia o mais bonito e puro de toda a série e um dos pontos que me faz adorar a personagem.
Os conflitos internos de Guzmán quase que sustentam toda a série já que é em torno dele que gravitam todas as outras personagens, o que faz com que na minha opinião ele seja o verdadeiro protagonista da série.
Guzmán terá que enfrentar vários desafios na segunda temporada e nos últimos episódios formará uma aliança improvável com Samuel mostrando uma enorme perspicácia e raciocínio, apesar da personalidade explosiva e temperamental que tem vindo a demonstrar ao longo de toda a série.
Na terceira temporada de Elite estará mais sozinho e isolado do que nunca, pois perde ao mesmo tempo os dois melhores amigos, Polo, o assassino da irmã e Ander que escondeu o que sabia sobre o assassinato de Marina ao melhor amigo e, ironicamente, irá se aproximar de Samuel na terceira temporada e formar uma boa amizade com ele.
É impossível prevermos como irá evoluir a relação entre Guzmán e Nadia na terceira temporada, provavelmente, Lucrécia e Valerio serão os principais empecilhos a esta bela história de amor.




Lucrecia (Danna Paola) 

Lucrecia-personagem-Elite-Netflix

Lucrecia está muito mais interventiva e polémica nesta temporada, principalmente devido ao relacionamento incestuoso que mantém com o irmão Valerio, mas também pela sua relação obsessiva com Guzmán, pelo seu ódio por Nadia, rival no amor de Guzmán, e pela amizade com Cayetana, uma nova aluna do colégio que conseguirá enganá-la fazendo-se passar por rica.
No final irá-se assumir como uma das personagens mais ambíguas da série e que certamente ainda nos renderá vários conflitos, principalmente com Nadia e Guzmán.



Nadia (Mina El Hammani)

Nadia-personagem-Elite-Netflix

Nadia, uma das personagens mais queridas da série, desiludiu ao longo da segunda temporada de Elite. Demasiado indecisa para meu gosto, assumiu os seus sentimentos para com Guzmán e até consumou o seu amor, mas ao mesmo tempo brincou constantemente "ao toca e foge com ele", deixando o rapaz confuso e a todos nós irritados pela sua falta de atitude.
A sua relação com os pais, principalmente com o pai parece ter melhorado consideravelmente, após ele ter tido um AVC e o irmão mais velho ter sido expulso de casa, mas não sabemos em que ponto ficou a sua relação elétrica com Guzmán depois do vídeo íntimo dos dois ter sido lançado na internet por Lucrécia como vingança por Guzmán a ter deixado por Nadia.
A sua amizade com Valerio também promete novos e imprevisíveis desenvolvimentos na terceira temporada de Elite, quem sabe não estará na iminência um novo e improvável triângulo amoroso que poderá fazer com que Nadia deixe de ser uma personagem de apoio e passe a ser uma protagonista de verdade como merece.



Carla (Ester Expósito)

Carla-personagem-Elite-Netflix

Não tanto manipuladora como julguei que iria se apresentar nesta temporada, Carla tentou manter o assunto do assassinato de Marina tão esquecido quanto possível, mas esse acontecimento trágico da primeira temporada foi como uma pedra no seu sapato ao longo dos oito episódios da segunda temporada. Primeiro foi a crise de culpa de Christian por ver o melhor amigo preso estando inocente, depois foram os constantes ataques de pânico de Polo e a sua confissão a Ander, depois foram as suspeitas de Samuel que deram origem ao improvável relacionamento entre os dois, algo que nunca julguei que fosse acontecer e que até acabou por resultar bastante bem.
No final, até consegui sentir empatia por ela e desejar que as coisas resultem entre ela e Samuel na terceira temporada, apesar de ter quase a certeza absoluta de em breve surgir um terceiro elemento, Rebeca, provavelmente um vértice do novo triângulo amoroso a ser formado na série, Carla-Samuel-Rebeca e convenhamos, Carla já tem alguma experiência na matéria, por isso pode ser que saia a ganhar contra a rival inexperiente.



Ander (Arón Piper)

Ander-personagem-Elite-Netflix

Ander foi a personagem que carregou o maior dilema de toda a temporada. Dilema esse que colocou o seu relacionamento com Omar em risco e que o fez perder os dois melhores amigos: Polo e Guzmán.
Após a confissão de Polo a Ander, este passa a ter que carregar um pesado fardo que afectará a sua própria saúde, mas depois do ultimato que faz a Polo não consegue confessar a verdade a Guzmán, o que teria salvo a amizade de ambos.
No final da segunda temporada consegue consolidar a sua relação com Omar, mas perde os dois melhores amigos: Polo e Guzmán.




Polo (Álvaro Rico)

Polo-personagem-Elite-Netflix

Uma surpresa pela negativa (ou talvez não), Polo sofre uma brusca alteração de carácter que o torna um verdadeiro psicopata. Na primeira parte da temporada apresenta o carácter fraco e demasiado dependente que exibiu ao longo de toda a primeira temporada da série, tendo constantes ataques de pânico e tenta inclusive o suicídio quando é forçado por Ander a confessar a Guzmán ter sido ele o autor do assassinato de Marina, mas ao longo dos episódios vemos o seu crescimento como o futuro grande vilão da série, num volte face bastante impressionante e bem conseguido.
A sua aliança com Cayetana irá lhe trazer uma força e estabilidade que nunca julguei possível, é caso para dizer que cada um deles traz ao de cima o pior um do outro... Mas não sei até que ponto esta será uma relação estável, parecendo mais um jogo de interesses da parte dele e de obsessão da parte dela. Mas só a terceira temporada de Elite nos dirá qual o rumo da relação entre os dois.



Omar (Omar Ayuso)

Omar-personagem-Elite-Netflix

Omar irá empreender uma viagem de autodescoberta impressionante ao longo de toda temporada. Após o AVC do pai fica encarregue da mercearia da família, mas a sua falta de tempo e de coragem para se assumir põem em perigo o relacionamento com Ander que inclusive o trai com Polo, numa cena desnecessária, mas a revolta contra o pai leva-o a ser expulso de casa.
Acolhido pela mãe de Ander passa a viver com o namorado, mas os problemas pessoais do namorado e a sua própria viagem de autodescoberta vão colocar o relacionamento em crise, mas no final tudo parece correr pelo melhor e eles conseguem se entender. Resta saber se o relacionamento entre ambos segue firme para a terceira temporada de Elite.



Cayetana (Georgina Amorós)

Cayetana-personagem-Elite-Netflix

Cayetana, talvez uma das novas personagens mais complexas de Elite, filha de uma empregada doméstica contratada pela realizar as limpezas no colégio, ganha uma bolsa de estudos por este facto, mas irá enganar a todos os alunos de Las Encinas, os convencendo da sua imensa riqueza, principalmente a Lucrécia de quem se tornará amiga. Mas acontece que a mentira tem perna curta e Cayetana acabará por ser descoberta. Contudo, ela arranjará forças para prevalecer em Las Encinas, principalmente, devido ao seu relacionamento com um novo Polo que irá beneficiar a ambos.
É ela que dará o mote para a terceira temporada ao recuperar o troféu utilizado como arma no assassinato de Marina do lago antes da polícia e assim evitar que Polo seja condenado pelo crime. Contudo, a sua relação com Polo não me parece assim tão perfeita...



Valerio (Jorge López)

Valerio-personagem-Elite-Netflix

Valerio, personagem complexa que esconde um bom carácter debaixo de um imenso número de defeitos que o tornam incompreendido por todos, inclusive pela família. É secretamente apaixonado pela própria irmã, Lucrécia, com quem tem vindo a manter uma relação íntima com indas e vindas, mas ao longo da série desenvolve uma boa amizade com Nadia que poderá vir a evoluir no futuro.
No final da temporada revela ao pai o caso dele com a própria irmã ao perceber o verdadeiro carácter de Lucrecia, mas, curiosamente, segue no colégio Las Encinas, resta saber por quanto tempo e se o seu caso com a própria irmã irá de facto terminar e além disso saber até que ponto a sua relação com as drogas e o álcool pode colocar a sua própria vida em risco.




Rebeca (Claudia Salas)

Rebeca-personagem-Elite-Netflix

Rebeca é uma nova aluna do colégio, filha de uma narcotraficante que compra a antiga casa de Guzmaá e Marina, apaixona-se por Samuel, mas não consegue confessar os seus sentimentos e vê o seu afastamento progressivo em prole de Carla.
Rebeca foi uma das personagens menos aproveitadas da série, mas pode ser que vejamos mais dela na terceira temporada, principalmente devido ao seu amor platónico por Samuel que poderá evoluir para um triângulo amoroso onde será o elemento com menos experiência, pois Samuel dividiu Marina com Nano (mesmo sem saber) e Carla fez parte de um estranho relacionamento a três com Polo e Christian.



Nano (Jaime Lorente)

Nano-personagem-Elite-Netflix

Como fã de Jaime Lorente desde a primeira temporada de La Casa de Papel gostava de ter visto mais dele, mas o seu papel na segunda temporada de Elite foi apenas de suporte ao contrário do que aconteceu na primeira temporada onde a sua relação com Marina o colocou no centro dos acontecimentos. Preso pelo homicídio de Marina, será a sua inocentação que levará Samuel a uma perigosa investigação que porá a sua vida em risco.
Após a família lhe pagar a fiança é posto em liberdade, mas visto como um estorvo por todos, principalmente pelo irmão e pela mãe, por isso acaba por fugir de casa e desaparecer. Contudo, no final da temporada é inocentado pelo irmão mais novo e deverá regressar a casa na próxima temporada e aí talvez possamos ver mais dele.



Christian (Miguel Herrán)

Christian-personagem-Elite-Netflix-gif

Julguei que Christian seria a personagem mais importante da segunda temporada por se debater com um grande dilema: a prisão do melhor amigo, que sabe ser inocente e que ajudou a incriminar escondendo a arma do crime, contudo, apenas participou no primeiro episódio desta temporada, desiludindo os seus fãs.
Esperava muito mais de Miguel Hérran, uma das maiores estrelas de La Casa de Papel, juntamente com Jaime Lorente, mas segundo ouvi dizer, o ator sofre de uma grave depressão que o forçou a uma participação muito curta na segunda temporada de Elite. Espero que recupere e que possamos ver mais dele na terceira temporada. O meu desejo é que ele volte com uma enorme sede de justiça, por Nano e por si próprio, se vingando de Carla e Polo e, finalmente, desmascarando o pai de Carla, o responsável pelo "acidente" que sofreu e pela situação do relógio que deu origem ao episódio que levou à morte de Marina.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Eu não assisti a segunda temporada dessa série, que por sinal é muito agradável de ser assistir. Gostei de saber mais sobre os personagens dessa segunda temporada. Como sempre você nos agraciando com suas dicas cinéfilas de qualidade. Adoro seu blog, sempre que venho aqui encontro dicas bacanas, parabéns. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luciano :)
      Fico muito contente que encontre boas dicas aqui no blog, é essa a minha intenção sempre que publico um post. Obrigada.
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!