Devil's Line | Opinião Animes

poster-anime-Devils-Line
Dados Técnicos
Diretor: Yoshinobu Tokumoto
País: Japão
Ano: 2018
Episódios: 12 + 1 OVA
Estúdio: Platinum Vision
Género: Romance, Fantasia, Seinen


Tsukasa, uma estudante universitária, é resgatada de um ataque por um demónio, um dos muitos vampiros que podem se misturar entre a população humana. Anzai, seu salvador, é um meio-demónio que explora as suas capacidades sobrenaturais como membro de uma força policial sombria que se especializa em crimes relacionados com demónios em Tóquio. Como Anzai continua a manter a guarda sobre Tsukasa, os dois formam rapidamente um vínculo que Anzai tem medo que vá testar a sua regra de nunca beber sangue humano…


Devil´s Line é mais um anime com vampiros, mas estes são muito diferentes daqueles que estamos habituados e é sempre bom assistirmos a uma nova abordagem sobre um tema que fascina, mas que, ao mesmo tempo, começa a ficar repetitivo. Sirius the Jager foi um anime com esta temática que assisti ainda este mês e que me desiludiu não apenas pela história em si, mas pelo modo como toda a temática sobre vampiros foi tratada, com um vilão que mais parecia a personagem de Drácula, mas sem qualquer desenvolvimento. Devil's Line segue num sentido completamente diferente, para além de possuir um romance ao mesmo tempo fofo e hot.

imagem-anime-Devils-Line
Tsukasa sente a presença de Anzai antes de se conhecerem.

Mais do que um anime sobre vampiros, Devil's Line é um anime tenso e violento que procura explorar o tema sobre um prisma completamente novo. Os vampiros são chamados de demónios e não precisam de sangue para sobreviver, mas quando o vêem perdem o controlo e podem matar de maneira extremamente violenta quem mais amam durante o processo. Aqui o sangue funciona como uma droga potente e os demónios são os toxicodependentes que, sem consciência de que o estão a fazer, se tornam violentos para consumirem o sangue dos humanos. 

Em certas cenas do anime conseguimos sentir a dor de alguns demónios e até ter pena deles, pois num acesso de insanidade acabam por fazer mal às pessoas mais importantes da sua vida. Anzai, o protagonista do anime, vivem em constante medo de fazer mal a Tsukasa, pois sendo policia, ele já vi acontecerem imensas tragédias entre humanos e demónios.

Tsukasa e Anzai são duas personagens bem desenvolvidas que ao mesmo tempo que se apaixonam perdidamente um pelo outro têm que enfrentar as suas diferenças e lutar para poderem ficar juntos. Esta história de amor ao melhor estilo de Romeu  e Julieta pode nos remeter para A Saga Crepúsculo, mas as diferenças são mais do que óbvias quando entramos mais profundamente dentro desta história complexa que procura explorar os medos e dilemas das suas personagens.



Tsukasa Taira
Tsukasa-Taira-anime-Devils-Line-gif

Uma estudante universitária de Humanidades e Geografia que a princípio desconhece a existência de vampiros/demónios entre nós, mas que tem um colega demónio apaixonado por ela que é também um assassino em série e, por essa razão, passa a ser vigiada de perto por Yuuki Anzai, um polícia especializado em casos envolvendo demónios que é também ele meio-demónio.
Tsukasa é uma menina inteligente, mas bastante ingénua que nunca se apaixonou na vida. Ela veio estudar para Tóquio e, nessa altura, estava longe de imaginar que a sua vida ia mudar para sempre ao conhecer Anzai por quem se apaixona de imediato e a partir daí terá que mostrar um lado lutador que desconhecia para poder viver um grande amor rodeado de obstáculos, a começar pelo demónio interno de Anzai que parece despertar com a mera presença dela.
Tsukasa é uma boa estudante, interessada e aplicada, mas ainda não conseguiu encontrar a sua vocação e a entrada no mundo dos demónios pode muito bem ser importante para que a jovem encontre um caminho e significado para a sua vida e não falo apenas em encontrar o amor...


Yuuki Anzai
Yuuki-Anzai-anime-Devils-Line-gif
Um meio-demónio que trabalha num esquadrão policial que investiga casos relacionados com demónios, sendo um desses casos que o vai colocar em contacto com Tsukasa, uma estudante universitária por quem se apaixona perdidamente. A relação entre ele e Tsukasa irá fazer com que Anzai se despreze ainda mais por não conseguir estar com ela sem que o seu estado de demónio se manifeste.
Anzai cresceu num orfanato, juntamente com outros demónios órfãos, e não sabe nada sobre os seus pais, por essa razão, ele mesmo duvida das suas origens, será ele realmente um meio-demónio ou um demónio por completo? Mas ao longo do anime ele vai saber mais sobre as suas origens.
Em constante luta consigo próprio, Anzai tem um coração de ouro, fazendo tudo aquilo que pode para proteger Tsukasa, mas ao mesmo tempo ele teme que seja o maior perigo para ela. Ao longo do anime vamos aprender muito sobre ele, vamos perceber que ele odeia os outros demónios de devido a um trauma do passado e que a pessoa que ele mais odeia é ele próprio. A sua dificuldade em aceitar o seu demónio interior pode ser a principal razão porque ele tem tanta dificuldade em controlá-lo.
Tanto ele como a Tsukasa são inexperientes no amor e ele não sabe lidar com a excitação que sente quando se envolve com ela, pois não é apenas o sangue que desperta o seu demónio, Anzai também se transforma quando está sexualmente excitado, o que torna a relação de ambos bastante complicada em termos de intimidade.

Tsukasa-e-Anzai-anime-Devils-Line-gif
Este anime tem algumas cenas hot, mas não é de jeito nenhum hentai.

Conclusões:

Encontrei por acaso este anime e quando soube do que tratava tive que assistir, Devil´s Line cativa-me pelo tema e possui um romance bastante bem desenvolvido, mesmo que achemos a Tsukasa uma personagem um pouco ingénua e Anzai um personagem sofredor, na verdade são estas características que os tornam tão fascinantes aos nossos olhos. A sua luta para ficarem juntos, apesar de pertencerem a duas espécies diferentes e cujos exemplos anteriores não terminaram bem é por demais inspiradora.

Tsukasa-e-Anzai-anime-Devils-Line

Apesar de grande parte do anime se focar na relação entre Tsukasa e Anzai, existem muitos outros pontos interessantes, como a discriminação e ódio que os demónios sofrem e o surgimento de uma organização cujo objectivo é exterminar todos os demónios, mas será este o caminho certo? O grande vilão da história não é um demónio, mas sim um humano. É caso para perguntar: Onde se escondem os verdadeiros monstros?

Na verdade acontecem tantas coisas ao longo dos 12 episódios do anime que era inevitável que a história ficasse incompleta, apesar da cena após os créditos finais tentar de algum modo nos contentar, mas a mim não contentou nem um pouco. Era importante que houvesse uma segunda temporada que concluísse a história do manga que ao que parece já se encontra concluído. Cada vez fico mais irritada pelos animes que assisto não terem as suas histórias completas apesar de terem um sucesso relativo, mas à laia de compensação, o estúdio responsável pelo anime produziu um OVA que nos conta a história dos pais de Anzai, mas aviso desde já que ela não é tão romântica quanto a história do filho.

Tsukasa-e-Anzai-anime-Devils-Line-gif


O melhor: os protagonistas e a sua interação.

O menos bom: história incompleta, seria necessária mais uma temporada para a podermos explorar, mas até agora nada, nem mesmo um anúncio de uma nova temporada.

Comentários

  1. eu vi recentemente que têm um anime de Devils

    ResponderEliminar
  2. eu vi agora que tem um anime de Devils Line, eu li esse mangá à muito tempo mas ainda não tinha sido finalizado, tô lendo ele de novo e quem sabe eu assista o anime também depois. Mas ele é perfeito, tirando a raiva e tristeza que você sente por ver que eles têm tantos inimigos e parece que nada vai certo.. mas o casal é super desenvolvido, os personagens e tudo mais, eu simplesmente AMEI! recomendo a lerem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!