Animes que Assisti | Temporada de Abril 2020

poster-animes-abril-2020


Não tenho por hábito assistir a animes ainda em lançamento, a razão tem a ver com a espera de uma semana para assistir a um mero episódio de 20 minutos, o que considero frustrante. Mas decidi que vou passar a escolher um pequeno número de animes para assistir por temporada, o que até vai ser bom para gerir melhor o meu tempo.
Na temporada de abril escolhi três animes para acompanhar. Este post segue, após as temporadas destes animes estarem concluídas, trata-se de uma espécie de resumo sobre os animes em causa, onde vou procurar resumir os pontos mais fortes e mais fracos de cada um deles.
As obras escolhidas foram a segunda temporada de Kaguya-sama, já que depois de uma primeira temporada espetacular fiquei com a pulga atrás da orelha para saber mais sobre esta épica batalha do amor, os restantes eleitos foram a primeira temporada de Wave, Listen to me! e de My Next Life as Villainess: All Routes Lead to Doom!

Kaguya-sama-love-is-war-segunda-temporada-gif
Kaguya-sama: Love is War

Relativamente aos outros dois animes, desconhecia a ambos e escolhi-os com base nas suas sinopses, o que até acabou por calhar muito bem. Não me arrependi de nenhuma das minhas escolhas, acompanhei os três animes até ao fim e só um deles me desiludiu, mas apenas porque começou lá em cima e nos episódios finais senti que perdeu muito do seu carisma, tratou-se de My Next Life as Villainess: All Routes Lead to Doom!, mas abaixo passo a explicar-vos tudo...



1- Kaguya-sama: Love is War (2ª Temporada)

kaguya-sama-love-is-war-segunda-temporada

Sinopse:
O amor continuará sendo uma guerra!
Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane são dois génios que estão no topo do conselho estudantil da sua prestigiada academia, tornando-os a elite entre as elites. Mas é solitário estar no topo e eles acabam por se apaixonar um pelo outro. Há apenas um grande problema no caminho da felicidade amorosa – ambos são orgulhosos demais para serem os primeiros a confessar seus sentimentos românticos e, assim, se tornarem o “perdedor” na competição do amor! E assim começam os seus planos diários para forçar o outro a confessar-se primeiro.

Opinião:
Adorei a primeira temporada de Kaguya-sama: Love is War, adorei tanto que comecei a assistir à segunda temporada logo que começou. O último episódio da segunda temporada, que consistiu em 12 episódios, foi exibido no passado sábado e deixa saudades, tal como aconteceu com a sua antecessora.
anime-kaguya-sama-love-is-war-gif
Kaguya e Fujiwara continuam deslumbrantes.

Aposto que a terceira temporada de Kaguya-sama já está a ser planeada, já que o sucesso da série, juntamente com o material do mangá que ainda não foi convertido em anime, levam-me a acreditar piamente na continuação da história de Kaguya, Shirogane e companhia em formato anime.
Ino-Miko-anime-Kaguya-sama
Ino Miko, a nova dor de cabeça do Conselho Estudantil...

Poucas coisas mudaram na prestigiada escola de elite, Kaguya e Shirogane continuam com a sua batalha épica para fazer o outro confessar os seus sentimentos, apesar de ambos estarem completamente apaixonados um pelo outro, mas nesta temporada houve espaço para algum desenvolvimento na relação de ambos, para dar mais destaque a personagens secundárias carismáticas como aconteceu com Hayasaka, a empregada particular de Kaguya, para desenvolver uma das personagens principais mais queridas da história, Ishigami, que ganhou carinhosamente o apelido de Ishigod por parte dos fãs do anime, e até para introduzir uma nova personagem principal, Ino Miko, o potencial interesse amoroso de Ishigami, que ainda não me convenceu. Acredito e espero piamente que na próxima temporada de Kaguya-sama possamos ver algum desenvolvimento na relação entre Ino e Ishigami.
Hayakasa-gif
Hayasaka, a deusa injustiçada!

A personagem que mais surpreendeu nesta temporada foi mesmo o Ishigami, pois ficamos a saber mais sobre a sua história e porque razão ele é tão desprezado pelos outros alunos do primeiro ano. Agora quando dizem que ele é melhor que o meu querido Shirogane estão a ser injustos com o Presidente. Quanto a Hayasaka continuo à espera que ela tenha os créditos que merece.


2- Wave, Listen to me!

poster-anime-wave-listen-to-me!
Sinopse:
O palco é Sapporo, Hokkaido. Uma noite, a nossa heroína, Minare Koda, conta suas desventuras amorosas para o funcionário de uma estação de rádio que conhece, enquanto bebe uma noite. No dia seguinte, ela ouve uma gravação com as suas lamentáveis queixas sendo tocadas ao vivo. Minare invade a estação furiosa, apenas para ser enganada pelo diretor da estação e acabar fazendo um talk show de improviso, explicando as suas confissões. Com apenas uma gravação, as muitas facetas excêntricas da vida de Minare se revelam, enquanto ela se afunda cada vez mais no mundo do rádio.

Opinião:
Depois de um anime de romance escolar bastante divertido como é Kaguya-sama: Love is War resolvi assistir a um anime mais voltado para o público adulto, mas que mesmo assim foca-se em comédia, tratou-se de Wave, Listen to Me!
Neste anime acompanhamos a trajetória de Minare, uma jovem de 26 anos que trabalha como empregada de mesa de um restaurante em Sapporo. Acontece que numa noite de bebedeira, Minare acaba por desabafar com um estranho sobre a sua desastrosa vida amorosa. No dia seguinte, ela ouve pelo rádio a gravação da sua conversa com o estranho e desesperada para parar com essa maldita gravação dirige-se até à estação de rádio, onde é convencida, pelo estranho da noite anterior, a entrar no mundo da rádio. Minare acaba por ter que conciliar o seu trabalho no restaurante com o seu programa de rádio às 03:30 da madrugada, uma péssima hora para conquistar público e patrocinadores...
minare-koda-gif
Minare Koda

A vida de Minare está numa péssima situação e ela terá que decidir se vale ou não a pena investir numa carreira na rádio. Minare não é perfeita e é aí que está a magia deste anime, Minare cai, mas levanta-se logo de seguida, erra, mas tem a capacidade de o reconhecer, corrigir e continuar em frente, no fundo ela é uma lutadora com todos os seus defeitos e virtudes, uma mulher moderna que luta para encontrar o seu lugar no mundo.
A vida amorosa de Minare está também no centro de um furação, traída e burlada pelo ex-namorado, Minare não consegue seguir em frente, além disso ela tem um colega que trabalha com ela no restaurante que é apaixonado por ela, mas Minare teme que os seus sentimentos não sejam tão verdadeiros como ele proclama, mostrando uma insegurança pouco característica nela... Espero que este anime tenha uma segunda temporada e que possamos ver mais do desenvolvimento da vida amorosa e, principalmente, profissional da nossa corajosa e destemida protagonista.
Minare-Koda-anime-gif
Minare Koda, o pilar do anime.
Mizuho-Nanba-anime-gif
Mizuho Nanba, a dose de fofura do anime.

Concluindo, Wave Listen to Me! é um anime incomum, cujo primeiro episódio quase me demoveu de continuar a assistir, mas que a partir do segundo episódio me conquistou. Minare pode debitar demasiadas palavras por segundo, mas mesmo assim este anime não deixa de ser cativante, com piadas inteligentes e situações bastante sérias, mas sempre com um toque caricato e original que o torna diferente. Aconselho!



3- My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!

my-next-life-as-villainess-all-routes-lead-to-doom!
Sinopse: 
Katarina Claes, de oito anos de idade, é a única filha de um duque. Ela vive pacificamente e sem incidentes até que cai e bate com a cabeça numa pedra. Depois disso ela lembra-se que na sua vida anterior ela era uma otaku que morreu a caminho da escola, depois de passar a noite anterior jogando Fortune Lover, seu jogo otome favorito. Depois de perceber que seu ambiente atual parece estranhamente familiar, ela fica chocada ao descobrir que reencarnou no mundo de Fortune Lover como a vilã.
A vilã do jogo geralmente acaba morta ou exilada, então Katarina decide usar seu conhecimento do jogo e suas rotas para evitar situações ruins. Mas é possível que a vilã tenha um bom final?

Opinião:
A escolha deste anime foi totalmente ao acaso, aconteceu quando estava a ler sinopses de animes de romance e acabei por encontrar My Next Life as Villainess: All Routes Lead to Doom! trata-se se um anime de harém inverso, isto é, temos uma protagonista pela qual praticamente todos os personagens masculinos (e neste caso não só) do anime estão apaixonados... Nem sou fã deste tipo de anime, pelo contrário acho-os sempre surreais, idiotas e todas as personagens acabam por ser artificiais e pouco desenvolvidas, mas confesso que não percebi inicialmente que se tratava de um anime deste tipo e, uma vez que a história era interessante saltei por cima desse detalhe.
katarina-claes-gif
Katarina e uma das suas maiores paixões: os doces.

Gostei da premissa do anime, no qual uma jovem descobre, por acaso, que reencarnou como a vilã de um jogo otome e decide fazer de tudo ao seu alcance para reverter o seu trágico destino. Katarina é, certamente, uma das personagens de anime mais carismáticas que encontrei nos últimos tempos. Os momentos nos quais ela se reunia na sua mente com as suas várias facetas para decidir o que fazer em relação a determinado obstáculo eram memoráveis e divertidos.
Todavia, à medida que o anime foi avançado acabou por se tornar maçador. Tudo aconteceu depois do arco envolvendo a Maria (a heroína original do jogo) que adorei, mas depois disso o anime podia ter acabado. Não houve mais nada entusiasmante, nem mesmo o surgimento de um novo vilão tornou as coisas mais interessantes.
As personagens principais do anime foram brilhantemente apresentadas, mas não foram desenvolvidas (tirando a melhor amiga da personagem principal que até teve um desenvolvimento interessante). E visto que se passam alguns anos no anime isso é bastante desanimador.
Katarina-Claes-anime-gif
Katarina Claes, a razão porque amamos e odiamos este anime ao mesmo tempo.

A história deste anime tinha tudo para ser um sucesso. Mas, na verdade, acabou a provar porque não gosto de animes do tipo harém: personagens planas sem qualquer evolução e uma protagonista que até pode ser carismática, mas cuja burrice, que até metade do anime lhe dava muita graça, acabou por me irritar seriamente à medida que os episódios iam passando.
Para os fãs, uma boa notícia, encontra-se já anunciada a segunda temporada do anime, visto que ele até teve bastante sucesso. Da minha parte não planeio assistir...

E estes foram os animes que assisti na temporada de abril, em julho temos mais animes. Vou escolher dois ou três para assistir e depois comentar aqui no blogue.

Comentários

  1. Oi Sonia,

    Faz um tempinho que não acompanho os animes e vendo suas dicas, bateu até uma saudade rs.
    Adorei todos e vou colocar na listinha para ver o primeiro episodio.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jéssica :)
      Que bom que gostou das minhas dicas!
      Em relação a "Wave, Listen to me!" não desanime com o primeiro episódio, é confuso, mas a partir daí vale a pena.
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!