Blood & Water, Netflix | Toda a gente esconde um segredo

poster-série-Netflix-Bloood-&-Water

Título original: Blood & Water
Criador: Nosipho Dumisa
País: África do Sul
Ano: 2020
Episódios: 6
Género: Drama, Mistério
Elenco: Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane, Thabang Molaba, Dillon Windvogel, Arno Greeff, Ryle De Morny, Greteli Fincham

Uma adolescente da Cidade do Cabo cruza-se com uma estrela de natação de uma escola privada numa festa e tenta descobrir se ela é a sua irmã que foi raptada à nascença (Fonte: Netflix).

poster-série-Netflix-Bloood-&-Water


Mais uma série escolar da Netflix! Desta vez passada num colégio privado da África do Sul. Assim que Blood & Water estreou tornou-se rapidamente um dos programas mais vistos da plataforma de streaming e tinha que ver, pelos meus próprios olhos, o que era assim tão bom em relação a esta série cujo enredo me faz lembrar, por um lado Elite, por outro Control Z.

A protagonista da série, Puleng Kumalo, é uma adolescente de 16 anos que viveu toda a sua vida na sombra da irmã mais velha ou, mais especificamente, à sombra do fantasma da irmã, uma vez que esta foi raptada do hospital quando nasceu. Uma tragédia da qual os seus pais nunca mais recuperaram.
cena-série-Netflix-Blood-&-Water
Irmãs?

Após a festa de aniversário da irmã raptada, que tem sido realizada religiosamente nos últimos 17 anos, sem a presença da aniversariante, Puleng revolta-se com a situação e vai a uma festa com a melhor amiga Zama, é nessa festa que ela se vai encontrar com alguém que mudará o rumo da sua vida e não é um interesse amoroso, mas sim uma jovem chamada Fikile que ela desconfia ser a sua irmã desaparecida. Como a nossa Puleng é uma miúda inteligente e prática, ela vai estudar para o colégio que essa jovem frequenta para tentar descobrir a verdade de uma vez por todas e assim conseguir que as suspeitas de que o seu pai vendeu a filha mais velha a uma rede de tráfico de crianças acabem de uma vez por todas.
cena-série-Netflix-Blood-&-Water
Triângulo amoroso?

A vida familiar de Puleng é bastante complicada, por um lado temos uma mágoa que afasta os seus pais que é o desaparecimento de uma filha recém-nascida à 17 anos atrás, por outro temos as suspeitas crescentes de que foi o seu pai que vendeu a filha por dinheiro a uma rede de tráfico de crianças. A tudo isso acresce o facto de Puleng estar na adolescência que é uma fase complicada da vida, na qual ela está a tentar descobrir o seu lugar no mundo e a experienciar várias coisas pela primeira vez como o amor e a intimidade.

Numa manta intrincada de relações, Puleng vai ter que crescer, principalmente, a nível emocional para poder deslindar este caso com 17 anos que é o desaparecimento da irmã mais velha. Ela vai ainda ter que optar entre duas pessoas extremamente importantes para ela, se bem que nesse ponto não vejo muito bem qual a dúvida... Talvez ela não esteja a ver ainda a gravidade de toda a situação em que se encontra a sua família e pode ser que no futuro ela veja as coisas mais claramente.
cena-série-Netflix-Blood-&-Water
O que nos trará a segunda temporada de Blood & Water?

O final de Blood & Water ficou totalmente em aberto com uma cena final que nos deixa com água na boca e a segunda temporada já está confirmada, o que era expectável. Espero que o maior mistério da série seja desvendado e, como as coisas estão a adensar-se, compreendo que seja necessária mais uma temporada para que todos os pontos tenham o desenvolvimento necessário.

O melhor: As interpretações e o mistério que é o centro do enredo.

O menos bom: Gostei, mas não deixa de ser uma série cliché passada num colégio privado... Onde é que já vimos isto?

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? O seriado me parece muito bom, apesar do batido clichê não é mesmo! O legal é que é uma série que se passa na África do Sul. O bom também é o número de episódios que ela contém. Muito boa sua resenha. Adorei. Beijo!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Sim, é uma série curtinha, com apenas seis episódios, e é muito interessante por se passar na África do Sul. E quem não adora um bom cliché de vez em quando?
      Obrigada!
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!